InícioDestaque'Os Meninos do Brasil': Netflix dá sinal VERDE à nova adaptação do...

‘Os Meninos do Brasil’: Netflix dá sinal VERDE à nova adaptação do clássico romance


Netflix deu sinal verde a uma minissérie que reimagina o clássico romance Os Meninos do Brasil, de Ira Levin (via Deadline).

O projeto foi criado por Peter Morgan (‘The Crown’) e trará o vencedor do Emmy Jeremy Strong (‘Succession’) no papel protagonista de Yakov Liebermann.

Daniel Brühl (‘Bastardos Inglórios’), August Diehl (‘Uma Vida Oculta’), Gillian Anderson (‘Sex Education’), Shira Haas (‘Nada Ortodoxa’) e Lizzy Caplan (‘Mestres do Sexo’) integram o elenco.



As gravações começam no próximo mês no Reino Unido, na Alemanha, na Bulgária e na Espanha.

Parte thriller histórico, parte reflexão moral, Os Meninos do Brasil é uma minissérie de cinco episódios de uma hora cada sobre obsessão, vingança e a persistência aterradora do ódio – e ela questiona: quando o mundo escolhe esquecer sua história mais sombria, quem lutará para manter viva a memória e a justiça?

Ambientada ao longo de três décadas, desde o período imediatamente posterior à Segunda Guerra Mundial até a turbulência política dos anos 1970, a série acompanha o sobrevivente do Holocausto e caçador de nazistas Yakov Liebermann em sua cruzada de uma vida inteira para levar fugitivos nazistas à justiça, uma cruzada que lhe custou quase tudo.

Quando uma de suas jovens protegidas, infiltrada no Brasil, descobre um plano nazista chocante, Liebermann se vê numa corrida contra o tempo para expor uma verdade inimaginável: Meinhardt, um cientista nazista sádico que ele acreditava estar morto há muito tempo, está vivo e orquestrando um projeto diabólico para desencadear a ascensão de um Quarto Reich.

O romance de Levin já foi adaptado em 1978 para os cinemas, trazendo Franklin J. Schaffner como diretor e Laurence OlivierGregory Peck como protagonistas. O longa conquistou cinco indicações ao Oscar.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS