sexta-feira, março 29, 2024

Os filmes de super-heróis mais aguardados de 2020

Principais dominadores das bilheterias hollywoodianas, os filmes estrelados por super-heróis seguem como um verdadeiro fenômenos nas telonas. Com o medo do “gênero” estar saturado, os estúdios têm buscado alternativas e novas formas para abordar os personagens, de maneira que os heróis e anti-heróis não cansem o público. Esse novo ano promete algumas sequências, ideias novas e reformulações de universos. Confiram os principais longas que chegam às telonas em 2020!

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – 5 de Fevereiro

Abrindo o super ano de 2020, a doidinha mais famosa dos cinemas parte em uma nova aventura com novas amigas.

Na trama, a Arlequina (Margot Robbie) terminou seu relacionamento abusivo com o Coringa (Jared Leto) – que todos torcem para que não apareça – e sai em busca de sua própria identidade dentro do Universo DC. Porém, no caminho rumo a sua Fantabulosa Emancipação, ela se junta a outras mulheres poderosas da DC e acaba enfrentando um terrível vilão.

O elenco é praticamente todo feminino, contando com o retorno de Margot Robbie ao papel principal e trazendo nomes como Mary Elizabeth Winstead – a Ramona Flowers de Scott Pilgrim Contra o Mundo – para o elenco. A única exceção é o vilão, interpretado pelo Obi Wan dos anos 2000, Ewan McGregor. Dirigido por Cathy Yan, que tem um grande talento para o humor politicamente incorreto, Aves de Rapina tem a missão de salvar a Harley do fiasco de Esquadrão Suicida e tentar começar uma nova franquia recheada de Girl Power.

 

Bloodshot – 5 de março

Baseado nos violentos quadrinhos da Valiant Comics, Bloodshot não tem uma premissa lá muito inovadora, mas se for bem executada, pode render um baita filme de ação.

Ray Garrison é um ex-militar morto em combate, mas ressuscitado por meio de uma tecnologia inovadora de aprimoramento humano, baseada em nanorobôs circulando por sua corrente sanguínea. Com isso, Ray vira uma máquina. Mais rápido e forte que um ser humano comum, ele é transformado no soldado perfeito.

Não deixe de assistir:

Mas o que a empresa que o ressuscitou não espera era que ele fosse se rebelar para descobrir as verdades por trás desse processo. Estrelado por Vin Diesel e com promessa de muita violência gratuita em tela, Bloodshot chega com jeitão de clássico dos anos 90.

 

Novos Mutantes – 3 de abril

Também conhecido como o “Chatô, o Rei do Brasil” dos Super-Heróis, Novos Mutantes já deveria ter sido lançado há muito tempo. Tipo, muito tempo mesmo. O projeto foi aprovado para surfar na onda dos filmes 18+ dos heróis da FOX, como Deadpool e Logan, mas uma série de problemas nos bastidores, que incluíram a venda da FOX para a Disney, o filme passou por diversas refilmagens e já não deve ser mais um “terror com mutantes”.

O diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) falou recentemente que não devemos esperar um filme de terror para maiores de idade. Mas a verdade é que esse filme chegar aos cinemas é uma grande vitória para o elenco, que vai poder conferir seu trabalho ser exibido.

 

Viúva-Negra – 30 de abril

Após os eventos de Ultimato, parece até idiota lançar um filme sobre a Viúva-Negra, mas a Marvel é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e de contar histórias, então é bem provável que a aventura da espiã soviética mais amada dos jovens seja interessante.

A história se passa logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e vai falar sobre o ainda obscuro passado da personagem de Scarlett Johansson. Novos personagens, como o Guardião Vermelho (David Harbour) e o Treinador serão apresentados.

 

Mulher Maravilha 1984 – 4 de Junho

Estrelado por Gal Gadot, a sequência do primeiro filme solo da Mulher Maravilha vai abordar a década preferida dos americanos: os anos 80.

Depois de experimentar os horrores da guerra, Diana vai experimentar as polainas e os walkmans em uma aventura pelos bastidores de um império televisivo, enquanto enfrenta a temível Mulher Leopardo (Kristen Wiig). Junto a isso, um fantasma do passado volta para confundi-la: Steve Trevor (Chris Pine).

A continuação parece usar mais elementos dos quadrinhos e deve explorar elementos ainda não usados nas telonas com a personagem. Tudo isso comandado pela competente Patty Jenkins.

 

Free Guy: Assumindo o Controle – 9 de Julho

Antes de estrelar “Deadpool” e entrar à força no coração da cultura pop, Ryan Reynolds tinha estrelado pérolas como Blade III, X-Men Origens: Wolverine e Lanterna Verde. Acontece que o ator, que por muito tempo foi taxado como ruim, só tinha de ruim mesmo era o empresário.

E seu novo projeto parece que vai fazer o que esses filmes citados antes pouco fizeram: reforçar seu lado cômico e até mesmo uma inocência infantil, que ele sabe fazer muito bem. Isso porque “Free Guy: Assumindo o Controle” conta a história de um caixa de banco que busca mais em sua vida do que ser assaltado 27 vezes por dia. Fugindo da rotina, ele decide reagir a um desses assaltos e sua vida muda completamente. Até que ele descobre que está vivendo em um vídeo game no melhor estilo GTA, mas em vez de sair matando e saqueando as coisas, ele decide usar seus poderes para salvar o dia. Ou seja, ele é o primeiro caso bem sucedido de inteligência artificial da história e acaba vivendo uma grande aventura cômica e sarcástica misturando o lado real e o virtual da trama.

No painel da Comic Com Experience, Ryan definiu o filme como um tipo de “De Volta Para o Futuro” dos tempos atuais. Além do canadense, Joe Kerry – o Steve de Stranger Things – e o intrépido Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, também estão no filme, que é dirigido por Shawn Levy, o responsável pela trilogia “Uma Noite no Museu” e por “Uma Noite Fora de Série” e “Gigantes de Aço”.

 

Morbius – 30 de julho

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitando os personagens de seu Aranhaverso, a Sony aposta num clássico inimigo do Cabeça de Teia para tentar replicar o sucesso comercial de Venom (2018).

Estrelado por Jared Leto, o filme vai contar a história do bioquímico Michael Morbius, que acaba se tornando em um vampiro geneticamente modificado ao tentar curar uma doença mortal da qual ele é portador.

Dirigido por Daniel Espinosa, o filme conta com Matt Smith no elenco e falam também de um possível cameo de J.K. Simmons como J.J. Jameson e do Eddie Brock de Tom Hardy.

 

Venom 2 – 2 de outubro      

Prosseguindo com a polêmica de 2018, Tom Hardy retorna ao simbionte para viver o anti-herói Venom de novo.

Enfrentando o Carnificina de Woody Harrelson, o rival do Homem Aranha será dirigido por Andy Serkis, o que traz um potencial ainda maior para o longa. Com as negociações envolvendo o universo do Aranha, não se sabe ao certo se ele terá algum tipo de conexão com o Universo Cinematográfico Marvel ou não, mas um cameo de Tom Holland como Peter Parker ainda não foi descartado.

 

Snake Eyes – 15 de outubro

 

 

 

Após duas tentativas frustradas de emplacar a franquia dos G.I. Joe (os populares Comandos em Ação) nos cinmas, a Hasbro resolveu apostar na fórmula de sucesso dos Transformers e rebootar a franquia focando em um personagem. Se o escolhido dos robozões foi o Bumblebee, o cara da nova franquia dos G.I. Joe será Snake Eyes.

Ninja, mestre em várias artes marciais e bastante carismático, Snake Eyes será interpretado por Henry Golding e o vilão, ainda não revelado, será vivido por Takehiro Hira.

 

Os Eternos – 6 de Novembro

A nova fase da Marvel nos cinemas começa em novembro de 2020. Com promessa de um visual fantástico, mas com uma abordagem bastante sóbria, o futuro da Marvel terá vários pés no passado.

Os Eternos são criaturas criadas pelos Celestiais que foram mandados para a Terra para aprenderem com os seres humanos. Além da troca cultural, como forma de gratidão, o super grupo passa a proteger o planeta. O grande rival dos Eternos são os Deviantes, uma raça criada junto a eles, mas com aparência monstruosa e objetivos mais maquiavélicos. O Titã Thanos (Josh Brolin), inclusive, é fruto dos deviantes.

Estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harrington e muitos outros nomes de peso, “Os Eternos” tem tudo pra ser um dos maiores e mais diferentes filmes da Marvel.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS