‘Oscar 2020’: Remake de ‘O Rei Leão’ não irá concorrer ao prêmio de Melhor Animação

‘Oscar 2020’: Remake de ‘O Rei Leão’ não irá concorrer ao prêmio de Melhor Animação



De acordo com o The Hollywood Reporter, o remake de ‘O Rei Leão‘ não irá concorrer ao Oscar de Melhor Filme de Animação, mesmo que se qualifique como uma animação gerada por computador.

Apenas ‘Toy Story 4′ e ‘Frozen 2‘, que chega aos cinemas em novembro deste ano, irão representar a Disney no Oscar 2020.

Mesmo assim, o longa deve ser um dos principais candidatos nas categorias de efeitos visuais e trilha sonora.

A lista completa com os filmes indicados ao prêmio será divulgada em 13 de janeiro de 2020.

Lembrando que ‘O Rei Leão‘ se tornou um fenômeno comercial e arrecadou incríveis US$ 1,629 bilhão nas bilheterias mundiais.

Assista ao trailer:

Aproveite para assistir:


Dirigido por Jon Favreau (‘Mogli – O Menino Lobo‘), o longa é a versão live-action da animação clássica lançada em 1994.

Simba idolatra seu pai, Rei Mufasa, e leva a sério seu futuro real. Mas nem todos do reino celebram sua chegada. Scar, o irmão de Mufasa e anterior herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino será repleta de traições, tragédia e drama, resultando no exilo de Simba. Com ajuda de uma curiosa dupla de novos amigos, Simba deverá descobrir como crescer e tomar o que é seu por direito.

O elenco conta com Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão) e James Earl Jones (Mufasa).

Assista nossa crítica:



COMENTÁRIOS