InícioNotícias'Os Miseráveis' ganhará nova versão FRANCESA com diretor de 'À Queima Roupa'

‘Os Miseráveis’ ganhará nova versão FRANCESA com diretor de ‘À Queima Roupa’


Studiocanal anunciou o início das gravações da nova adaptação francesa do clássico romance/musical Os Miseráveis (via Deadline).

A versão será dirigida por Fred Cavayé (‘À Queima Roupa’) e conta com um elenco protagonista de grande calibre.

As filmagens tiveram início no último dia 17 de julho na cidade de Bordeaux, e irão se estender até novembro deste ano, terminando em Paris.



Vincent Lindon estrela como Jean Valjean, o herói do icônico emblema do Romantismo francês assinado por Victor Hugo em 1862. O elenco contará com Tahar Rahim (Inspetor Javert), Benjamin Lavernhe (Monsieur Thénardier), Camille Cottin (Madame Thénardier) e Noémie Merlant (Fantine).

Studiocanal ainda afirmou que a versão de Cavayé irá abraçar o “clássico atemporal” de Hugo enquanto “transportará o público em um evento cinemático moderno em 2026”.

Mais detalhes não foram revelados.

“O filme manterá o lado literário e dramático, a profundidade dos personagens e as questões sociais que estão no cerne da história, o que infelizmente continua cada vez mais relevante hoje em dia. Mas há um aspecto do romance que, em última análise, o torna uma história de aventura, ainda que com profundidade”, disse Cavayé em uma entrevista ao Deadline. “Quero intensificar isso de uma forma que nunca foi realmente destacada em outras adaptações. O filme permanecerá fiel ao romance de Victor Hugo, ao mesmo tempo em que introduz códigos e dinâmicas de suspense, como a cena de perseguição em que Valjean rouba o pão”.

Na trama…

Na França do século XIX, o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso investigador Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS