sexta-feira, dezembro 26, 2025

DestaqueOs Jovens Atores Promissores de Hollywood que Foram CANCELADOS!

Os Jovens Atores Promissores de Hollywood que Foram CANCELADOS!

Existem várias formas de um artista ser cancelado. E isso não é coisa apenas para sub-celebridades da internet. Nos dias de hoje, em tempos sensíveis e politicamente corretos, qualquer tipo de comportamento considerado inadequado pode ser o bastante para cancelar até mesmo o astro ou estrela mais famoso da maior indústria de cinema do mundo. A acusação mais grave é sempre a criminosa, ou seja, estupro ou abuso sexual. Nessa já caíram poderosos, como Harvey Weinstein, um dos maiores produtores da indústria, e ator duas vezes vencedor do Oscar Kevin Spacey, um notório abusador e assediador de menores.

É claro que existe cancelamento por outros motivos além do de natureza sexual. Por exemplo, que tal agressão física contra sua companheira? Uma batalha nos tribunais para definir um relacionamento tóxico repleto de escândalos? Fetiches de natureza canibal? Casos extraconjugais e falta de profissionalismo quando se está dirigindo um filme? Abuso de substâncias ilícitas? Apoios políticos controversos? Bem, temos de tudo nesta lista. E abaixo iremos conhecer o caso de dez jovens atores promissores (e alguns já bastante estabelecidos) cujas carreira foram canceladas após escândalos envolvendo sua vida pessoal. Será que existe futuro para algum deles? Confira.

Jonathan Majors

Um dos astros negros mais promissores de Hollywood nos últimos cinco anos, Jonathan Majors caiu em desgraça após ter sido preso por agressão contra sua então namorada Grace Jabbari. Tudo aconteceu em 2023, quando sua carreira se encontrava no auge. Majors havia tirado a sorte grande ao ser escolhido para viver o vilão Kang, o qual a Marvel Studios preparava para ser o grande antagonista de sua mais recente fase – inclusive intitulando o quinto filme dos Vingadores com o nome do personagem – o longa seria ‘Vingadores: A Dinastia Kang’. Majors chegou a aparecer como o vilão nas duas temporadas de ‘Loki’ e em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. No mesmo ano, viveu o antagonista em ‘Creed III’, outro trabalho de destaque. Como dito, em 2023, após o escândalo, a carreira de Majors foi interrompida, e a Marvel o substituiu por Robert Downey Jr., focando agora no vilão Doutor Destino. No meio disso tudo, o ator “cancelado” ainda arrumou tempo para se casar com a atriz Meagan Good.



Amber Heard

Outro caso de cancelamento que se tornou muito público, foi o escândalo do divórcio do ator Johnny Depp, que ainda inclui acusações de agressão, dedos decepados e até defecação na cama. Amber Head começou sua carreira ainda nos anos 2000, e embora nunca tenha se tornado uma atriz do time A de Hollywood, trabalhou com cineastas renomados como Niki Caro, John Carpenter, Robert Rodriguez e James Wan. Em 2011, a atriz engatou em um relacionamento com Johnny Depp, 23 anos mais velho. Eles se casariam em 2015, e o matrimônio seria envolto em polêmicas – até explodir de vez em 2016 com um escândalo e um julgamento. Amber, cujo maior trabalho foi como a heroína Mera nos dois filmes de ‘Aquaman’ (2018 e 2023), perdeu o processo e teve que pagar US$1 milhão para o ex. Ela largou a carreira de atriz e se mudou para a Espanha buscando uma vida nova e privacidade. Ela teve uma filha em 2021 e gêmeos em 2025.

Armie Hammer

O californiano Armie Hammer chamou atenção pela primeira vez ao interpretar gêmeos no indicado ao Oscar ‘A Rede Social’, de David Fincher. Esse seria seu trampolim para o estrelato. Daí vieram ‘J. Edgar’, de Clint Eastwood (ao lado de Leonardo DiCaprio), os blockbusters ‘O Cavaleiro Solitário’ (com Johnny Depp) e ‘O Agente da UNCLE’ (com Henry Cavill); até o auge em ‘Me Chame Pelo Seu Nome’. Hammer é outro que coleciona trabalhos ao lado de gente tarimbada, como Julia Roberts, Amy Adams e já esteve em um projeto produzido por Martin Scorsese.

E assim como os colegas acima, Armie Hammer foi outro jovem ator promissor de Hollywood que caiu em desgraça e foi cancelado. Como nos casos acima, ele é outro que deixou um escândalo envolvendo a vida pessoal acabar com sua carreira no cinema. No caso de Hammer, um fetiche no mínimo bizarro: a prática do canibalismo. Embora fosse casado, Hammer tinha alguns casos extraconjugais, e em conversas com suas amantes descrevia atos macabros que gostaria de realizar com elas. Seu cancelamento ocorreu em 2021, mas o ator voltou a participar de filmes e ao que parece planeja um retorno ao cinema, mesmo que em produções B.

James Franco

O maior “veterano” da lista, James Franco estava em todos os lugares ao mesmo tempo. Sua carreira como ator começou no fim dos anos 90, e ele já foi inclusive indicado ao Oscar como protagonista pelo drama real ‘127 Horas’. Dentre seus filmes mais famosos estão blockbusters como a trilogia ‘Homem-Aranha’, de Sam Raimi, ‘Oz – Mágico e Poderoso’, também de Raimi, e ‘Planeta dos Macacos – A Origem’. Fora isso Franco tem nada menos que 38 créditos como diretor, seja em filmes, séries, minisséries e filmes para a TV. Porém, em 2014, Franco foi acusado de assédio sexual por algumas de suas alunas, algumas inclusive menores de idade. Franco também era professor e dava aula de atuação em escola de prestígio. Depois disso, sua carreira saiu dos trilhos por completo, e o ator nunca mais apareceu em uma produção de prestígio. Apesar disso, ele segue atuando em projetos menores e desconhecidos do grande público.

Ezra Miller

Outro que tinha um futuro brilhante pela frente, Ezra Miller participou de filmes cult de prestígio como ‘Precisamos Falar sobre o Kevin’ e ‘As Vantagens de ser Invisível’. Depois disso assinou contrato com a Warner para estrelar grandes produções como a franquia ‘Animais Fantásticos’, o derivado do universo mágico de Harry Potter. Mas o grande divisor de águas em sua carreira seria o papel do herói Flash, o qual interpretou pela primeira vez em uma ponta em ‘Batman vs. Superman’, e depois seguiu em ‘Liga da Justiça’. Porém, à altura que o filme solo do herói foi lançado, com ‘Flash’ em 2023, um escândalo de agressão envolvendo o ator e uma fã em um bar – tudo filmado -, já havia explodido nas redes sociais e em manchetes pelo mundo. Assim, grande parte dos espectadores resolveu boicotar o longa, fazendo dele um fracasso. E a carreira de Miller parou por aí.

Nate Parker

Por falar em jovens atores negros em ascensão na competitiva indústria de Hollywood, não foi apenas Jonathan Majors que viu sua carreira interrompida devido a um escândalo. Sete anos antes, outro jovem ator promissor viu sua carreira ir pelo ralo graças a uma mancha de seu passado. Nate Parker havia trabalhado com Denzel Washington, Richard Gere e Spike Lee. Em ‘Esquadrão Red Tails’ foi produzido por George Lucas. Parker protagonizou também o romance elogiado ‘Nos Bastidores da Fama’, em 2014. Porém, seu divisor de águas seria mesmo ‘O Nascimento de uma Nação’, projeto escrito, produzido, dirigido e estrelado por Nate Parker, que pega o clássico de 1915 dirigido por D.W. Griffith (considerado hoje um filme racista) e o subverte, apresentando o ponto de vista dos escravos.

O filme fez um baita sucesso no festival de Sundance no início de 2016, e começava a galgar seu favoritismo para o Oscar. Não fosse uma pequena grande pedra em seu caminho. Acontece que a família da vítima resolveu tornar pública uma mancha na vida pessoal do ator e diretor. Na época em que ainda estava na faculdade, ele e um amigo estupraram uma jovem. Seu amigo foi condenado, ele foi absolvido. Porém, a vítima se matou. Assim, a família dela trouxe a história de volta à tona, para coincidir com o lançamento do que seria o grande divisor de águas na carreira de Nate Parker. Já dá para imaginar o que aconteceu depois. Afinal, você já tinha ouvido falar de Nate Parker?

Ansel Elgort

Poucos jovens atores se tornaram tão queridinhos nos últimos 10 anos quanto Ansel Elgort. Sua cara de bom-moço o garantiu o título de galã para a nova geração. Ele estrelou filmes como o romance ‘A Culpa é das Estrelas’, a trilogia ‘Divergente’ e a comédia de ação ‘Em Ritmo de Fuga’. Fora isso, em seu último trabalho foi dirigido por Steven Spielberg no remake do clássico musical ‘Amor, Sublime Amor’, de 2021. Com tantos trabalhos de prestígio, Elgort estava destinado ao sucesso. Isto é, não fosse a acusação de estupro feita por uma jovem, na época menor de idade. Pois é, de bom-moço ele só tinha a cara mesmo. Assim, obviamente, Hollywood virou as costas para o ator.

Cara Delevingne

O problema da modelo transformada em atriz Cara Delevingne foi diferente dos demais. Ela não fez mal a outra pessoa, e sim a si mesma. Acontece que a protagonista de obras ambiciosas como ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’ e ‘Cidades de Papel’, além de ‘Esquadrão Suicida’, foi consumida por seu vício em drogas, chegando até mesmo a preocupar amigas próximas, como a estrela Margot Robbie (com quem atuou em ‘Esquadrão Suicida’). Robbie em uma visita de intervenção, deixou o local em choque e aos prantos, ao ver o estado da amiga. Delevingne também foi vista fora de si perto de um aeroporto, descalça e descabelada. Tudo isso ocorreu em 2022. Ela inclusive disse que sua depressão era tão grave que estava suicida. Três anos depois, felizmente, a atriz parece em uma rota de recuperação.

Olivia Wilde

Esse também não foi um cancelamento oficial, como nos primeiros itens, afinal a atriz não cometeu um crime. O que aconteceu aqui foi apenas um comportamento nada profissional, que pode ter queimado um pouco o filme da então promissora cineasta Olivia Wilde. Mais conhecida como atriz, Wilde estrelou superproduções como ‘Tron – O Legado’, ‘Cowboys e Aliens’, além do prestigiado ‘Ela’, de Spike Jonze. Em 2019, ela se tornaria também diretora, comandando a comédia juvenil dona de muito coração ‘Fora de Série’. Os elogios foram tantos que garantiram para Wilde uma parceria com a Marvel, no comando de um de seus blockbusters. Porém, tudo o que bastou para pôr tudo a perder foi seu filme seguinte na direção, o ambicioso ‘Não se Preocupe Querida’.

Foi reportado que a diretora se envolveu com um de seus atores, o cantor Harry Styles, e que sumiam juntos do set por horas. Esse comportamento errático a colocou em rota de colisão com a protagonista Florence Pugh, que a acusava de falta de profissionalismo e inclusive chegou a dizer que precisou ela mesma dirigir diversas cenas, já que Wilde ficava mais fora do set com o namorado do que no comando da produção. Para piorar a situação, Wilde era casada na época, com o ator Jason Sudekis, que não deixou por menos e mandou entregar os papeis de divórcio bem no meio da apresentação de Wilde sobre o filme em um grande evento de cinema. O vídeo viralizou nas redes sociais. Depois disso, Wilde deu uma sumida, tanto como atriz, quanto como diretora.

Gal Gadot

Outra que não foi “oficialmente cancelada”, a israelense Gal Gadot passou por um grande susto recentemente, quando foi diagnosticada com um grande coágulo cerebral durante a gravidez de seu quarto filho. Essa luta pela vida fez com que o público se compadecesse de seu drama e cessasse um pouco o fogo contra a atriz. A verdade é que este caso médico só se tornou de conhecimento público nos últimos meses. Antes disso, no entanto, Gadot havia perdido grande parte de seu prestígio junto aos fãs de cinema. Mesmo sem ser conhecida como uma grande atriz (pelo contrário, com a grande maioria não tendo papas na língua na hora de comentar sobre seu talento na atuação), Gadot havia conquistado o público graças ao seu desempenho como a Mulher-Maravilha.

Tudo viria por água abaixo este ano. Primeiro, o universo DC na Warner mudou de direção, e os novos administradores acharam por bem recomeçar do zero, entre outras coisas após o fracasso de ‘Mulher-Maravilha 1984’ (2020), e tiraram Gadot de sua personagem mais marcante. Depois viria o fiasco conhecido como ‘Branca de Neve’, o remake em live-action de um clássico Disney mais odiado pelo grande público. Junto ao lançamento do blockbuster, veio a polêmica defesa da atriz ao seu país, durante o que muitos chamaram de massacre palestino na Faixa de Gaza. O fato fez com que grande parte de Hollywood lhe desse as costas e a atriz inclusive precisou limitar os comentários em suas redes sociais. Agora veremos o que o futuro guarda para ela na maior indústria de cinema do mundo.

Letitia Wright

Finalizando, temos outra jovem atriz, parte de um universo de super-heróis no cinema, que quase botou tudo a perder. Letitia Wright ganhou o estrelato ao roubar a cena como Shuri, a irmã genial, carismática e muito divertida do protagonista em ‘Pantera Negra’ (2018). O filme se tornou um fenômeno e Shuri rapidamente era a personagem preferida de grande parte dos fãs da Marvel. Todo mundo queria ver qual seria o próximo passo da personagem nas telonas na eventual sequência do blockbuster. Mas foi aí que a tragédia se abateu e o ator Chadwick Boseman, intérprete do herói, viria a falecer de câncer (o qual manteve em segredo até sua morte) em 2020. Como fazer a sequência de um sucesso sem seu protagonista? Substituir seria um caminho, mas como forma de homenagear o ator, os produtores decidiram matar também o personagem.

Assim, Letitia Wright assumiu o protagonismo e o manto do herói. A polêmica mesmo rolou nos bastidores, depois da Covid. Isso porque Wright na vida real é uma anti-vacina e se recusou a tomar as medidas impostas para um ambiente seguro no set. A informação vazou, e a atriz chegou inclusive a fazer vídeos expondo seu pensamento – mais associado a uma visão política de direita. Ou seja, pegou muito mal em sua comunidade e com os fãs, que passaram a ver a atriz e a personagem com outros olhos. Fora isso, quase boicotou a continuação ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’. Por sorte, os executivos souberam rapidamente fazer uma contenção de danos e não se falou mais no assunto. Resta saber como ficará a carreira da atriz no pós-Marvel.

author avatar
Pablo R. Bazarello
Crítico, cinéfilo dos anos 80, membro da ACCRJ, natural do Rio de Janeiro. Apaixonado por cinema e tudo relacionado aos anos 80 e 90. Cinema é a maior diversão. A arte é o que faz a vida valer a pena. 15 anos na estrada do CinePOP e contando...
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS