‘Os Novos Mutantes‘ será a primeira adaptação dos quadrinhos da Marvel Studios a trazer um casal explicitamente LGBTQ+.
A história trará um romance lésbico entre duas mutantes: Lupina, vivida por Maisie Williams, e Miragem (Blu Hunt). As duas personagens se apaixonam ao longo do filme, enquanto se veem presas em uma instalação psiquiátrica.
“O relacionamento dela certamente é a espinha dorsal do filme”, afirmou o diretor e roteirista Josh Boone durante o painel da Comic-Con@Home.
Williams concordou, acrescentando:
“Eu acho que o cerne é apenas essa história de amor realmente adorável. Isso traz de volta à realidade, eu acho. Eu me encontrei com Josh há um tempo atrás e acabei conseguindo o papel. Fizemos um monte de testes para encontrar a intérprete da Miragem. Desde a primeira audição, a Blu Hunt nos demos tão bem. Foi realmente maravilhoso ver um relacionamento como esse. Em um mundo tipicamente bastante masculino de super-heróis, era adorável ver essas duas mulheres frágeis que apenas se protegem e trazem luz uma para a outra.”, afirmou.
O longa tem agendada para o dia 10 de setembro de 2020 no Brasil.
Em entrevista ao Collider, o diretor Josh Boone revelou que o longa-metragem terá 98 minutos (1 hora e 38 minutos) de duração – e que sua ideia para a adaptação nunca foi muito longa.
“Creio que são 98 minutos ou algo assim. Nunca foi mais que 104, até mesmo no primeiro corte. Lembro que o corte inicial tinha 20 minutos a mais que o final, mas você verá tudo isso no conteúdo especial – juntamos todas as cenas deletadas para vocês verem”.
Boone também falou sobre os planos que ele tinha para toda uma trilogia, chegando até a adaptação da saga Inferno.
“Tínhamos planos, obviamente, de trazer novos personagens para o próximo filme. O Warlock estava nas versões iniciais do roteiro, mas era muito caro inseri-lo. Então, quando o retiramos na narrativa, pudemos fazer o filme”, conta.
“A ideia era serem gêneros de terror diferentes”, continua. “O primeiro seria uma espécie de terror de rubber reality [em que se mistura realidade e fantasia], o segundo seria uma invasão alienígena com Warlock, e o terceiro reuniria todos os elementos do crossover dos X-Men do fim da década de 80 e início dos anos 90, chamado Inferno, e seria um terror sobrenatural apocalíptico. Esse era o plano.”
Dirigido por Josh Boone, o longa é baseado nos quadrinho homônimo criado por Bill Sienkiewicz.
A trama acompanha um grupo de personagens desajustados que tentam compreender suas vidas, enquanto são atormentados pelos próprios poderes, o que dará ao filme uma sensação desconfortável e assustadora.
O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.