sexta-feira, abril 19, 2024

Os 5 melhores Filmes de Tubarões Assassinos!

Com o lançamento de ‘MegaTubarão‘, separei meus cinco filmes de tubarões favoritos. Como ‘Tubarão‘ é um clássico absoluto, o deixei de fora da lista para dar espaço para títulos mais surpreendentes. Mas, não se enganem, ele continua sendo o rei dos mares.

Será que ‘MegaTubarão‘ futuramente terá um lugar nesta lista?

Confira:

Bait

Produção australiana, a trama acompanha um grupo de sobreviventes em um mercado inundado depois de uma tsunami à mercê de tubarões mortais. Apesar da proposta boba, o filme se sai surpreendentemente bem, com diversas cenas cheias de tensão, boas mortes e efeitos especiais.

Perigo em Alto Mar

Outro filme australiano que foi lançado no Brasil direto em vídeo de forma discreta, mas merece muito mais reconhecimento do que teve. A trama, baseada em uma história real, é parecida com ‘Mar Aberto‘, mas seu o ritmo é muito mais dinâmico. A escolha de não usar CGI foi excelente, o que só aumenta a realidade das cenas e o desespero do elenco, que teve que nadar com tubarões reais.

Medo Profundo

Neste filme, além de tubarões, duas irmãs têm que se preocupar com o oxigênio quando se encontram presas no fundo do oceano em uma jaula à 27 metros da superfície. A direção é firme, os efeitos são muito bons e o filme é extremamente tenso. Toda vez que uma das personagens se atreve a sair da gaiola de segurança para pedir ajuda, é inevitável não prender a respiração. E o diretor consegue usar essa tensão ao seu favor ao construir um filme sólido.

Não deixe de assistir:

Águas Rasas

O diretor Jaume Collet-Serra constrói um filme não só tenso, como também divertido – o que é um desafio, considerando que a trama acompanha apenas uma personagem em um único lugar pela maior parte do filme. Blake Lively dá vida a uma protagonista forte e carismática, e se revela uma excelente rival contra a máquina de matar das profundezas.

Do Fundo do Mar

Este é um dos meus filmes favoritos do gênero! Divertido do começo ao fim, o roteiro acerta ao não levar sua trama absurda a sério demais, além de injetar diversas mortes brutais e surpreendentes na mistura. Alguns efeitos visuais estão um pouco datados para os padrões atuais, mas isso não prejudica o filme, que permanece sendo uma das melhores opções quando o assunto é tubarão assassino.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS