Os Novos Mutantes‘ chega às telonas de alguns países na próxima sexta-feira (28), mas parece que diversos críticos estão se recusando a avaliar o filme até que seja seguro voltar aos cinemas.

De acordo com a Indie Wire, a recusa é uma forma de protesto contra a reabertura das salas de cinema, já que ainda não há garantias de segurança enquanto a pandemia do Coronavírus permanece sem cura.

Entre os principais portais mencionados estão o AV Club, The Boston Globe e a própria Indie Wire.

A.A. Dowd, um dos críticos do AV Club, publicou uma extensa nota reafirmando os perigos da reabertura dos cinemas e reforçou que ele e seus colegas não farão críticas nenhum filme lançado durante a pandemia.

“[Os especialistas em ciência] não mediram as palavras: há uma grande chance de você ficar doente se for ao cinema. E isso é um risco muito grave e pode levar à morte. Os críticos do AV Club não farão críticas de nenhum filme lançado durante a pandemia. Estamos adotando a política oficial de avaliar apenas os filmes que possamos assistir em segurança, seja em uma projeção da imprensa socialmente distanciada ou através de um screener digital. E sim, isso se aplica a todos os nossos redatores.”

Aproveite para assistir:

Até o momento, a Disney não se pronunciou sobre os protestos.

Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 10 de setembro.

Neste tenebroso filme recheado de ação e baseado nos quadrinhos da Marvel, cinco jovens que demonstram ter poderes especiais são levados a uma instituição secreta para passar em tratamentos que podem curá-los dos perigos de suas habilidades. Fazendo parte desse grupo estão Danielle Moonstar/Miragem, que cria ilusões a partir do medo de outras pessoas; Rahne Sinclair, que se transforma na lobisomem Lupina; Sam Guthrie, que, como o Míssil, pode voar em velocidades incríveis enquanto é protegido por um campo de força; Roberto da Costa/Mancha Solar, que absorve e canalizar poder solar; e Illyana Rasputin/Magik, irmã mais nova de Colosso que se transforma em uma armadura humana por conta própria e carrega uma espada de almas que amplifica suas habilidades sobre-humanas e psíquicas.

A convite da Dra. Cecilia Reyes para compartilhar as histórias de quando seus poderes primeiro se manifestaram, os cinco “pacientes” começam a entender que fazem parte de um grupo de pessoas conhecido como mutantes, que foram historicamente marginalizados e temidos. Conforme revivem suas origens, as memórias começam a se tornar realidade. Logo, eles começam a questionar o que é real ou não, e fica claro que a instituição não é o que parece. Agora a questão é: por que estão sendo mantidos em cativeiro? E quem está tentando destruí-los? A tensão e o terror regem essa aventura arrepiante dirigida por Josh Boone e co-escrita por Boone e Knate Lee.


Em entrevista ao Collider, Boone revelou que o longa-metragem terá 98 minutos (1 hora e 38 minutos) de duração – e que sua ideia para a adaptação nunca foi muito longa.

O longa é baseado nos quadrinho homônimo criado por Bill Sienkiewicz.

A trama acompanha um grupo de personagens desajustados que tentam compreender suas vidas, enquanto são atormentados pelos próprios poderes, o que dará ao filme uma sensação desconfortável e assustadora.

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE