domingo , 22 dezembro , 2024

Os Melhores Filmes de MORGAN FREEMAN Disponíveis nos Streamings atualmente

YouTube video

Morgan Freeman é um destes atores tão talentosos que realmente conseguem interpretar qualquer papel. E um pouco de tudo ele realmente já fez nas telas. Desde heróis, vilões, homens apaixonados, soldados, ladrão da terceira idade, prisioneiro, treinador de boxe, policial, motorista, Nelson Mandela, presidente dos Estados Unidos e, é claro, Deus: um de seus papeis mais marcantes. E Morgan Freeman é de verdade um Deus da atuação.

Ontem, dia 1º de junho, o lendário ator, vencedor de um Oscar (sim, sabemos, é uma grande injustiça) e indicado a outros quatro, completou gloriosos 84 anos de vida. Nessa estrada no mundo do entretenimento, Freeman já soma 57 anos de carreira nas telas – mais do que muitos de nós temos de vida – e possui impressionantes 134 créditos como ator. Como forma de homenagear essa verdadeira lenda viva do audiovisual, preparamos uma matéria com os melhores filmes do ator disponíveis atualmente nas principais plataformas de streaming, para que possamos comemorar esta semana homenageando esta verdadeira dádiva das telas. Confira abaixo.



O Poder de um Jovem

Começamos com uma verdadeira pérola escondida na filmografia do grande ator, que se encontra atualmente disponível no acervo da Amazon Prime Video. O filme de 1992 é dirigido por John G. Avidelsen, saudoso diretor responsável por obras muito queridas como Rocky – Um Lutador (1976) e Karatê Kid (1984). Aqui, temos uma biografia parcial do próprio Bryce Courtenay, autor do livro no qual o filme é baseado, um jovem inglês criado na África durante a Segunda Guerra Mundial, se tornando através do boxe um símbolo de esperança local em tempos difíceis. Quem interpreta sua persona no longa é Stephen Dorff, e Morgan Freeman vive sua figura paterna e treinador.

Assista também:
YouTube video


Menina de Ouro

Doze anos depois do item acima, Morgan Freeman voltaria ao mundo do boxe neste que é um de seus filmes mais prestigiados. Muito conhecido e querido pelos fãs Menina de Ouro é uma das obras-primas dirigidas por Clint Eastwood, que viria finalmente em 2005 fazer justiça à carreira de Freeman o consagrando com o Oscar de ator coadjuvante. Mas não apenas isso, a obra ainda levou para casa os prêmios da Academia como melhor filme, diretor e atriz para a protagonista Hilary Swank. Na história, Eastwood e Freeman são dois veteranos boxeadores na terceira idade que administram uma academia, até a chegada de uma garçonete com sonhos de se tornar lutadora mudar as suas vidas. O filme igualmente se encontra disponível na Amazon e é um dos melhores filmes de todos os tempos no IMDB.

Os Imperdoáveis

No mesmo ano de O Poder de um Jovem, 1992, era lançada a primeira parceria de sucesso entre Morgan Freeman e Clint Eastwood, neste que é para muitos o último grande faroeste do cinema. Na humilde opinião deste amigo que vos fala, é também um dos melhores filmes da história do cinema. Não por menos, assim como o item acima, levou para casa 4 estatuetas do Oscar: melhor filme, diretor (Eastwood), edição e coadjuvante para Gene Hackman. Na trama, dois pistoleiros envelhecidos (Freeman e Eastwood) partem em missão a fim de embolsarem uma recompensa, e para isso precisarão matar alguns homens a mando de prostitutas. O entrave será um xerife linha dura (Hackman). O filme está atualmente na HBO Go e muito provavelmente também fará parte do acervo da HBO Max. O filme também está entre os melhores de todos os tempos no IMDB.

Tempo de Glória

Essa superprodução épica responde a pergunta se Morgan Freeman e Denzel Washington, dois grandes atores da sétima arte, já trabalharam juntos. E para nossa felicidade a resposta é: sim! Foi em 1989 esse verdadeiro encontro de titãs, neste filme da Columbia / Sony sobre a Guerra Civil Americana. Vencedor de 3 Oscar (fotografia, som e ator coadjuvante para Washington), o longa narra a investida Robert Gould Shaw (Matthew Broderick) ao liderar o primeiro batalhão composto somente de soldados negros contra o exército confederado. Tempo de Glória está disponível atualmente na HBO Go.

Conduzindo Miss Daisy

Seguimos pelo ano de 1989 e fechamos aqui as dicas de filmes contidos no streaming da Amazon prime Video. Essa produção marcou época por sua história de quebra de barreira racial numa época ainda nada favorável a cidadãos negros. Passado nos anos 50, Freeman interpreta Hoke Colburn, motorista contratado para guiar a turrona senhora rica Daisy Werthan, papel da inesquecível Jessica Tandy. De começo, devido ao temperamento da idosa, o relacionamento é conturbado, mas aos poucos uma bela amizade vai nascendo. Conduzindo Miss Daisy levou 4 Oscar: melhor filme, atriz para Jessica Tandy, roteiro adaptado e maquiagem. Os três últimos itens (Os Imperdoáveis, Tempo de Glória e Conduzindo Miss Daisy) somados a Um Sonho de Liberdade (1994) são os filmes preferidos de Morgan Freeman dentro de sua própria filmografia.

Se7en – Os Sete Crimes Capitais

Se7en foi o filme que catapultou as carreiras de ambos o astro Brad Pitt e o diretor David Fincher em Hollywood, ainda em 1995. Suspense criado com esmero no estilo de O Silêncio dos Inocentes, o longa traz Morgan Freeman como o veterano detetive Somerset em vias de se aposentar. Até que em seu colo caem um detetive iniciante transferido de outra cidade (Pitt) e o pior caso de sua carreira: assassinatos cometidos por um psicopata que se inspira nos sete pecados capitais. Um dos 20 melhores filmes de todos os tempos no IMDB, Se7en foi indicado ao Oscar de edição e se encontra no acervo do Telecine Play.

Epidemia

Igualmente lançado em 1995, esse filme apresenta uma realidade aterradora, onde nossa sociedade é assolada por um vírus altamente contagioso. Aqui temos mais um caso onde a vida imitou a arte. Ou seria um inception disso, já que Epidemia (Outbreak) usa como base a disseminação do vírus ebola, que assustou o mundo na década de 90? Mal sabíamos que algo muito pior nos atingiria em algumas décadas. Seja como for, esta superprodução da Warner conta com Dustin Hoffman e Rene Russo no elenco, e traz Freeman na pele de um general do exército parte do batalhão de choque para conter o vírus. O filme encontra-se disponível na HBO Go.

Beijos que Matam

Se7en fez tanto sucesso em seu lançamento que logo os produtores quiseram encontrar outro veículo nos mesmos moldes para o veterano Morgan Freeman estrelar. O escolhido para tal foi esta produção da Paramount baseada num dos livros do autor James Patterson sobre o detetive e psicólogo forense Alex Cross. Nesse primeiro filme para o cinema, Freeman interpreta Cross investigando o desaparecimento de jovens talentosas, incluindo sua própria sobrinha. Uma das vítimas consegue escapar, vivida por Ashley Judd, e ajuda na investigação sobre o psicopata conhecido como Casanova. O suspense de 1997 está disponível na plataforma do Telecine Play.

O Procurado

Fechando as dicas no Telecine Play temos este que marcou o primeiro e único (até o momento) encontro nas telas de Morgan Freeman com a musa Angelina Jolie. Adaptação de um quadrinho underground dirigida por russo Timur Bekmambetov, embora muitos não saibam ou lembrem, O Procurado recebeu duas indicações ao Oscar em 2009: mixagem e edição de som. Quem protagoniza aqui é James McAvoy em seu primeiro papel de destaque. Ele vive um sujeito frustrado em seu trabalho no escritório que se descobre herdeiro de uma linhagem de exímios assassinos. Para instruí-lo em sua nova vida e dons, uma Angelina Jolie totalmente tatuada e de costas nuas. Morgan Freeman vive o líder da organização secreta.

O Cavaleiro das Trevas

Começamos agora as dicas da maior plataforma de streaming da atualidade, a Netflix – que infelizmente possui os filmes mais manjados da carreira de Morgan Freeman. Esse aqui, lançado no mesmo ano de 2008 do item acima, é simplesmente um dos longas mais falados dos últimos anos, ao ponto de se tornar redundante. Seja como for, temos mais uma bela performance de Freeman como Lucius Fox, o armeiro do Batman, no melhor estilo Q para 007. O Cavaleiro das Trevas venceu 2 Oscar: ator coadjuvante para Heath Ledger (que vive o vilão Coringa) e edição de som, além de ser um dos 4 melhores filmes de todos os tempos no IMDB.

Uma Aventura Lego

Como dito no início da matéria, um dos personagens que mais caíram como uma luva para Morgan Freeman foi a figura de Deus – o qual o ator encarnou nos filmes Todo Poderoso (2003) e sua sequência desastrosa A Volta do Todo Poderoso (2007). Aqui, nesta animação, uma homenagem a isso foi feita com o ator cedendo sua voz para uma figura espiritual messiânica nos moldes de Deus. O filme de 2014 brinca muito com diversas referências do cinema e da cultura pop em geral. Lego recebeu a indicação ao Oscar de melhor canção para a chiclete “Tudo é Incrível”. O filme também faz parte do acervo da Netflix.

The C Word

Fechando as indicações de filmes de Morgan Freeman no acervo da Netflix, aqui temos um documentário de 2016 que é um de seus projetos menos conhecidos. Justamente por isso, achamos de bom grado jogarmos uma luz no filme. Escrito e dirigido pela cineasta Meghan O’Hara, o astro empresta sua voz para narrar sobre as chamadas “indústrias da morte”, que constantemente nos dão câncer através de seus produtos e igualmente elucida sobre suas prevenções. Apesar do tema pesado, o documentário é por vezes surpreendente e engraçado.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Os Melhores Filmes de MORGAN FREEMAN Disponíveis nos Streamings atualmente

Morgan Freeman é um destes atores tão talentosos que realmente conseguem interpretar qualquer papel. E um pouco de tudo ele realmente já fez nas telas. Desde heróis, vilões, homens apaixonados, soldados, ladrão da terceira idade, prisioneiro, treinador de boxe, policial, motorista, Nelson Mandela, presidente dos Estados Unidos e, é claro, Deus: um de seus papeis mais marcantes. E Morgan Freeman é de verdade um Deus da atuação.

Ontem, dia 1º de junho, o lendário ator, vencedor de um Oscar (sim, sabemos, é uma grande injustiça) e indicado a outros quatro, completou gloriosos 84 anos de vida. Nessa estrada no mundo do entretenimento, Freeman já soma 57 anos de carreira nas telas – mais do que muitos de nós temos de vida – e possui impressionantes 134 créditos como ator. Como forma de homenagear essa verdadeira lenda viva do audiovisual, preparamos uma matéria com os melhores filmes do ator disponíveis atualmente nas principais plataformas de streaming, para que possamos comemorar esta semana homenageando esta verdadeira dádiva das telas. Confira abaixo.

O Poder de um Jovem

Começamos com uma verdadeira pérola escondida na filmografia do grande ator, que se encontra atualmente disponível no acervo da Amazon Prime Video. O filme de 1992 é dirigido por John G. Avidelsen, saudoso diretor responsável por obras muito queridas como Rocky – Um Lutador (1976) e Karatê Kid (1984). Aqui, temos uma biografia parcial do próprio Bryce Courtenay, autor do livro no qual o filme é baseado, um jovem inglês criado na África durante a Segunda Guerra Mundial, se tornando através do boxe um símbolo de esperança local em tempos difíceis. Quem interpreta sua persona no longa é Stephen Dorff, e Morgan Freeman vive sua figura paterna e treinador.

Menina de Ouro

Doze anos depois do item acima, Morgan Freeman voltaria ao mundo do boxe neste que é um de seus filmes mais prestigiados. Muito conhecido e querido pelos fãs Menina de Ouro é uma das obras-primas dirigidas por Clint Eastwood, que viria finalmente em 2005 fazer justiça à carreira de Freeman o consagrando com o Oscar de ator coadjuvante. Mas não apenas isso, a obra ainda levou para casa os prêmios da Academia como melhor filme, diretor e atriz para a protagonista Hilary Swank. Na história, Eastwood e Freeman são dois veteranos boxeadores na terceira idade que administram uma academia, até a chegada de uma garçonete com sonhos de se tornar lutadora mudar as suas vidas. O filme igualmente se encontra disponível na Amazon e é um dos melhores filmes de todos os tempos no IMDB.

Os Imperdoáveis

No mesmo ano de O Poder de um Jovem, 1992, era lançada a primeira parceria de sucesso entre Morgan Freeman e Clint Eastwood, neste que é para muitos o último grande faroeste do cinema. Na humilde opinião deste amigo que vos fala, é também um dos melhores filmes da história do cinema. Não por menos, assim como o item acima, levou para casa 4 estatuetas do Oscar: melhor filme, diretor (Eastwood), edição e coadjuvante para Gene Hackman. Na trama, dois pistoleiros envelhecidos (Freeman e Eastwood) partem em missão a fim de embolsarem uma recompensa, e para isso precisarão matar alguns homens a mando de prostitutas. O entrave será um xerife linha dura (Hackman). O filme está atualmente na HBO Go e muito provavelmente também fará parte do acervo da HBO Max. O filme também está entre os melhores de todos os tempos no IMDB.

Tempo de Glória

Essa superprodução épica responde a pergunta se Morgan Freeman e Denzel Washington, dois grandes atores da sétima arte, já trabalharam juntos. E para nossa felicidade a resposta é: sim! Foi em 1989 esse verdadeiro encontro de titãs, neste filme da Columbia / Sony sobre a Guerra Civil Americana. Vencedor de 3 Oscar (fotografia, som e ator coadjuvante para Washington), o longa narra a investida Robert Gould Shaw (Matthew Broderick) ao liderar o primeiro batalhão composto somente de soldados negros contra o exército confederado. Tempo de Glória está disponível atualmente na HBO Go.

Conduzindo Miss Daisy

Seguimos pelo ano de 1989 e fechamos aqui as dicas de filmes contidos no streaming da Amazon prime Video. Essa produção marcou época por sua história de quebra de barreira racial numa época ainda nada favorável a cidadãos negros. Passado nos anos 50, Freeman interpreta Hoke Colburn, motorista contratado para guiar a turrona senhora rica Daisy Werthan, papel da inesquecível Jessica Tandy. De começo, devido ao temperamento da idosa, o relacionamento é conturbado, mas aos poucos uma bela amizade vai nascendo. Conduzindo Miss Daisy levou 4 Oscar: melhor filme, atriz para Jessica Tandy, roteiro adaptado e maquiagem. Os três últimos itens (Os Imperdoáveis, Tempo de Glória e Conduzindo Miss Daisy) somados a Um Sonho de Liberdade (1994) são os filmes preferidos de Morgan Freeman dentro de sua própria filmografia.

Se7en – Os Sete Crimes Capitais

Se7en foi o filme que catapultou as carreiras de ambos o astro Brad Pitt e o diretor David Fincher em Hollywood, ainda em 1995. Suspense criado com esmero no estilo de O Silêncio dos Inocentes, o longa traz Morgan Freeman como o veterano detetive Somerset em vias de se aposentar. Até que em seu colo caem um detetive iniciante transferido de outra cidade (Pitt) e o pior caso de sua carreira: assassinatos cometidos por um psicopata que se inspira nos sete pecados capitais. Um dos 20 melhores filmes de todos os tempos no IMDB, Se7en foi indicado ao Oscar de edição e se encontra no acervo do Telecine Play.

Epidemia

Igualmente lançado em 1995, esse filme apresenta uma realidade aterradora, onde nossa sociedade é assolada por um vírus altamente contagioso. Aqui temos mais um caso onde a vida imitou a arte. Ou seria um inception disso, já que Epidemia (Outbreak) usa como base a disseminação do vírus ebola, que assustou o mundo na década de 90? Mal sabíamos que algo muito pior nos atingiria em algumas décadas. Seja como for, esta superprodução da Warner conta com Dustin Hoffman e Rene Russo no elenco, e traz Freeman na pele de um general do exército parte do batalhão de choque para conter o vírus. O filme encontra-se disponível na HBO Go.

Beijos que Matam

Se7en fez tanto sucesso em seu lançamento que logo os produtores quiseram encontrar outro veículo nos mesmos moldes para o veterano Morgan Freeman estrelar. O escolhido para tal foi esta produção da Paramount baseada num dos livros do autor James Patterson sobre o detetive e psicólogo forense Alex Cross. Nesse primeiro filme para o cinema, Freeman interpreta Cross investigando o desaparecimento de jovens talentosas, incluindo sua própria sobrinha. Uma das vítimas consegue escapar, vivida por Ashley Judd, e ajuda na investigação sobre o psicopata conhecido como Casanova. O suspense de 1997 está disponível na plataforma do Telecine Play.

O Procurado

Fechando as dicas no Telecine Play temos este que marcou o primeiro e único (até o momento) encontro nas telas de Morgan Freeman com a musa Angelina Jolie. Adaptação de um quadrinho underground dirigida por russo Timur Bekmambetov, embora muitos não saibam ou lembrem, O Procurado recebeu duas indicações ao Oscar em 2009: mixagem e edição de som. Quem protagoniza aqui é James McAvoy em seu primeiro papel de destaque. Ele vive um sujeito frustrado em seu trabalho no escritório que se descobre herdeiro de uma linhagem de exímios assassinos. Para instruí-lo em sua nova vida e dons, uma Angelina Jolie totalmente tatuada e de costas nuas. Morgan Freeman vive o líder da organização secreta.

O Cavaleiro das Trevas

Começamos agora as dicas da maior plataforma de streaming da atualidade, a Netflix – que infelizmente possui os filmes mais manjados da carreira de Morgan Freeman. Esse aqui, lançado no mesmo ano de 2008 do item acima, é simplesmente um dos longas mais falados dos últimos anos, ao ponto de se tornar redundante. Seja como for, temos mais uma bela performance de Freeman como Lucius Fox, o armeiro do Batman, no melhor estilo Q para 007. O Cavaleiro das Trevas venceu 2 Oscar: ator coadjuvante para Heath Ledger (que vive o vilão Coringa) e edição de som, além de ser um dos 4 melhores filmes de todos os tempos no IMDB.

Uma Aventura Lego

Como dito no início da matéria, um dos personagens que mais caíram como uma luva para Morgan Freeman foi a figura de Deus – o qual o ator encarnou nos filmes Todo Poderoso (2003) e sua sequência desastrosa A Volta do Todo Poderoso (2007). Aqui, nesta animação, uma homenagem a isso foi feita com o ator cedendo sua voz para uma figura espiritual messiânica nos moldes de Deus. O filme de 2014 brinca muito com diversas referências do cinema e da cultura pop em geral. Lego recebeu a indicação ao Oscar de melhor canção para a chiclete “Tudo é Incrível”. O filme também faz parte do acervo da Netflix.

The C Word

Fechando as indicações de filmes de Morgan Freeman no acervo da Netflix, aqui temos um documentário de 2016 que é um de seus projetos menos conhecidos. Justamente por isso, achamos de bom grado jogarmos uma luz no filme. Escrito e dirigido pela cineasta Meghan O’Hara, o astro empresta sua voz para narrar sobre as chamadas “indústrias da morte”, que constantemente nos dão câncer através de seus produtos e igualmente elucida sobre suas prevenções. Apesar do tema pesado, o documentário é por vezes surpreendente e engraçado.

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS