‘Toy Story 4’ levou para casa o prêmio de Melhor Animação na última edição do Oscar. Os realizadores Josh Cooley, Mark Nielsen e Jonas Rivera aceitaram a estatueta, que foi entregue exatos dez anos depois que ‘Toy Story 3’ foi condecorado.
Esse foi o 10º filme da Pixar a ganhar na categoria desde que ela foi criada em 2001. O longa agora faz parte do seleto grupo composto também composto por ‘Procurando Nemo’, ‘Os Incríveis’, Ratatouille’, ‘WALL-E’, ‘Up – Altas Aventuras’, ‘Divertidamente’ e ‘Viva – A Vida É uma Festa’.
‘Toy Story 4’ levou o prêmio em cima de outros fortes concorrentes, incluindo ‘Como Treinar o Seu Dragão 3’, ‘Link Perdido’, ‘Perdi Meu Corpo’ e ‘Klaus’. O filme arrecadou mais de US$1 bilhão nas bilheterias mundiais.
Dirigido por Cooley, esse é o seu primeiro longa-metragem.
Quando Bonnie leva os brinquedos em sua viagem com a família, Woody acaba se dispersando inesperadamente e se juntando à sua amiga Bo Peep, que com seu espírito aventureiro e depois de anos na estrada já esconde seu delicado exterior de porcelana. Woody e Bo, que são totalmente diferentes quando se trata da vida como um brinquedo, logo percebem que esse é o menor dos seus problemas.