sexta-feira, abril 26, 2024

Os 14 Filmes Mais Esperados da Segunda Metade de 2019

Metade do ano já passou e com ela grande parte dos filmes mais interessantes. Mas 2019 ainda têm muita energia e sangue pulsante nas veias. Além de alguns blockbusters muito aguardados, a segunda metade do ano reserva a estreia daquelas produções que sempre terminam conquistando uma vaga entre as indicações ao maior prêmio da sétima arte, o Oscar. Filmes estes que você reconhecerá com facilidade na lista.

Portanto, sem mais delongas, o CinePOP selecionou para você os 14 filmes mais interessantes que chegarão aos cinemas (ou streaming) na segunda metade de 2019. Vem conhecer e anotar na agenda.

14 | A Família Addams

Sim, temos filmes de todos os gêneros e para todos os gostos na lista. E começaremos com um longa animado. Depois de duas produções (na década de 1990) com atores reais, a família mais estranha da cultura pop volta aos cinemas na forma de uma animação. A nova adaptação da criação de Charles Addams conta com as vozes de Charlize Theron (Morticia) e Oscar Isaac (Gomez) encabeçando o elenco de dubladores. O lançamento é da Universal para o dia 24 de outubro no Brasil.

13 | Rambo V

Não é só a mórbida família cômica que será resgatada do passado ainda este ano. Outro verdadeiro dinossauro sai dos anos 1980 para continuar sua guerra. Rambo, personagem imortalizado por Sylvester Stallone, é um dos maiores ícones da ação. Após ressurgir há onze anos no quarto filme, o veterano do Vietnã está de volta para detonar um cartel de drogas mexicano. Intitulado Rambo – Até o Fim, a Imagem Filmes lança o longa no dia 19 de setembro.

12 | Crime Sem Saída

A nostalgia é ótima. Resgatar memórias do passado e reencontrar velhos amigos traz à tona alguns dos melhores sentimentos cabíveis aos humanos. Porém, tão bom quanto são as novidades. E este 21 Bridges (no original) resgata um gênero quase extinto no cinema mainstream atual: o suspense de ação policial. Os atrativos aqui são a presença de Chadwick Boseman (Pantera Negra), na pele de um policial desacreditado, que ganha uma chance de redenção; e os produtores do longa: os irmãos Russo – diretores dos últimos filmes dos Vingadores. A Galeria Distribuidora lança o filme no Brasil no dia 17 de outubro.

11 | A Grande Mentira

Não deixe de assistir:

Esta produção da Warner traz como protagonistas os veteraníssimos britânicos Dama Helen Mirren e Sir Ian McKellen – o que por si só já seria motivo para correr aos cinemas. Mas fica melhor, aqui temos uma trama de suspense baseada num livro, sobre um golpista de carteirinha (McKellen), que termina se afeiçoando por sua mais recente vítima ricaça (Mirren). Uma das coisas mais legais é colocar artistas da terceira idade em evidência como protagonistas de um grande lançamento. A direção é de Bill Condon (Dreamgirls) e a estreia é no dia 5 de dezembro no Brasil.

10 | Knives Out

Ah, como sentimos falta de um bom suspense! E já deu para perceber que o fim deste ano reserva alguns que prometem ganhar lugar em nossos corações. Um dos mais promissores atende pelo nome Knives Out. É uma comédia de um humor negro que pega emprestado dos elementos mais clássicos do suspense, em especial o whodunit: ou seja, uma grande mansão, uma família disfuncional, um assassinato, “descubra o assassino”. Um elenco estelar encabeçado por Daniel Craig na pele do detetive. O filme é escrito e dirigido por Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro). A Paris lança o filme no dia 28 de novembro por aqui.

09 | Zumbilândia 2

Às vezes ocorre de obras cinematográficas já nascerem cult. Algumas se tornam por acidente. Outras se esforçam para isso. E ainda temos as que morrem tentando. Bem, por mais que não tenha sido exatamente um acidente, o fato é que Zumbilândia (2009) ganhou lugar cativo na cultura pop e só queremos que mais pessoas falem sobre este filme maravilhoso. Depois de um verdadeiro inferno para o seu desenvolvimento, que viu até planos de uma série de TV morrerem na praia, parece que a continuação irá desencantar finalmente. E o melhor, trazendo o elenco original, com direito a premiada Emma Stone. Ah sim, queremos Bill Murray de volta também… . A Sony lança no dia 24 de outubro.

08 | Queen & Slim

Tudo bem você nunca ter ouvido falar neste filme, pois trata-se de um drama independente que ainda não caiu na boca do povo. Mas promete fazê-lo em breve. Com cara de Oscar, Queen & Slim é um drama racial, que pega emprestado da obra da literatura Se a Rua Beale Falasse, mas traz a trama para os dias de hoje, adicionando crueza e beleza narrativa. Imagine a pungência de Moonlight (2016) aplicada em Rua Beale e você pode começar a entender este longa sobre um casal que precisa se tornar fugitivos após seu primeiro encontro terminar da pior forma possível, graças ao racismo de um policial. Daniel Kaluuya (Corra!) protagoniza. A Universal lança o filme no Brasil somente em janeiro de 2020.

07 | O Irlandês

Este não é um lançamento nos cinemas, mas sim na plataforma Netflix. Depois de ter alistado cineastas como Alfonso Cuarón e os irmãos Coen, a empresa dá carta branca para o gênio Martin Scorsese realizar seu novo filme de mafiosos. Trata-se de O Irlandês, história real sobre o sumiço do sindicalista Jimmy Hoffa. Ah sim, para a investida, Scorsese escalou alguns novatos no gênero: Robert De Niro, Al Pacino, Harvey Keitel e Joe Pesci. Tá bom para você? A estreia é prometida ainda para 2019, sem data definida.

06 | Ad Astra

Ficção científica ambiciosa – que após os sucessos de Gravidade (2013) e Interestelar (2014) – pode ser a nova bola da vez no gênero e emplacar na época das premiações. Cacife a produção tem, com o astro Brad Pitt protagonizando e a direção do metódico James Gray. A trama apresenta um astronauta indo até os confins do sistema solar a fim de encontrar seu pai. Mas o que ele acaba encontrando são respostas a alguns dos maiores mistérios de nossa humanidade, que desafiam nosso lugar no universo. Complexo. A FOX lança o filme no dia 19 de setembro.

05 | Era uma Vez em… Hollywood

Novo filme do grande Quentin Tarantino, é dito ser seu projeto mais pessoal – segundo o próprio. Além disso, é o mais próximo de Pulp Fiction (1994), considerado por muitos como seu melhor filme, que o diretor já fez. Aqui, igual ao indicado ao Oscar citado, várias histórias se entrecruzam em Hollywood – algumas bem trágicas, como a da atriz Sharon Tate (Margot Robbie). Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são os protagonistas. A Sony estreia o filme no dia 15 de agosto. Aguardem indicações ao Oscar.

04 | Doutor Sono

Por falar em terror, Stephen King e Warner, a segunda metade de 2019 não se contenta apenas com It: Capítulo 2. Foi uma tarefa difícil pesar na balança e decidir qual destes dois filmes desperta mais a nossa curiosidade. Mas no fim das contas, por melhor que o primeiro It tenha sido, O Iluminado (1980) segue como não apenas o melhor terror baseado em King, como também um dos melhores filmes da história do cinema. Sendo assim, uma obra que ousa continuá-lo tem nossa total atenção. Se tiver Ewan McGregor como protagonista e direção do mais que eficiente Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) então, melhor ainda. A estreia é no dia 7 de novembro.

03 | Star Wars: A Ascensão Skywalker

O fim de uma nova era. O último episódio da mais recente trilogia (iniciada em 2015, com O Despertar da Força) é também o início de uma nova fase para a franquia nas telonas (e telinhas). Após o encerramento desta saga, outras histórias de tal universo ganharão os holofotes, a começar pela série dos caçadores de recompensa The Mandalorian, programado para estrear sua primeira temporada de dez episódios dia 12 de novembro deste ano. Depois disso, nos despediremos de Rey, Leia e toda a turma das galáxias (será mesmo?) no dia 19 de dezembro.

02 | Coringa

Este parece ser daquele tipo de filme recomendado mesmo para aqueles que não são fãs do subgênero do qual faz parte. De tempos em tempos um filme é lançado capaz de transcender o gênero no qual foi criado. Coringa não parece ser apenas mais um filme de super-heróis (sem desmerecer por momento algum o gênero), mas sim uma história bem psicológica e humana, que calhou de pertencer a um universo criado nos quadrinhos. Com produção de Martin Scorsese e protagonizado pelo monstro Joaquin Phoenix, o longa promete vir para mudar o jogo. A estreia da Warner ocorre no dia 3 de outubro.

01 | It: Capítulo 2

O maior sucesso financeiro do gênero terror de todos os tempos volta para concluir sua história. It: A Coisa (2017) adaptou o livro de Stephen King da maneira certa e fez o mundo se apaixonar pelo clube dos perdedores, ao mesmo tempo em que morria de medo do palhaço Pennywise. Este ano, o clube está de volta, porém, muitos anos se passaram e agora são todos adultos, encabeçados por Jessica Chastain e James McAvoy. Bem, é claro que nosso assustador palhaço irá atormentá-los. A Warner lança a conclusão de It no dia 5 de setembro.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS