Em entrevista ao Collider, a diretora Floria Sigismondi falou sobre o polêmico desfecho do terror ‘Os Órfãos‘ (The Turning), que dividiu a opinião do público.
“O final é muito ambíguo. É uma questão de encontrar a essência da cena, o sentimento… eu queria que os espectadores tivessem uma experiência diferente dos outros filmes – uma experiência em uma nível mais interno. Eu não queria mastigar a história para a audiência. Eu queria que as pessoas interpretassem o filme de formas diferentes. O diálogo geral é o que me anima.”
Ela continua,
“O final é uma ideia temática de estar preso com esse trauma que você está tentando lidar. O desfecho é diferente do livro, pois eu queria que o filme fosse diferente e surpreendente. Eu queria que a Kate se redimisse e queria contar uma história mais pessoal.”
Por fim, a diretora revela que há “outra versão do final”, que provavelmente estará presente no material extra quando a produção for lançado em vídeo.
Dirigido por Floria Sigismondi (‘The Handmaid’s Tale‘ e ‘American Gods‘), o longa é baseado no livro ‘A Volta do Parafuso‘, de Henry James.
Protagonizado por Mackenzie Davis, no papel da babá Kate, a trama se passa em uma propriedade na zona rural dos Estados Unidos – uma casa que guarda segredos sombrios e onde nada é o que aparenta ser.
O elenco ainda conta com Finn Wolfhard, Brooklynn Prince, Karen Egan e Mark Huberman.
O longa chega aos cinemas brasileiros em 30 de Janeiro.