‘Os Vingadores’: Quem morreu? Quem retorna? O que esperar do futuro? [SPOILERS]

‘Os Vingadores’: Quem morreu? Quem retorna? O que esperar do futuro? [SPOILERS]



Em entrevista ao site QQ, da China, os irmãos Russo conversaram sobre 17 dúvidas que algumas pessoas tiveram em Vingadores: Ultimato e sobre o futuro do  MCU. Por estar em chinês, nós separamos e traduzimos algumas das mais interessantes.

 

PAPO MORTAL

Ultimato trouxe o final definitivo para dois queridinhos dos fãs: o Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e a Viúva-Negra (Scarlett Johansson). E apesar de ter sido uma decisão difícil, os irmãos Russo consultaram os atores antes de definir suas mortes. “Ninguém conhece melhor esses personagens do que eles [Robert e Scarlett]”, disse Joe Russo.

Joe completou dizendo: “Muita gente vai ficar triste com o fim da saga e, portanto, com raiva de nós [Irmãos Russo]. Nós entendemos muito bem, e é isso que nos anima em contar esta história. Às vezes, os bandidos ganham. Às vezes, o herói ganha. Às vezes, o herói vai se sacrificar para garantir a Vida [dos outros]. Esta é uma história que motiva as pessoas, é sobre a esperança, sobre fazer o que deve ser feito”.

 

Aproveite para assistir:


FIM DA LINHA PROS RUSSO?

Não. Eles aproveitaram a entrevista para deixar claro que, por eles, ainda não encerraram seu ciclo com a Marvel. Joe disse: “Não, não nunca dissemos ‘não’ para a Marvel. Eles apenas não começaram a falar sobre o planejamento de uma próxima Fase, mas se houver uma chance, é claro que vamos adorar trabalhar com a Marvel. Nós amamos a Marvel!”.

 

POR QUE TONY?

Outra pergunta feita é se outro herói poderia ter dado o estalar de dedos final e ainda assim sobreviver. Os Russo responderam que: “Tony não aguenta portar uma Joia do Infinito, apenas o Hulk. Não sabemos se a Capitã Marvel seria capaz também. Mas na Realidade em que o Doutor Estranho viu a vitória [dentre as outras 14 milhões de possibilidade] o Homem de Ferro deveria fazê-lo por estar mais perto de Thanos e da Manopla. As pessoas encaram a morte de um herói como uma coisa trágica, mas, às vezes, não é assim. Quando sua morte traz esperança e pode salvar metade da vida no universo, [então] seu sacrifício é um ato heroico, épico. É repleto de poder e significado. Por isso, não deve haver tristeza ou raiva”.

 

FINAL ESTRANHO

Um dos questionamentos mais feitos ao final de Guerra Infinita foi: “por que o Doutor Estranho não cortou a mão do Thanos com um portal?”.

Bem, eles também falaram sobre isso: “A pele de Thanos é praticamente impenetrável. Não sabemos se o portal seria capaz de decepá-la. [E mesmo que conseguisse] teria que ser feita no tempo certo, senão Thanos ainda assim seria capaz de estalar seus dedos. Strange percebeu isso nos outros 14 milhões de finais que viu”.

Eles também comentaram que o Sacrifício de Stark era necessário: “Se salvássemos o Homem de Ferro, o resultado da Guerra seria diferente. A única realidade que o Doutor Estranho viu em que os Vingadores seriam vencedores foi a de Tony se sacrificando para salvar o Universo. […] A morte do Homem de Ferro é inevitável”.

 

VELHOS CONHECIDOS

A Joia da Alma é uma das coisas mais fascinantes da Saga do Infinito. Várias perguntas foram feitas sobre ela, então escolhemos as duas mais interessantes.

Uma delas é o que o Capitão América faria ao encontrar o Caveira Vermelha quando fosse devolver a Joia da Alma? De maneira bem segura eles responderam: “Quando ele leva a Joia, acho que o Caveira apenas a aceitaria e a prepararia para o próximo que aparecesse disposto a sacrificar um amor pela pedra. Acredito que o Capitão não o enfrentaria porque sua missão é devolver as Joias, fora que o Caveira não é mais a ameaça que foi no passado, é apenas um fantasma que existe apenas para proteger a Joia da Alma”.

Sobre a Viúva-Negra retornar no momento em que o Capitão devolvesse a Joia, eles descartaram a possibilidade: “Não é um processo reversível. Mesmo que a Joia seja devolvida, a Alma sacrificada não pode ser salva. […] Quando o ‘pagamento’ com a Alma é feito, ela fica presa na Joia eternamente. Então, a Viúva-Negra está morta para sempre”.

 

AQUELE RATO

O camundongo que trouxe o Homem-Formiga de volta também foi assunto na entrevista. Os jornalistas acharam que ele estar lá foi muita coincidência. Os Irmãos Russo também falaram sobre isso: “O rato salvou o universo inteiro. É uma grande coincidência, até porque o Doutor Estranho viu 14 milhões de futuros e possibilidades. Nesses outros milhões, o rato não estava lá. Este foi o único futuro em que o rato caiu em cima do botão e o universo foi salvo”.

 

O CAPITÃO MUDOU O FUTURO?

A decisão de voltar no tempo do Capitão América deixou muita gente confusa. Afinal, ele alterou a linha do tempo ou não?

“Como a Anciã e o Hulk explicaram, se você voltar ao passado, não poderá mudar o futuro, porque o futuro é seu passado. Mas você ainda pode criar um novo futuro. Não é um caso de efeito borboleta, é algo mais próximo à viagem no tempo por multiversos. Cada decisão sua afeta uma nova linha do tempo. Por exemplo, quando o Capitão América aparece no final do filme, a linha do tempo de sua vida e a linha do tempo do filme são diferentes. Então ele precisa voltar a sua linha do tempo para entregar o escudo a Sam”.

 

Vingadores: Ultimato está em cartaz em todo o Brasil.



COMENTÁRIOS