sexta-feira, maio 24, 2024

Os Filmes DETONADOS pela Crítica que Tiveram Produção de Grandes Mestres do Cinema!

Todos nós fãs de cinema temos nossos diretores preferidos. Quem ama cinema também entende muito bem a importância de certos realizadores para a indústria em um todo, mesmo que seu estilo não seja particularmente o nosso favorito. Quando somos fã de determinado artista, nossa tendência é relevar ao máximo seus deslizes profissionais, sempre conseguindo enxergar algo de positivo mesmo naquela obra que a maioria, e até nós mesmos, considera seu esforço mais fraco.

Temos que entender que até mesmo o mais bem-sucedido realizador de Hollywood é humano e está suscetível a cometer erros. Erros estes que não dependeram só dele. É o caso em especial quando grandes diretores de cinema resolvem dar aquela força a um colega, produzindo o filme dele. Assim, nessa nova matéria, iremos dar uma olhada em dez grandes diretores que decidiram emprestar seus nomes para produzir filmes de outros cineastas, e o resultado não foi dos melhores, com estes filmes resultando em fracassos de crítica. Confira abaixo.

01) Transcendence: A Revolução / Christopher Nolan

“In Nolan We Trust”. Que Christopher Nolan é um dos maiores diretores da atualidade ninguém duvida. Ele consegue como ninguém mesclar o cinema autoral com um produto altamente vendável, sempre entregando sucessos retumbantes de bilheteria. É só dar uma olhada em seu mais recente trunfo, ‘Oppenheimer’. O sucesso, porém, passou longe de ‘Transcendence’, com Johnny Depp e grande elenco – quando Nolan resolveu produzir a estreia na direção de Wally Pfister, diretor de fotografia de alguns de seus filmes.

02) A Família / Martin Scorsese

Martin Scorsese é um diretor lendário, considerado por muitos o maior realizador ainda em atividade. O cineasta veterano coleciona sucessos elogiados pela crítica, mas em seu acervo também foi produtor, e alguns destes filmes passaram longe de serem aclamados. É o caso com a pseudo comédia ‘A Família’, de Luc Besson, que traz Robert De Niro e Michelle Pfeiffer como chefes de uma família de mafiosos. O filme marca apenas 27% de aprovação.

03) Cowboys & Aliens / Steven Spielberg

Assim como Martin Scorsese, Steven Spielberg é um dos maiores de todos os tempos. Ao contrário do colega, Spielberg ficou conhecido como o rei dos blockbusters, colecionando sucessos como ‘Indiana Jones’, ‘Tubarão’, ‘E.T.’ e ‘Jurassic Park’. Ele também abriu portas para outros diretores consagrados. Mas quando quis impulsionar o projeto do talentoso Jon Favreau como produtor, não deu muito certo. Com Daniel Craig e Harrison Ford no elenco, ‘Cowboys & Aliens’ era uma obra promissora, mas o resultado ficou com 44% de aprovação da crítica.

04) Máquinas Mortais / Peter Jackson

Com um estilo meio ‘Mad Max’ com esteroides, ‘Máquinas Mortais’ talvez seja uma produção subestimada, e o tempo dirá se irá ressurgir como filme cult. O que é inegável é que não fez sucesso algum em seu lançamento em 2018 nos cinemas, e colocou fim em uma franquia em potencial. Nem mesmo a produção de Peter Jackson (‘O Senhor dos Anéis’) conseguiu dar gás a obra, que amargou 26% de aprovação da crítica.

Não deixe de assistir:

05) Hell Ride / Quentin Tarantino

Quentin Tarantino é o diretor preferido de muitos cinéfilos. A combinação de ultraviolência e diálogos sempre afiadíssimos, repletos de humor ácido, é a mistura certa para seus fãs. Ah sim, não podemos esquecer que Tarantino é um cinéfilo gigante e enche seus filmes de muitas referências. Mas nem mesmo ele é à prova de falhas. A força que tentou dar impulsionando ‘Hell Ride’ não adiantou muito e o thriller de ação que muitos sequer ouviram falar amargou 10% de aprovação dos críticos.

06) Convenção das Bruxas / Guillermo del Toro

Calma, não confunda com o clássico da infância de muitos, que era figurinha carimbada nas reprises do SBT. Aqui estamos falando da reimaginação de 2020, com Anne Hathaway, dirigida por ninguém menos que Robert Zemeckis, o responsável por ‘De Volta para o Futuro’. Zemeckis ultimamente tem dado muitas bolas fora, e nem mesmo a produção de um gigante como Guillermo del Toro foi o suficiente para elevar o remake, que amargou 49% de aprovação dos críticos.

07) Penalidade Máxima / Guy Ritchie

Você já tinha ouvido falar em ‘Penalidade Máxima’? Tudo bem, não se culpe, muitos não ouviram. Essa é uma produção britânica de 2001, estrelada pelos usuais colaboradores de Guy Ritchie, Vinnie Jones e Jason Statham. Apesar de ter toda a cara de um filme de Guy Ritchie, ele não é dirigido pelo cineasta, apenas produzido. Ritchie na época ainda estava começando sua carreira, mas já era um diretor celebrado, considerado o “Tarantino inglês”. Apesar de tudo isso, esse filme amargou 34% de aprovação dos críticos.

08) Space Jam: Um Novo Legado / Ryan Coogler

Talvez agora tenhamos uma das maiores injustiças da lista. E eu espero não ser cancelado ao afirmar que não vi esse insulto todo ao assistir a ‘Space Jam – Um Novo Legado’. É verdade que ele repete tudo o que havia sido feito no original, adicionando apenas uma tecnologia melhor. Mas em uma época de sequências legado, você esperava o que? Seja como for, os críticos não gostaram nada e o longa amargou 25% de aprovação, mesmo contando com a produção do “Midas” Ryan Coogler, de ‘Pantera Negra’.

09) Esquadrão Red Tails / George Lucas

George Lucas sempre será o rei para toda uma geração, pois o sujeito foi simplesmente o responsável pela criação da maior saga espacial do cinema, ‘Star Wars’. Fora isso foi também o responsável pela produção e criação de ‘Indiana Jones’. Apesar de ter o coração no lugar quando decidiu produzir também ‘Esquadrão Red Tails’, sobre uma esquadra de pilotos negros durante a Segunda Guerra Mundial, o filme não teve um bom resultado e amargou 40% de aprovação dos críticos.

10) Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros / Tim Burton

Finalizando a matéria temos Tim Burton, diretor extremamente cultuado, que promete voltar com tudo esse ano no comando da sequência ‘Beetlejuice Beetlejuice – Os Fantasmas Ainda se Divertem’, continuação de um de seus filmes mais queridos. Burton coleciona sucessos como diretor, mas como produtor, deu seu nome para o lançamento de ‘Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros’ – baseado em quadrinhos cult, que reimagina o icônico presidente americano em meio a uma infestação de vampiros na América. O filme obteve apenas 34% de aprovação dos críticos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS