sexta-feira, abril 26, 2024

‘Os Vingadores’, popular filme da Marvel, completa nove anos; Confira 10 curiosidades sobre a produção!

Se ‘Vingadores: Ultimato’ conquistou o público e a crítica poucos anos atrás, foi fruto do início de uma franquia que deu as caras ainda em 2012: ‘Os Vingadores’.

O filme, dirigido por Joss Whedon, configurou-se como a primeira reunião dos heróis da Marvel nas telonas, unindo forças para derrotar o deus da trapaça, Loki (Tom Hiddleston), de subjugar a Terra. Fazendo um estrondo nas bilheterias mundiais, a produção trouxe inúmeros nomes conhecidos para os holofotes, incluindo Robert Downey Jr. como Homem de Ferro; Mark Ruffalo como Hulk; Chris Evans como Capitão América; Scarlett Johansson como Viúva Negra; Samuel L. Jackson como Nick Fury; e muitos outros.

Aplaudido pela competente narrativa e pelos icônicos efeitos visuais, o longa completa nada menos que nove anos em 2021 e já deixa saudades. Para celebrá-lo, o CinePOP separou uma breve lista com dez curiosidades de bastidores.

Confira abaixo:

SEM HORA PARA COMER

Downey Jr. mantinha várias comidas escondidas no cenário do laboratório e, aparentemente, ninguém conseguia encontrá-la. Os produtores eventualmente apenas deixaram-no continuar fazendo isso e até mesmo levaram alguns dos momentos para o corte final: no filme, o ator oferece sua própria comida para os outros personagens e, quando comia, nada daquilo estava roteirizado; ele só estava com fome.

VINGADORES: AVANTE!

Foram poucas as vezes que os atores principais estavam na cidade de uma vez. Entretanto, em uma noite em que todos se encontravam lá, Evans mandou uma mensagem de texto dizendo “juntem-se!” (a chamada para o filme), sugerindo uma noitada em algum lugar. Clark Gregg, que deu vida ao Agente Coulson, já disse inúmeras vezes que essa foi a melhor mensagem que já recebeu na vida.

COLEGAS DE GUERRA

Não deixe de assistir:

Alegadamente, uma cena filmada durante a batalha final trazia Capitão América salvando um velho homem que estava tentando proteger os netos. Ele, então, diria para levá-los para um lugar seguro; antes de voltar a lutar, o velho perguntaria: “Capitão, é realmente você?”. O herói se voltaria para ele e, notando a insígnia da II Guerra Mundial na lapela, ambos trocariam uma saudação.

OS VILÕES QUE AMAMOS

Whedon sugeriu à Marvel que deveria haver um vilão ainda mais perigoso tramando na surdina, o que permitira a Loki conquistar a Terra – e que um deles deveria ser Thanos, o Titã Louco. Os executivos adoraram a ideia.

TREINO OLÍMPICO

Para se preparar para o papel do Agente Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, o ator Jeremy Renner foi treinado por arqueiros olímpicos.

“ENTENDI A REFERÊNCIA”

Evans ficou receoso quando à fala “eu entendi essa referência”. Seu medo era de que o público pensasse que o personagem fosse pouco inteligente. Porém, durante uma sessão teste, ele ficou feliz ao ver que os espectadores adoraram a quebra de expectativa e o teor humorístico da cena.

LEGADO SUPER-HEROICO

Ruffalo comentou em uma das várias coletivas de imprensa que foi uma honra encarnar o papel de Bruce Banner depois de Edward Norton, que o tinha interpretado no filme de 2008: “Ed deixou esse legado para mim, eu o encaro como o ‘Hamlet’ da minha geração”.

AGENTE MARIA HILL

Alyson Hannigan, que trabalhou com Whedon na aclamada série de fantasia ‘Buffy: A Caça-Vampiros’, recomendou sua colega Cobie Smulders, com a qual co-estrelara a sitcom ‘How I Met Your Mother’, para o papel da Agente Maria Hill no filme.

BILHETERIA ESTRONDOSA

‘Os Vingadores’ se tornou a maior bilheteria de todos os tempos de um filme não dirigido por James Cameron. No geral, o longa ficou em terceiro lugar, atrás de ‘Titanic’‘Avatar’. A terceira sequência, ‘Vingadores: Ultimato’, viria a alcançar a maior arrcadação da história alguns anos mais tarde (sem ajuste inflacionário).

NICK BROWN

Jackson comparou seu papel como Nick Fury a Ordell, de ‘Jackie Brown’: “Ele é um cara legal para conviver, você só não quer cruzar seu caminho. Tentei deixá-lo o mais honesto possível à história, e o mais honesto possível à vida real”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS