Conhecido por filmes como ‘Rejeitados pelo Diabo’ e ‘A Casa dos 1000 corpos‘, o diretor Rob Zombie costuma trabalhar em produções com altas classificações indicativas devido às cenas grotescas.
No entanto, sua adaptação de ‘Os Monstros‘ ganhou classificação PG da Motion Picture Association, órgão que regulamenta a faixa etária de filmes e séries nos EUA (via FilmRatings).
Para quem não sabe, o padrão PG é liberado para o público em geral sob orientação de pais e tutores de menores de 13 anos.
A classificação de ‘Os Monstros‘ provavelmente será um alívio para os fãs dos personagens, já que eles sempre foram simpáticos e familiares, apesar de seus visuais dignos de Halloween.
Ainda assim, o longa é descrito como uma adaptação com “material macabro e sugestivo para pessoas sensíveis devido a imagens e linguagens assustadoras.”
Lembrando que o longa ainda não tem previsão de estreia.
Anteriormente, Zombie compartilhou no Instagram uma imagem destacando a caracterização do ator Jorge Garcia (‘Lost’) como Floop, assistente do Dr. Wolfgang (Richard Brake).
Confira:
Ver essa foto no Instagram
O elenco contará com Jeff Daniel Phillips (Herman Munster), Sheri Moon Zombie (Lily Munster), Richard Brake (Dr. Henry Augustus Wolfgang), Daniel Roebuck (Vovô Munster) e Catherine Schell (Zoya Krupp, a Cigana Rainha).
Para quem não conhece, a série original teve apenas duas temporadas, exibidas entre 1964 e 1966, totalizando 70 episódios.
A trama acompanha uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades, apesar da casa em que moravam se parecer com uma mansão gótica de estilo vitoriano.
O chefe da família é Herman, funcionário de uma funerária, e que possui a aparência clássica do monstro de Frankenstein, muito forte e de mentalidade um pouco lenta e infantil. Ele é casado com a vampira Lily, quem toma todas as dcisões no lar. Assim como ela, o vovô também é um vampiro e se veste como o Conde Drácula.
O filho deles se chama Eddie, um lobisomem mirim ainda na escola. E também há Marilyn, uma adolescente muito bonita que é sobrinha do casal, a única de aparência humana.
Quando ela trazia um pretendente para casa (o que acontecia com frequência), a aparência de Herman os fazia fugir. Ele e Marilyn achavam que isso acontecia por ser ela “muito feia”.
Em 1988, o programa foi renovado sob o título ‘A Família Monstro‘, devido à mudança de estúdio.
Exibida entre 1988 a 1991, a nova série teve 72 episódios e mostrava a rotina da família após ficarem adormecidos por 22 anos por causa de uma experiência malsucedida do vovô.
Obviamente, todo o elenco foi substituído.