segunda-feira, abril 22, 2024

Os 10 Melhores Episódios da Série Animada ‘Rick e Morty’

‘Rick e Morty’ estreou em 2013 no Adult Swim e se tornou uma das produções mais aclamadas não apenas da década, mas também do século.

Composta por cinco temporadas (e com mais duas já confirmadas), a narrativa é centrada em um brilhante e psicótico cientista chamado Rick Sanchez, que parte em aventuras mirabolantes e incríveis ao lado de Morty Smith, seu neto. Trazendo uma variedade de temas que incluem explorações sci-fi a reflexões niilistas, a obra foi criada por Justin Roiland, que também dubla os personagens titulares, e Dan Harmon – além de trazer nomes como Spencer GrammerChris ParnellSarah Chalke ao elenco.

Com o término da 5ª temporada, disponível juntamente às outras no catálogo da HBO Max, resolvemos separar uma breve e complicada lista com os dez melhores episódios da animação, perpassando por todos os ciclos e focando também nos capítulos mais adorados pelo público. Vale lembrar que colocamos as iterações em ordem de exibição, não em ranking.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

“MEESEKS AND DESTROY” (01×05)

Centrando na efemeridade da vida e na superficial completude da ambição humana, “Meeseks and Destroy” é um dos capítulos mais chocantes da saga animada e apresenta inúmeros personagens novos ao panteão – incluindo os Meeseks, seres de outra dimensão que têm como único propósito realizar desejos e depois desaparecer; e também o sádico Rei Jujubinha, um complexo antagonista que se envolve com Rick e Morty em sua aventura em um reino encantado.

“RICK POTION #9” (01×06)

Logo no episódio piloto, ‘Rick e Morty’ sempre se baseou em inúmeros conceitos científicos para dar origem às suas tramas – e “Rick Potion #9” os utiliza da forma mais inesperada possível. Aqui, Morty pede a Rick uma espécie de poção que faça Jessica, a garota dos seus sonhos, se apaixonar por ele. Entretanto, as coisas saem de controle e transformam a realidade que vivem em um caótico cenário dominado por monstros disformes.

“TOTAL RICKALL” (02×05)

Não deixe de assistir:

A simplicidade de “Total Rickall”, quinto episódio da 2ª temporada, é o que o torna irretocável e extremamente envolvente. Inspirado pela clássica série ‘Buffy – A Caça-Vampiros’ e conquistando aclame por parte da crítica, a trama explora temas como a incerteza da existência e a confiança nos instintos mais primitivos. Aqui, a família Smith lida com uma infestação de parasitas alienígenas que infiltram em suas memórias e os fazem questionar quem é real ou não.

“THE RICKSHANK REDEMPTION” (03×01)

‘Rick e Morty’ sabe como entregar season finales incríveis – e como nos fazer ansiar pela estreia da próxima temporada. “The Rickshank Rickdemption” é, sem sombra de dúvida, a melhor estreia da série e um dos poucos episódios que demonstra o lado mais humano de Rick. Preso na própria mente depois de ser capturado pela Federação Galáctica, Rick é forçado a reviver alguns dos piores momentos de sua vida para, talvez, conseguir redenção por seus crimes – e comer, pela última vez, o incrível Molho Szechuan.

“PICKLE RICK” (03×03)

Sim, é isso mesmo: “Pickle Rick” é o episódio que traz Rick na forma de um picles. Afinal, era só questão de tempo até que a mente mais brilhante do universo ousasse ir além das próprias capacidades e se transformasse em um vegetal em conserva. Fugindo da sessão de terapia para melhorar o relacionamento familiar, Rick é arrastado para uma luta contra ratos gigantes e seguranças de uma prisão fortificada que rendeu à série um Annie Award e um Emmy.

“THE RICKLANTIS MIXUP” ou “TALES FROM THE CITADEL” (03×07)

Depois de explodir a Cidadela de Ricks, era apenas uma questão de tempo até a série revisitar um dos cenários mais únicos da série – e isso aconteceu no sétimo episódio da terceira temporada. Aqui, a trama centrada nos protagonistas é deixada de lada para uma antológica incursão na Cidadela modernizada, explorando discussões como corrupção policial, capitalismo predatório e desolação sistêmica, entregando o maior plot twist da animação até agora.

“MORTY’S MIND BLOWERS” (03×08)

“Morty’s Mind Blowers” retoma o conceito antológico e se afasta de quaisquer relação com tramas exploradas em episódios anteriores. Na verdade, o capítulo, que novamente teve recepção bastante favorável pela crítica especializada e pelo público, apresenta cenas de inúmeras aventuras “cortadas” da mente de Morty e armazenadas em um vasto galpão abaixo da residência dos Smith.

“RATTLESTAR RICKLACTICA” (04×05)

Apostando fichas na icônica franquia ‘O Exterminador do Futuro’“Rattlestar Ricklactica” traz uma roupagem bem-humorada e totalmente despreocupada ao que conhecemos por efeito borboleta. Aqui, Morty acaba sendo responsável pela morte de uma serpente astronauta e, tentando reparar os danos, muda completamente a história desse peculiar planeta e atrai a ira de seus habitantes para si e para sua família.

“THE VAT OF ACID EPISODE” (04×08)

Facilmente um dos episódios mais chocantes da série, “The Vat of Acid Episode” deixa as impactantes questões da ficção científica de lado em prol de uma incursão filosófica recheada de reviravoltas. Na trama, Morty se cansa das exigências de Rick e diz que, caso ele não faça para ele um controle remoto que cria checkpoints na vida real, não ajudará mais seu avô em nenhuma aventura. Entretanto, o jovem descobre que cada ação tem sua consequência – e que o momento de enfrentá-las chegará, mais cedo ou mais tarde.

“RICKMURAI JACK” (05×10)

Apesar de vários fãs criticarem algumas das escolhas narrativas da 5ª temporada, o mais recente ciclo da animação é recheado de ótimos momentos e plot twists – incluindo o season finale “Rickmurai Jack”. Depois de se separarem no capítulo anterior, Rick e Morty se reúnem na Cidadela e reencontram o icônico Morty do Mal, cujas reais intenções são finalmente reveladas. Como se não bastasse, o frenético episódio também revela a verdadeira identidade de Rick C-137 (a versão protagonista) e o que aconteceu em seu traumático passado.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS