terça-feira, abril 23, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Abril 2019

Chegamos ao fim do primeiro trimestre de 2019. E alguém tinha dúvida de que este ano iria voar também? Para os cinéfilos, isso significa que muita coisa boa já passou pelas salas de exibição. Entre promessas, acertos e erros, vimos produções do nível de Capitã Marvel, Nós, Vidro, Como Treinar o Seu Dragão 3, Homem-Aranha no Aranhaverso, Alita e Dumbo – isso sem contar os filmes do Oscar.

Mas o ano está só começando e abril reserva alguns grandes lançamentos – eu diria que “o” grande lançamento do ano. E não, não estamos falando de Shazam! (embora este seja incrivelmente, absurdamente e completamente divertido). Bem, você já deve imaginar de qual filme falamos. Uma pequena produção que será lançada no último fim de semana do mês. Vem com a gente conhecer estas e outras estreias imperdíveis de abril.

04/04

Shazam!

Começamos com um filme de super-heróis, e o que mais? O subgênero já virou um gênero e domina o mercado atual de cinema. Aqui, quem abre o mês é um personagem da DC/Warner, muito antigo e que você com certeza conhece. Trata-se de Shazam, o herói que na verdade é um menino. Billy Batson recebe o poder de Deuses e ao gritar a palavra Shazam, se transforma num adulto, dotado de todo tipo de dons sobrenaturais.

Duas Rainhas

É abril e continuamos a ganhar resquícios da última edição do Oscar. Esse foi um filme que prometia emplacar bem mais, quando tomamos conhecimento de sua produção. Protagonizando, duas das jovens atrizes mais quentes do momento, recém saídas de indicações ao Oscar (Saoirse Ronan, de Lady Bird, e Margot Robbie, de Eu Tonya) – Check. Drama de época sobre a realeza britânica – Check. Direção muito necessária de uma mulher (Josie Rourke) numa indústria ainda dominada por homens – check.

Mussum – Um Filme do Cacildis

Quem cresceu na década de 1980 e se interessa minimamente pela cultura popular de nosso país, encontrará neste documentário um prato cheio. Aqui, temos descortinada a vida de um dos maiores ícones do humor brasileiro, Mussum, artista que começou no mundo do samba e conquistou o coração de todo um povo ao se tornar um dos Trapalhões.

11/04

De Pernas Pro Ar 3

Não deixe de assistir:

No terreno do humor atual de nosso país, é seguro dizer que Ingrid Guimarães é a maior das estrelas no cinema. Este mês, a comediante volta com o terceiro episódio de sua grande franquia de sucesso – que demorou quase 10 anos para sair do papel. Desta vez, a história lida com o conflito de gerações entre Alice (Ingrid) e Leona (Samya Pascotto), uma jovem empresária ligada com as tecnologias do mundo online.

Suspíria – A Dança do Medo

Adiado do fim de março para o início de abril, esta é a refilmagem do clássico terror italiano da década de 1970, dirigido por Dario Argento. No remake, quem comanda a tensão é o conterrâneo do cineasta original, Luca Guadagnino, conhecido por Me Chame Pelo Seu Nome. Na trama, uma jovem bailarina chega para estudar numa prestigiada escola de dança na Alemanha, só para descobrir que o local é apenas uma fachada para um covil de bruxas.

After

Novo romance jovem pintando na área. Este se trata da adaptação do famoso livro de Anna Todd. A história conta sobre o relacionamento conturbado entre uma moça (Josephine Langford) e um rapaz dono de um passado sombrio e secreto (Hero Fiennes Tiffin).

18/04

A Maldição da Chorona

Produzido por ninguém menos do que o papa do terror atual, James Wan, esta nova produção da Warner (que tem emplacado bons títulos no gênero) promete arrepiar a espinha do público. Aqui, o foco é uma antiga e famosa lenda mexicana, sobre a assombração conhecida como Chorona – o espírito de uma mulher amaldiçoada. A protagonista aqui é Linda Cardellini, dos filmes Pai em Dose Dupla (2015 e 2017), que precisará lutar para salvar sua própria família.

Cópias – De Volta à Vida

Antes de aparecer em cena com o terceiro filme da franquia de sucesso John Wick, o astro Keanu Reeves chega aos nossos cinemas apostando na ficção científica. Passada no futuro, a história traz Reeves como um cientista, obcecado em dar uma segunda chance à sua família, morta em um acidente de carro, e para isso cria réplicas deles. É Frankenstein da nova geração.

O Gênio e o Louco

Aqui temos a união em cena pela primeira vez de dos dois mais controversos astros da Hollywood atual: Sean Penn e Mel Gibson. Na trama, Gibson vive um erudito que desenvolve laços com um dos pacientes de um hospício para criminosos, papel de Penn, na verdade um doutor ele mesmo. O professor começa a se interessar e ficar fascinado pela mente deste homem problemático, um verdadeiro gênio. O filme é baseado no livro de Simon Winchester.

O Mau Exemplo de Cameron Post

Exibido no Festival do Rio do ano passado, o longa é protagonizado pela jovem talentosa Chloe Grace Moretz. Baseado numa história real sobre um dos muitos casos da infame cura gay, a atriz vive a personagem título, que após descobrir que sente atração por meninas, é internada numa espécie de retiro religioso para “tirar os pecados de sua vida”. Essa missão se mostrará uma das experiências mais difíceis para a menina.

Vidas Duplas

Dirigido pelo prestigiado diretor francês Olivier Assayas (de Acima das Nuvens e Personal Shopper), o novo trabalho do cineasta é protagonizado por uma dupla de peso: a vencedora do Oscar Juliette Binoche e Guillaume Canet. A trama se desenrola no mercado editorial, e envolve as desventuras e insights do segmento, entre um editor (Canet), perturbado pela evolução online da indústria, e seu autor mais vendável. Binoche vive a esposa do protagonista, uma atriz.

25/04

Vingadores: Ultimato

Sim, chegamos ao final da lista e nem por isso ao filme menos importante. Muito pelo contrário. Este era o filme ao qual me referia no início deste texto. Vingadores: Ultimato tem a missão de superar ou ao menos ser tão impactante quanto Guerra Infinita. Missão quase impossível quando se sucede simplesmente o blockbuster mais rentável dentro de fábrica de criar sucessos estrondosos. Mas quem será louco de perder a conclusão desta saga épica. O slogan de Guerra Infinita era: “tudo caminhou para isso”. Bem, a Marvel foi esperta o suficiente de não concluir seu filme, e deixar todos os fãs se coçando por respostas. Elas virão no fim do mês.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS