Oprah Winfrey e Lionsgate vão adaptar ‘O Projeto 1619’ para o cinema e a televisão

Segundo o SlashFilm, a lendária Oprah Winfrey vai se reunir com a Lionsgate e com a vencedora do Prêmio Pulitzer de Jornalismo, Nikole Hannah-Jones, para adaptar ‘O Projeto 1619’ para os cinemas e para a televisão.

O ensaio, publicado através do The New York Times, explora o racismo estrutural nos Estados Unidos e re-examina o legado da escravidão no país. O projeto em questão foi desenvolvido em 2019, durante o 400º aniversário dos primeiros africanos ao estado da Virgínia. Com a ajuda de diversos jornalistas e escritores, que contribuíram com artigos, entrevistas, poemas e peças ficcionais, ‘O Projeto 1619’ fez um grande barulho e foi recebido com aclame universal.

A obra em questão já foi adaptada para um podcast dividido em cinco capítulos. Agora, Winfrey está abraçando o projeto e irá convidar diversos porta-vozes da comunidade negra estadunidense para ajudá-la a levá-lo para outras plataformas.

- Advertisement -

Hannah-Jones, que ganhou o Pulitzer este ano, entra como produtora executiva ao lado de sua colega de profissão, Caitlin Roper.

“Nós levamos bastante a sério nossa missão de encontrar parceiros na TV e no cinema que respeitam e honram nosso trabalho e nossa missão com ‘O Projeto 1619’, que entendem nossa visão e nossa obrigação moral de fazer justiça com essas histórias”, a jornalista comentou em uma declaração oficial. “Através de cada passo desse processo, a Lionsgate e sua equipe se mostraram ter esse tipo de parceria e é um sonho poder produzir esse trabalho com Oprah Winfrey, uma pioneira e um farol para tantos jornalistas negros. Estou animada com essa oportunidade”.

- Advertisement -

Nenhuma outra informação foi divulgada.

Inscreva-se

Mais Notícias

Christopher Landon assume direção e roteiro de ‘Final Boarding’, novo terror da Sony

O cineasta Christopher Landon ('Drop: Ameaça Anônima') foi confirmado...

Nicole Kidman revela o que a motivou a retornar para ‘Da Magia à Sedução 2’

A vencedora do Oscar Nicole Kidman compartilhou recentemente detalhes...

Você lembra deles? Os Filmes dos anos 80 que mereciam REMAKES

Você sabia que o indicado ao Oscar ‘Bugonia’, de...

Universal Pictures amplia janela de exclusividade nos cinemas para 2027

A Universal Pictures anunciou uma mudança estratégica em seu...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.