quinta-feira, abril 25, 2024

De Brad Pitt a Angelina Jolie | Os Primeiros Tapetes Vermelhos dos Astros de Hollywood

Ricos, famosos e intocáveis. Este é o status dos Deuses do Olimpo, hoje, conhecidos como astros de Hollywood. Celebridades reconhecidas por onde caminhem, esses atores podem usufruir de sua condição que paira acima do bem e do mal. Mas a coisa nem sempre foi assim, e no passado estas estrelas que arrastam verdadeiras multidões por onde quer que passem, eram meros ilustres desconhecidos. Pensando nisso, resolvemos vasculhar os armários de grandes astros e tirar deles seus esqueletos, aquelas fotos que desejariam esquecer. Vejam abaixo alguns dos primeiros tapetes vermelhos de grandes astros em início de carreira.

Ryan Reynolds

Não, este não é Justin Timberlake ou qualquer membro de uma boy band. Trata-se de Ryan Reynolds, astro do mega sucesso Deadpool (2016). Em 1999, no entanto, a história era outra para o ator. Na época, Reynolds era parte do elenco fixo da série Três é Demais (Two Guys, a Girl and a Pizza Place), que durou de 1998 a 2001; e lançava os filmes Todas as Garotas do Presidente e Quase Lá. Na época o ator tinha 23 anos.

Cameron Diaz

Vinda de um passado como modelo e vídeos eróticos, Cameron Diaz estreou no cinema justamente na época desta foto, em 1994, com apenas 22 aninhos. Seu debute foi no sucesso O Máskara, o qual protagonizou ao lado de Jim Carrey.

Johnny Depp

Depp sempre almejou ao máximo se afastar da imagem de galã. Fora das telas, por outro lado, sua figura era a do bad boy. Hoje, o ator vê o ápice de tal fama com acusações de agressão doméstica e alcoolismo. Em 1988, Depp havia começado a carreira e a se abrir para fama. Parte dela veio devido ao sucesso da série de TV Anjos da Lei (1987 – 1990), época desta foto, na qual Depp portava seus 25 aninhos.

Scarlett Johansson

Por falar em Ryan Reynolds, quem chega agora na lista é sua ex-mulher, Scarlett Johansson. Se Reynolds tinha 23 anos em 1999, Johansson tinha apenas 14 no ano anterior. A gracinha lançava, em 1998, O Encantador de Cavalos, produção protagonizada por Robert Redford. Sua carreira, no entanto, começou em 1994, e este era seu sétimo filme.

Não deixe de assistir:

George Clooney

Difícil acreditar que esta seja uma foto do galã em 1995, com 34 anos. E que apenas dois anos depois, ele estaria vestindo os trajes do Homem Morcego para o malfadado Batman & Robin (1997). Hoje um astro e diretor consagrado, Clooney na época estrelava a série que fez sua carreira, Plantão Médico (E.R.) – da qual participou de 1994 a 2000, voltando para uma aparição em 2009.

Angelina Jolie

Esta baby cuti cuti na foto é ninguém menos que a bad girl Angelina Jolie, ao lado de seu pai, Jon Voight, com quem vive uma relação de constante amor e ódio. Apesar da legenda da foto apontar para a década de 1980, acreditamos que a foto na verdade seja da década de 1990. Jolie nasceu em 1975 e em 1985 tinha dez anos. Por esta imagem, presumimos que a estrela estivesse na adolescência, entre treze e quinze anos. Ou seja, de 1988 a 1990. Seu primeiro papel de destaque num filme foi em Cyborg 2 (1993), lançamento direto em vídeo, aos 18 aninhos.

Brad Pitt

Por falar em Jolie, seu ex-marido Brad Pitt também não escapará desta lista. Esta imagem é anunciada como sendo de 1988. Na época, Pitt tinha 25 anos. Seus primeiros trabalhos de foram no ano anterior. No período, o ator participava das séries Dallas, Anjos da Lei, e do filme feito para a TV, A Stoning in Fulham Country.

Britney Spears

A cantora Britney Spears reinou no fim da década de 1990 e início dos anos 2000. No entanto, ao contrário de muitos outros músicos que se aventuraram nas telonas, vide Madonna e David Bowie, Spears só protagonizou um filme como atriz: Crossroads – Amigas para Sempre (2002). Em 1999, no entanto, Spears já era fenômeno aos 18 anos, quando apareceu no tapete vermelho desta foto.

Jared Leto

Hoje, Jared Leto é um astro vencedor do Oscar e o novo Coringa do cinema. Em 1991, no entanto, quando esta foto foi tirada, era apenas um magricela de 20 anos desconhecido. As primeiras participações da carreira de Leto foram na TV, em 1992 – 1993. Ou seja, na época deste tapete vermelho, o ator era apenas um acompanhante. Dentre suas inúmeras conquistas, que incluem alguns itens desta lista, como Britney Spears e Cameron Diaz, Leto teve um romance antes da fama com Soleil Frye, mais conhecida como a pequena protagonista de Punky – a Levada da Breca (1984 – 1988).

Charlize Theron

Olhem essa carinha! Charlize Theron é outra vencedora do Oscar que chega para enobrecer esta lista. Existe um ditado elogioso, em especial para as mulheres, que diz que o tempo lhes fez bem. Com Theron, a máxima não é verdadeira, já que, como podemos notar por esta foto tirada em 1996, a musa sempre foi uma graça só. A estrela sul africana, que começou a carreira como modelo, estreou no cinema numa ponta não credita no terror podreira Colheita Maldita III (1995). No ano seguinte, quando apareceu nesta foto, havia participado de Contrato de Risco (2 Days in the Valley) e do famoso The Wonders – O Sonho Não Acabou. Theron despontaria para a fama em 1997, com Advogado do Diabo.

Matt Damon & Ben Affleck

Essa também é uma dupla Oscarizada saída da década de 1990. Quando esta foto foi tirada, Affleck e Damon estavam no topo do mundo. Tudo porque escreveram e protagonizaram Gênio Indomável (1997), um dos maiores sucessos do ano. Damon começou a carreira de ator em 1988, e Affleck mais cedo ainda em 1981. Hoje, atores consagrados (Affleck além disso, um diretor de mão cheia), a dupla se tornou notória ao afirmar que não surgia trabalho de qualidade para eles, até que resolveram colocar a mão na massa e escrever seu próprio filme. O resto é história.

Gwyneth Paltrow

Essa lista também é feita de muitos casais, ou ex-casais. Paltrow, que foi noiva de Brad Pitt, curou a fossa com Ben Affleck no início da década passada, época em que separou de Pitt. Uma de suas primeiras aparições na telona foi no filme do padrinho Steven Spielberg, Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991). Nesta foto, tirada alguns anos depois, em 1994, Paltrow já caminhava rumo à fama. No ano seguinte, a atriz participaria de Seven, de David Fincher, um de seus primeiros papéis de destaque.

Ashton Kutcher

Muitos não dão folga para Adam Sandler, mas se existe um ator pior e mais canastrão que o humorista, este ator é Ashton Kutcher. Para começar, Sandler funciona bem na maioria dos dramas que protagoniza, Kutcher não. Sandler já foi engraçado e às vezes ainda é. Kutcher não. Seja como for, Kutcher aparece no tapete vermelho em 1999, uma de suas primeiras aparições. Na época, o ator havia começado na série de sucesso That 70´s Show (1998 – 2006), e no cinema ensaiava com Quase Lá (1999). Um ano depois e ele lançava o “clássico” Cara, Cadê o Meu Carro? (2000).

Emma Watson

Essa vocês conhecem bem. Emma Watson é hoje a jovem atriz do momento, tendo participado, somente este ano, de filmes como A Bela e a Fera e do recente O Círculo. Quem for um pouquinho mais velho, no entanto, lembrará dela como a menininha sabichona da franquia Harry Potter. Como Hermione, Watson abraçou o sucesso como poucas crianças tem a capacidade de experimentar em suas carreiras. E justamente em 2001, quando o primeiro filme foi lançado, Watson apareceu pela primeira vez, pronta para nos encantar com seu carisma. Nas telas, vimos a transformação da pequena atriz em uma bela jovem mulher.

Ryan Gosling

Por falar em ator mirim, Ryan Gosling, que hoje tem no currículo filmes intensos como Namorados para Sempre (2010), Drive (2011) e Apenas Deus Perdoa (2013), também começou a carreira ainda bem miudinho, no programa televiso Clube do Mickey (1993 – 1995). Como ator, Gosling já trabalhava com participações em séries e filmes para a TV no fim da década de 1990. No cinema, começou no início da década passada, exatamente quando esta foto foi tirada. A imagem, de 2001, mostra um Gosling ainda muito jovem, mas que no ano seguinte iria estrelar o suspense Cálculo Mortal (2002), protagonizado por Sandra Bullock, com quem, segundo as más línguas, teve um romance. A atriz é 16 anos mais velha. Na foto, Gosling tinha 21 anos.

Drew Barrymore

Seguindo o caminho de atores mirins, quem não lembra de Drew Barrymore em E.T. – O Extraterrestre (1982). De fato, a atriz poderia ser o exemplo de tal categoria, e também da categoria dos que se tornaram problemáticos. A dependência de álcool e drogas, fez com que Barrymore amargasse uma fase ruim em sua carreira e vida pessoal. Superado o trauma, ela hoje é uma das estrelas brilhantes de Hollywood, com forte engajamento político e social, além de ter sua própria produtora de cinema. Sua foto de baby remete diretamente aos primeiros passos no citado clássico imortal de Steven Spielberg.

Jack Nicholson

O maior veterano desta lista, Jack f***ing Nicholson já está imortalizado pelos Deuses do Cinema. O fato é tão verdade, que o ator, vencedor de 3 Oscar, se deu ao luxo de parar brevemente para uma semiaposentadoria. O fato despertou boatos de que sua saúde estivesse fragilizada. Porém, Nicholson, que não aparece nas telonas desde o fraco Como Você Sabe (2010), ensaia um retorno com o remake americano do sucesso alemão Toni Erdmann, o qual irá protagonizar. Voltando no tempo, para esta imagem, Nicholson, que começou a carreira ainda na década de 1950, aparece bem jovem aos 36 anos, em 1973. Na época, o ator lançava A Última Missão (The Last Detail) e se preparava para lançar um dos maiores sucessos de sua carreira: Chinatown (1974), de Roman Polanski.

Kirsten Dusnt

Voltando para os atores mirins, Kirsten Dusnt seguiu os passos de Barrymore (pelo menos nas telas) e começou a carreira bem novinha. Quem cresceu na década de 1990, certamente lembra de seu trabalho em Entrevista com o Vampiro (1994), que apesar de não ser sua primeira aparição nas telonas, foi sem dúvidas o primeiro que realmente a destacou – Dunst tinha 12 anos e debutava como poucas, beijando Brad Pitt. Ainda aproveitando este gancho, a atriz aparecia neste tapete vermelho, em 1995, época em que lançou outro grande sucesso de sua carreira na fase adolescente: Jumanji. Uma década depois e a atriz se tornava a Mary Jane dos filmes do Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007), de Sam Raimi.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS