Falta pouco mais de um mês para a cerimônia de premiação do Oscar, e o evento pode ficar sem apresentador pela primeira vez em sua história.
A Variety revelou que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está cogitando utilizar várias celebridades de renome em Hollywood para apresentar diferentes seguimentos da premiação, descentralizando assim o foco em apenas um apresentador.
A decisão acontece após o comediante Kevin Hart ter sido escolhido para ser o mestre de cerimônia, mas o ator ator abandonou o convite depois que uma antiga polêmica envolvendo tweets do passado ressurgirem.
Após o anúncio feito pela Academia, vários usuários do Twitter começaram a resgatar uma série de tweets em que Hart fazia comentários ofensivos e pejorativos à comunidade LGBTQ+. Ele chegou a se desculpar no programa da Ellen DeGeneres, mas continuou sendo alvo de polêmicas.
Após Hart desistir de apresentar, os produtores querem encontrar vários astros de renome para comandar a cerimônia, sem o famoso monólogo de abertura. A última vez que a transmissão foi feita nesse formato foi há 30 anos.
Em entrevista ao Good Morning America, Hart disse que cansou da situação e desistiu de vez sobre a possibilidade de retornar:
“É difícil prever o que pode acontecer. Não quero que as pessoas pensem que há algo entre mim e na Academia. Superei. Não há mais discussão. Já superei tudo aquilo. Não quero dar mais explicações sobre quem eu sou. Estou cansado disso. Se não ouviu o pedido de desculpas, não sei o que está procurando.”
A cerimônia do Oscar acontece dia 24 de fevereiro de 2019.
O que você acha da ideia?