Os 20 Filmes Mais Interessantes da 1ª Metade de 2019

Você que é fã do CinePOP e nos acompanha, sabe que todo mês listamos as estreias mais esperadas nos cinemas. Agora, decidimos adiantar as coisas – pois quando o assunto é cinema, a ansiedade caminha lado a lado – e, além de continuarmos a cada mês listando as produções mais aguardadas, iremos olhar no futuro e eleger as obras mais interessantes desta primeira metade de 2019.

Vem com a gente conhecer, e prepare-se para algumas surpresas.

Obs. Na lista não teremos as superproduções mais aguardadas. Para isto, veja no link abaixo.

As 13 Superproduções de Maior Hype para 2019

Nós

03.21

Essa é fácil! Não existe um fã de cinema que não esteja minimamente curioso com Nós (Us), novo projeto do diretor Jordan Peele. E o motivo para isso é um só: Corra!, o filme anterior do cineasta, indicado ao Oscar. Desta é vez a musa Lupita Nyong´o quem comanda o show, no papel de uma mulher que ao lado da família se depara com cópias bizarras deles mesmos enquanto saem de férias. A estreia é agora, no dia 21 de março.

Vox Lux – O Preço da Fama

03.28 1

Exibido ano passado no Festival do Rio, Vox Lux traz a vencedora do Oscar Natalie Portman novamente desbravando o mundo das artes performáticas. E se em Cisne Negro (2010) ela dançou balé, aqui ela sobe ao palco para soltar a voz na pele de uma estrela da música pop. O filme, no entanto, é um drama incomum, ou seja, vá esperando estranhamento. A estreia é no dia 28 de março.

Gloria Bell

03.28 2

Não deixe de assistir:

Outra atriz vencedora do Oscar lança sua nova produção no início deste ano. Trata-se de Julianne Moore, uma das estrelas mais queridas pelos fãs da sétima arte. Aqui, ela encabeça este drama que é uma refilmagem que uma obra chilena de 2013, intitulada simplesmente Gloria. O curioso é que no comando temos o mesmo Sebastián Lelio (Uma Mulher Fantástica) do original. Na trama, Gloria é uma mulher de meia idade que resolve viver intensamente, recobrando sua juventude. A estreia ocorre também no dia 28 de março.

Suspíria – A Dança do Medo

03.28

Completando a trinca de estreias no dia 28 de março, temos mais uma refilmagem. Esta, porém, de um filme de terror. O Suspiria original data de 1977 e faz parte do conjunto da obra giallo (terror exagerado italiano) do mestre Dario Argento. Quem comanda o remake é seu conterrâneo Luca Guadagnino, de Me Chame Pelo Seu Nome. Na trama, uma dançarina chega para estudar numa prestigiada academia na Alemanha, somente para descobrir que o local esconde um covil de bruxas.

Estrada Sem Lei

03.29

Esse é um lançamento incomum na lista, pois não ocorrerá nos cinemas. O longa é uma produção da Netflix e estreará na plataforma no dia 29 de março. O chamariz são os envolvidos. Protagonizando: Kevin Costner e Woody Harrelson, e na direção, John Lee Hancock (de Walt nos Bastidores de Mary Poppins). A história interessante acompanha os protagonistas, dois policiais saindo da aposentadoria para caçar os infames Bonnie e Clyde.

Duas Rainhas

04.04

Este filme era uma das apostas para o Oscar 2019 que não se concretizou. Mesmo assim, não deixa de ser pra lá de interessante. Tudo porque protagonizando temos duas das jovens estrelas mais populares (e talentosas) da atualidade: Saoirse Ronan (Lady Bird) e Margot Robbie (Eu, Tonya). Baseado no livro de John Guy, o drama história reconta a traição de Maria da Escócia (Ronan), que tentou destronar sua prima, a Rainha Elizabeth da Inglaterra (Robbie). A estreia ocorre no dia 4 de abril.

Lutando pela Família

04.11

Dwayne Johnson, o The Rock, se tornou um dos maiores astros do cinema Hollywoodiano da atualidade – sempre no comando de blockbusters. No entanto, o grandalhão não esquece suas raízes na luta livre, e embarca neste projeto – produzindo seu primeiro filme independente, além de participar numa ponta. Baseado numa história real, o longa conta sobre uma família que decide investir na carreira da luta livre. A estreia é no dia 11 de abril.

O Gênio e o Louco

04.18 1

O grande atrativo deste filme baseado no livro de Simon Winchester é a união de dois grandes astros da década de 1980, donos de carreiras verdadeiramente conturbadas: Mel Gibson e Sean Penn. Na história, Gibson é o professor James Murray, acadêmico que desenvolve grande interesse pela mente do Dr. William Minor (Penn) – que se encontra preso num manicômio para criminosos lunáticos. A estreia ocorre no dia 18 de abril.

Under the Silver Lake

04.25

Exibido em festivais de cinema de prestígio, como Cannes, este é o novo trabalho do diretor David Robert Mitchell, jovem cineasta que assinou a obra-prima Corrente do Mal (2014). Seu novo filme segue por outro caminho dessa vez e conta sobre um jovem inteligente, mas desmotivado, dando uma de detetive para encontrar uma vizinha que desapareceu misteriosamente. Protagonizado o neo noir, Andrew Garfield, o ex-Homem-Aranha. O longa estreia no dia 25 de abril.

A Sombra do Pai

05.02

Filme brasileiro dirigido por Gabriela Amaral, cineasta que chamou atenção ano passado com O Animal Cordial. Seguindo por um caminho obscuro, mesclando drama com elementos de thriller, a diretora conta sobre uma família disfuncional, que sofre após a morte da mãe. Assim, enquanto o pai adoece, cabe a pequena filha desempenhar a função de chefe de família. A estreia ocorre no dia 2 de maio.

Casal Improvável

05.09 1

A musa Charlize Theron consegue fazer de tudo no cinema. Disso já sabemos. De drama a thrillers, blockbusters e ficção científica. A bela esteve até no último Velozes e Furiosos – e sem sair do salto. Versatilidade é seu sobrenome. E agora a sul-africana prova isso mais uma vez, protagonizando uma comédia de Seth Rogen. No filme, ela e Rogen são amigos de juventude que se reencontram, surgindo uma faísca entre eles. O problema é que a mulher está preparando uma campanha para concorrer à presidência dos EUA. A estreia é no dia 9 de maio.

Cemitério Maldito

05.09

A febre das refilmagens não tem data para passar. A que diz respeito aos remakes de produções dos anos 80 então, já exauriu quase todo o estoque. Um dos últimos que faltava era esta obra baseado num texto do mestre do terror Stephen King. Clássico da infância de muita gente, o conto fala sobre um cemitério de animais cuja lenda afirma poder trazer os mortos de volta. E o que acontece quando uma família se muda para uma propriedade próxima. O filme estreia no dia 9 de maio.

Brightburn – Filho das Trevas

05.23 1

Nos quadrinhos, a pergunta do “e se o Superman ao cair na Terra ainda bebê se tornasse mau e não bom” já foi respondida algumas vezes. Mas nunca desta forma. É o que se propõe este longa de terror na maior cara de pau, mesmo sem fazer parte alguma do universo DC. A referência é tão explícita que só não pegou quem não quis. Aqui, Elizabeth Banks é a “Marthaaaa” Kent da vez e a história literalmente conta sobre um menino que cai na Terra, dono de superpoderes. No entanto, ao invés de um herói, ele torna-se um superpsicopata. A estreia é no dia 23 de maio.

Ad Astra

05.23

Pouco se sabe sobre esta ficção científica estrelada por Brad Pitt. Porém, o que chama mais atenção é termos no comando o diretor James Gray (Era uma Vez em Nova York), especialista em dramas densos. Na sinopse, um astronauta (Pitt) viaja até os confins do universo para encontrar seu pai desaparecido, e termina por desvendar um mistério que pode ameaçar a sobrevivência de nosso planeta. A estreia ocorre no dia 23 de maio.

O Homem que Matou Dom Quixote

05.30 1

Na história do cinema, temos obras que parecem inacabáveis de tão longas (…E O Vento Levou, Cleópatra, Lawrence da Arábia) e também obras que custam para terminar… a sua produção. Se não bastasse Boyhood (que demorou 12 anos para ser concluído) e o nacional Chatô (20 anos), a história da sétima arte ganhou um novo concorrente para a lista dos filmes mais demorados. O Homem que Matou Dom Quixote, de Terry Gillian, igualmente demorou 20 anos para ver uma sala de cinema e passou por todo tipo de mudança. Na trama, ficção se mistura com realidade, quando um homem (Jonathan Pryce) jura ser Dom Quixote e insiste que um sujeito desiludido (Adam Driver) é seu Sancho Panza. A estreia é no dia 30 de maio.

Anos 90

05.30 2

Elogiadíssima estreia do ator Jonah Hill na direção de um filme, Anos 90 também tem roteiro do ator. Na trama, o pequeno Stevie, um jovem de 13 anos, encontra força para combater sua problemática vida em família através de novas amizades nas pistas de skate de Los Angeles na década de 1990.  A estreia ocorre no dia 30 de maio.

Ma

05.30

Octavia Spencer tocou o terror em Histórias Cruzadas (2011), primeira parceria com o diretor Tate Taylor, e até mandou para Bryce Dallas Howard o recado: “Eat my Shit!”. E não duvide se ela fizer o mesmo ou pior nesta obra de terror insana – é só dar uma olhada no trailer. Na trama, Spencer vive uma mulher aparentemente pacífica que faz amizade com um grupo de jovens estudantes. As coisas começam a se complicar quando a relação fica muito próxima! A estreia é no dia 30 de maio.

Dolor y Gloria

06.13

Novo filme do prestigiado diretor espanhol Pedro Almodóvar – que atingiu status cult sem nunca ter filmado em Hollywood. A cada novo trabalho, uma comoção. Este promete não ser diferente, já que aqui o cineasta cria sua própria biografia nas telas – ou quase. Antonio Banderas é quem vive o diretor Salvador Mallo, que reflete sobre vida, carreira e escolhas. O elenco principal ainda tem Penélope Cruz – os dois fiéis colaboradores de Almodóvar. A estreia é no dia 13 de junho.

Brinquedo Assassino

06.20

Último filme de terror da lista, mas não menos importante. Quem cresceu nos anos 1980, sabe a importância que Brinquedo Assassino teve para o gênero – acrescentando energia e vida aos slasher no final da década. A mistura ainda tinha muito humor negro, afinal não dá para levar muito a sério um boneco que está vivo com a alma de um serial Killer. Este remake promete ser inovador em vários quesitos. A estreia é no dia 20 de junho.

Turma da Mônica – Laços

06.27

 

Seja você criança ou adulto, nenhum outro filme nacional este ano causa tanta expectativa quanto a primeira produção em live action dos quadrinhos imortais criados pelo mestre Mauricio de Sousa. Pais, filhos e agora avôs e netos, A Turma da Mônica encantou gerações e se tornou uma empresa. Desde sua criação em tirinhas de jornal no fim da década de 1950, a Turma da Mônica nunca teve um filme com atores reais. Bem, isto acaba de mudar. A estreia será no dia 27 de junho.

Bônus:

Mussum – Um Filme do Cacildis

04.04 1

Uma das poucas coisas tão emblemáticas quanto a Turma da Mônica são Os Trapalhões. Sim, quem cresceu nos anos 1980 teve a melhor infância de todas. E precisa dizer? Parte integral da formação dos Trapalhões foi o saudoso sambista Mussum, falecido em 1994. Este documentário tem a proposta de descortinar a vida pessoal e profissional desta verdadeira lenda da cultura brasileira. A estreia é no dia 4 de abril.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS