Atualmente, diversos estúdios estão apostando em sequências de grandes sucessos para fazerem cada vez mais dinheiro… Este não é o caso de ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem‘.
Pelo menos é o que diz o diretor Tim Burton.
Durante uma coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza, o cineasta afirmou à Variety que nunca planejou fazer a sequência apenas por dinheiro — na verdade, ele nem assistiu ao original de novo antes de começar a filmar a continuação.
Questionado por que decidiu revisitar este universo após 35 anos, ele disse o seguinte:
“Eu não estava querendo fazer uma grande sequência por dinheiro ou algo assim, eu queria fazer por razões muito pessoais. Como eu disse, eu nem assisti ao primeiro filme enquanto me preparava para a continuação. Eu me lembrei do espírito dele e me lembrei de todos qe fizeram parte dele.”
Burton disse que, nos últimos anos, ficou desiludido com a indústria cinematográfica e percebeu que, se fosse fazer outro filme, teria que fazer de coração.
“À medida que você envelhece, às vezes sua vida dá uma guinada e eu meio que me perdi um pouco. Então, para mim, esse filme foi um um novo fôlego, uma espécie de retorno às raízes e às coisas que eu amo fazer, do jeito que eu amo fazer e com pessoas com quem eu amo trabalhar.”
Lembrando que ‘Os Fantasmas Ainda Se Divertem‘ estreia em 05 de setembro nos cinemas nacionais.
Na trama, retornamos à casa em Winter River, onde três gerações da família Deetz se unem após uma tragédia familiar inesperada. Lydia Deetz já é adulta e mãe da adolescente Astrid, que repentinamente descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e abre, sem querer, o portal para a vida após a morte, mais uma vez virando a vida da família Deetz de ponta-cabeça com o ressurgimento do extravagante fantasma Beetlejuice.
‘Os Fantasmas se Divertem‘ (Beetlejuice) foi lançado em 1988 e mostra uma dupla de fantasmas super atrapalhados que tem a casa invadida por novaiorquinos sofisticados.
O novo filme trará de volta Michael Keaton no papel principal de Beetlejuice, juntamente com Winona Ryder como Lydia Deetz e Catherine O’Hara como Delia Deetz, ao lado de novos integrantes da franquia: Willem Dafoe, Justin Theroux e Monica Bellucci.
Burton retorna à cadeira de direção.