De acordo com o Deadline, Jimmy Kimmel foi escolhido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e pela ABC para retornar como apresentador do Oscar, que terá sua 95ª cerimônia realizada em 12 de março do ano que vem.
Os produtores executivos Glenn Weiss e Ricky Kirshner anunciaram a notícia esta manhã.
Esta será a 3ª vez que Kimmel assume o posto no Dolby Stage. Depois de fazer sua estreia como apresentador da premiação em 2017, ele retornou no ano seguinte.
Para quem não se lembra, a estreia de Kimmel na premiação foi marcada pela gafe na entrega do prêmio de Melhor Filme, quando Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram ‘La La Land‘ no lugar de ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar‘.
Em 2019, o evento não teve apresentador após a desistência de Kevin Hart. Já em em 2020 e 2021, a ausência de um apresentador foi motivada por conta da pandemia do Coronavírus.
O programa de 2017 atraiu 32,9 milhões de espectadores de acordo com as classificações, enquanto seu retorno em 2018 atraiu 26,5 milhões, pouco mais de seis milhões a menos.
O Oscar sem apresentador de 2019 atraiu 29,6 milhões espectadores, mas os últimos três anos tiveram uma pontuação muito menor.
Claramente, a ABC e a Academia esperam que Kimmel possa recuperar os grandes números de audiência do passado e devolver à cerimônia seus dia de glória.
Lembrando que as inscrições em geral das categorias podem ser feitas até terça-feira, 15 de novembro, para filmes elegíveis, enquanto os indicados serão anunciados oficialmente em 24 de janeiro de 2023.
A transmissão da premiação acontecerá pela ABC na América do Norte, diretamente do Dolby Theatre em Ovation Hollywood.