sexta-feira, março 29, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Janeiro 2020

Bem-vindos a 2020, queridos leitores do CinePOP. Como dissemos há exato um ano atrás, quando piscássemos o ano terminaria. Pois bem, 2019 ficou para trás. O tempo voa. Mas foi um ano de muitas conquistas e crescimento para o site, e apesar do mal estar geral, temos certeza de que vocês tiveram muitas coisas boas em seu ano também.

Janeiro é época de férias para muitos. Época de ressaca de fim de ano, de renovação e esperança. De desejos e metas para mais doze meses. No cinema, a coisa não é diferente. O Oscar está na porta, e vai chegando a época de assistirmos a alguns dos melhores filmes da temporada. Mas nem só de filmes de prêmios vive o mês, e teremos também algumas superproduções bem legais.

Janeiro traz os novos trabalhos de gente como Tom Hanks, Dwayne Johnson, Clint Eastwood, Kristen Stewart, Timothée Chalamet, Gary Oldman, Robert Pattinson, Emma Watson, Charlize Theron, Tom Holland, Margot Robbie, Willem Dafoe, Saoirse Ronan, a volta por cima de Renée Zellwegger e Will Smith em dose dupla. Ou seja, é astro que não acaba mais. Sem mais delongas, vem conhecer.

02/01

Frozen II

O público não “let it GO” e Frozen voltou! Anna, Elsa, Olaf e toda a turma retornam para mais uma aventura gelada nesta continuação do fenômeno de 2013 que promete se tornar um grande sucesso, capturando novamente a imaginação de antigos e novos fãs dos personagens Disney.

O Farol

https://www.youtube.com/watch?v=rwExUiQzCD0&feature=emb_logo

Pulando de uma animação mirada ao público infanto-juvenil para um filme totalmente diferente, O Farol é o novo longa de Robert Eggers, diretor que se tornou um dos grandes nomes do terror cult ao comandar o sucesso A Bruxa (2015). Ele retorna em uma nova obra intimista, desta vez com a ajuda de Robert Pattinson e Willem Dafoe como dois vigias de um farol que aos poucos enlouquecem isolados.

O Caso Richard Jewel

Por falar em grandes diretores, um dos maiores ainda em atividade atende pelo nome Clint Eastwood. O veterano, no auge de seus gloriosos 89 anos (prestes a completar 90 décadas em maio), entrega seu 41º trabalho na direção. A bola da vez é outra história real: o segurança herói Richard Jewel – que salvou dezenas de pessoas de uma bomba num parque, mas logo foi taxado como principal suspeito.

09/01

Não deixe de assistir:

Adoráveis Mulheres

A mais recente adaptação para o cinema do clássico literário de Louisa May Alcott marca a reunião da jovem estrela Saoirse Ronan com a diretora Greta Gerwig, dupla do sucesso Lady Bird (2017). A história conta as desventuras de quatro irmãs durante a guerra que dividiu os EUA nos anos 1860. Além da dupla, o elenco recheado traz Emma Watson, Timothée Chalamet, Laura Dern e Florence Pugh.

Ameaça Profunda

Depois de embarcar na ação com As Panteras, Kristen Stewart segue no terreno dos filmes pop, desta vez com um terror/ficção passado inteiramente debaixo d’água, nas profundezas do oceano. A jovem interpreta uma cientista, que ao lado de sua equipe precisa lutar por sobrevivência após um desastre em sua base e o surgimento de estranhas criaturas monstruosas.

16/01

Jumanji: Próxima Fase

Ninguém imaginava que Jumanji (2017), reboot do neoclássico com Robin Williams (1995) fosse se tornar uma das franquias mais rentáveis da atualidade. A rejeição com o primeiro trailer foi imensa. Mostrando que os trolls da internet não sabem de nada, o longa viveu para se tornar um fenômeno e agora gera esta sequência instantânea, que de quebra adiciona à trama veteranos como Danny DeVito e Danny Glover, e a sensação Awkawfina.

O Escândalo

Por falar em radar do Oscar… este longa tem como chamariz três gerações de estrelas. Além, é claro, de uma trama poderosa que fala sobre um caso real de assédio numa das redes de informações e notícias mais poderosas do mundo: a Fox News. Charlize Theron protagoniza e produz, e chama Nicole Kidman e Margot Robbie para dar uma força. É um dos fortes candidatos a indicações este ano.

23/01

1917

O nome do diretor Sam Mendes (dos dois últimos 007) é sempre um atrativo, mas a verdade é que ninguém estava com a maior das empolgações para mais um filme de guerra. Bem, isto mudou com o último Globo de Ouro, quando o filme levou para casa os prêmios de melhor drama e melhor diretor. Agora, os radares estão atentos para o longa, que se passa quase inteiramente sem cortes em sua edição. Só por isso já valeria o ingresso.

Um Lindo Dia na Vizinhança

Novamente o Oscar em pauta. Tom Hanks é um dos grandes atores que já passaram por Hollywood. Seu nome costuma chamar atenção em épocas de prêmios, especialmente quando participa de filmes como este. Dirigida pela jovem Marielle Heller, que emplacou ano passado com Poderia me Perdoar? (drama com Melissa McCarthy), a obra traz Hanks na pele do icônico e indefectível apresentador infantil Mr. Rogers.

Um Espião Animal

Frozen II não é a única animação a marcar presença nas férias da garotada neste início de ano. Os pequenos podem se animar também com Will Smith (a voz original) vivendo um espião no melhor estilo 007. Isto é, até ele ser transformado em um pombo por seu assistente (voz de Tom Holland, o Homem-Aranha).

A Possessão de Mary

O mês não seria o mesmo sem um filme de terror. E em janeiro teremos dois. O primeiro a chegar traz um vencedor do Oscar protagonizando. Gary Oldman vive um pai de família, que ao lado da esposa (papel de Emily Mortimer) decide iniciar um negócio de passeios de barco. Sua nova compra, no entanto, é um navio que guarda uma assombrosa maldição.

A Divisão

Também temos produções nacionais chamativas neste início de ano. A Divisão é um filme policial brasileiro que aborda como tema os sequestros que tomavam conta do país na década de 1990, e como as autoridades conseguiram dar um fim a esta onda de crimes. O longa é derivado de uma série da GloboPlay e traz no elenco Silvio Guindane, Natália Lage e Marcos Palmeira.

30/01

Bad Boys para Sempre

Nem só de agentes secretos e pombos viverá Will Smith no mês de janeiro. O astro também volta a se reunir com o colega de longa data Martin Lawrence para a terceira parte das aventuras dos detetives Mike Lowery e Marcus Burnett. Desta vez, ao lado da dupla, uma equipe de jovens oficiais da polícia – entre eles os personagens de Vanessa Hudgens e Alexander Ludwig.

Os Órfãos

Voltando ao gênero terror, o grande chamariz do mês é esta reimaginação do clássico literário de Henry James, A Volta do Parafuso. O longa tem produção de ninguém menos que Steven Spielberg e fala sobre uma jovem governanta (papel da “exterminadora” Mackenzie Davis) contratada para tomar conta dos filhos de um ricaço. Na grande casa onde vivem, estranhos eventos cercam as crianças. Finn Wolfhard (de Stranger Things e It: A Coisa) interpreta o irmão mais velho.

Judy – Muito Além do Arco-íris

Com a vitória no último Globo de Ouro, Renée Zellwegger está muito perto de ganhar seu segundo Oscar, desta vez como atriz principal (depois da vitória como coadjuvante por Cold Mountain, 2004). E não apenas isso, com o filme, a estrela esquecida volta aos holofotes para uma nova fase de sua carreira. Esperamos que dure. Aqui, ela vive a lendária Judy Garland, estrela do clássico imortal O Mágico de Oz (1939), numa biografia emocionante sobre estrelado e esquecimento – algo que a própria Zellwegger conhece bem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS