quinta-feira, abril 18, 2024

‘Os Novos Mutantes’: Trailer gera polêmica envolvendo mutante brasileiro; Entenda!

Após o lançamento do trailer de ‘Os Novos Mutantes’, uma polêmica já está circulando a internet por conta da escolha do ator que interpreta o mutante Mancha Solar.

Nos quadrinhos, Roberto da Costa é um personagem brasileiro e de etnia negra, mas é interpretado por Henry Zaga, que apesar de também ser brasileiro, é de origem caucasiana.

A escolha de um ator branco para viver um personagem negro caracteriza o chamado ‘whitewashing’ (quando alguma produção tenta ‘embranquecer’ um personagem ou alterar sua etnia).

Um artigo publicado pelo Comic Book Review aponta que transformar Roberto da Costa em um homem branco apaga completamente a origem do personagem em ‘Os Novos Mutantes’.

Para quem não conhece, o Mancha Solar descobre seus poderes depois de ser provocado e sofrer racismo em um jogo de futebol.

Então sua etnia não é apenas um detalhe, mas um fator de representatividade e grande importância narrativa, definindo sua identidade e criando impacto nos leitores.

E pelo visto, o filme ignora a importância de sua origem, pois o trailer mostra que seus poderes se manifestam em um momento íntimo quando ele está com a namorada, bem diferente do que foi idealizado nas HQ’s.

Lembrando que Henry Zaga não tem culpa da decisão do estúdio, mas seria interessante adaptar uma história tão importante com um ator negro vivendo o mutante brasileiro.

Não deixe de assistir:

Outra personagem que teve sua origem alterada foi Cecilia Reyes, retratada nos quadrinhos como uma porto-riquenha negra, que é vivida pela atriz Alice Braga, também branca, o que reacende os comentários a respeito do ‘whitewashing’.

Lembrando que ‘Os Novos Mutantes‘ estreia em 03 de abril de 2020.

Confira o trailer:

Recentemente, Bill Sienkiewicz, um dos criadores da HQ original de ‘Os Novos Mutantes‘, disse que o novo trailer será assustador.

“Eu nem sei se posso mencionar isso, mas garanto a vocês que o filme será sensacional. Josh [Boone, o diretor] me enviou o novo trailer há dois dias. “Eu senti calafrios só de assistir… Parece que a fusão da Fox com a Disney beneficiou a trama, e o filme tem a bênção dos chefões da Marvel. Está a cara do MCU, mas com elementos de terror. O que eu vi me deixou sem palavras.”

Sienkiewicz também elogiou a atuação do elenco e disse que está ansioso para ver o novo corte completo.

“Quando eu fui ao set há alguns anos, eu me senti ‘o tio maluco’ dessas crianças. Eles são oncríveis e muito talentosos, adorei conhecer Henry Zaga, Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, quero dizer, não dá para escolher, eles são todos incríveis. Mal posso esperar para assistir o filme completo.”

Para quem não conhece, ‘Os Novos Mutantes‘ acompanha um grupo de personagens desajustados que tentam compreender suas vidas, enquanto são atormentados pelos próprios poderes, o que dará ao filme uma sensação desconfortável e assustadora.

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS