‘Oppenheimer’ é um dos filmes mais aguardados do ano – e trará de volta às telonas a conhecida e soberba imagética de Christopher Nolan.
Agora, em entrevista a Associated Press, o realizadores revelou detalhes sobre o projeto, incluindo o motivo pelo qual uma parte do filme é em cores e a outra, em preto e branco.
“Eu sabia que tinha duas linhas do tempo correndo no filme”, ele explica. “Uma é em cor, que é a experiência subjetiva de Oppenheimer [Cillian Murphy]. Essa é a matriz do filme. E a outra é a linha do tempo em preto e branco. É uma visão mais objetiva da história, da perspectiva de um personagem diferente”.
Lembrando que o longa terá 3 horas (180 minutos) de duração, tornando-se a produção mais longa da carreira de Nolan.
Além disso, a MPA (Motion Picture Association) classificou o filme como Rated-R (para maiores de 17 anos) por “cenas com sexualidade, nudez e linguagem chula.”
Can confirm: The final runtime on Christopher Nolan’s #Oppenheimer is 180 minutes, or 3 hours, making it his longest film to date.
1. OPPENHEIMER 180 min
2. INTERSTELLAR 169 min
3. THE DARK KNIGHT RISES 165 min pic.twitter.com/QhVi5XG9Ag— Erik Davis (@ErikDavis) June 1, 2023
O filme estreia nos cinemas no dia 20 de julho.
A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.
O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).
Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.
Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.
Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.
Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.