Após anos de parceria, os Irmãos Duffer terminaram contrato com a Netflix e foram contratados para integrar o crescente time da Paramount Pictures. E, até o momento, detalhes sobre a mudança de cenário dos cineastas não haviam sido divulgados.
Segundo o jornalista e podcaster Matthew Belloni, o fato de a gigante de streaming ter uma política dura contra lançamentos no cinema foi um dos motivos principais para a ruptura de contrato com os Duffer, compelindo-os a “mudar os ares”.
News: Duffers made their choice: They’re leaving Netflix for Paramount. The theatrical film component was the dealbreaker, per sources.
— Matthew Belloni (@MattBelloni) August 15, 2025
Isso não é novidade entre os realizadores contratados pela Netflix. Recentemente, a indicada ao Oscar Greta Gerwig ameaçou abandonar o reboot de ‘As Crônicas de Nárnia’ caso os filmes não fossem exibidos nos cinemas, enquanto Emerald Fennell rejeitou uma proposta mais alta da plataforma para a nova adaptação de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, para preservar um lançamento adequado.
Rian Johnson pediu para que os executivos lançassem ‘Glass Onion: Um Mistério Knives Out’ nas telonas, ganhando apenas uma semana de exibição antes da estreia na plataforma – e que o levou a finalizar o contrato com o streaming também.
Matt e Ross Duffer conquistaram prestígio e popularidade inenarráveis após darem vida a um dos projetos mais bem-sucedidos e elogiados da Netflix, a série de ficção científica ‘Stranger Things’, cuja quinta e última temprorada chega este ano à plataforma.
Ainda que o novo acordo com a Paramount e com a Skydance Media possa ser revertido, a parceria permitirá que os cineastas trabalhem, inclusive, em projetos cinematográficos originais – algo que não podiam fazer com a Netflix.