No último dia 09 de fevereiro, James Corden e Rebel Wilson subiram ao palco da 92ª cerimônia do Oscar vestidos com fantasias de gatos (uma menção ao longa-metragem ‘Cats’, do qual participaram) para apresentar o prêmio de Melhor Efeitos Visuais.
Entretanto, as brincadeiras da dupla parecem ter ido longa demais, visto que ambos satirizaram o fracasso do filme devido aos efeitos – o que alimentou um certo ressentimento da Sociedade de Efeitos Visuais, que emitiu uma declaração oficial repudiando a atitude dos atores.
Confira:
“Na noite passada, durante a apresentação do Oscar por Efeitos Visuais, os produtores optaram por tirar sarro dos efeitos visuais, sugerindo que a má utilização dos mesmos fora a razão da performance ruim do filme ‘Cats’. Entretanto, os melhores efeitos visuais do planeta não compensam uma história mal contada. Em uma noite que se trata de homenagear o trabalho de artistas talentosos, é decepcionante que a Academia tenha tenha tornado Efeitos Visuais razão de piada.”
Com orçamento de US$ 95 milhões e apenas 20% aprovação no Rotten Tomatoes, a produção arrecadou apenas US$ 71 milhões mundialmente.