Os fãs de cinema estão furiosos porque Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania entrou na lista de efeitos visuais em vez de Oppenheimer.
Depois que foi divulgada a lista de finalistas do Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais, diversos cinéfilos ficaram indignados com a ausência de ‘Oppenheimer‘ entre os indicados.
Estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer, também conhecido como o “pai da bomba atômica”, o longa foi gravado usando majoritariamente efeitos práticos.
No entanto, o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson esclareceu que a cinebiografia também abrange diversas cenas em CGI (imagens geradas por computador).
Por conta disso, o público está revoltado com a academia por não lembrar de ‘Oppenheimer‘ na categoria, que inclui filmes como ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, ‘As Marvels’, ‘Resistência’, ‘Barbie’ e ‘Wonka‘.
Confira as reações do público:
Pra todos os revoltados com a ausência de Oppenheimer nos finalistas de efeitos visuais do Oscar que incluiu até Marvels e Quantumania, queria lembrar do ano em que Cats apareceu e Ad Astra não. Nada faz sentido nessas listas. pic.twitter.com/xJQ0w0VO1Y
— André Guerra (@aguerraal) December 8, 2023
A cena da explosão da bomba atômica é uma das, senão A CENA de 2023. E OPPENHEIMER FICA DE FORA DO OSCAR DE EFEITOS VISUAIS. https://t.co/6a7MxdkRYa pic.twitter.com/MZ6eQ0GSqE
— Fantasminha Camarada (@Ghost_ZsSkayr) December 7, 2023
oppenheimer nao foi indicado a efeitos visuais pelo oscar lkkkkkkk… nao to entendendo legal… pic.twitter.com/dPlAlFByXq
— luis pedro (@therealniggga) December 8, 2023
A não indicação de Oppenheimer a PRÉ-LISTA do Oscar de Melhores Efeitos Visuais mostra que é IMPOSSÍVEL levar grandes premiações a sério. Relaxe. Curta os filmes indicados. Descubra filmes/curtas/séries novas. É sobre isso. Esses prêmios não são referência de qualidade. pic.twitter.com/7nHBT5C40f
— Thiago Barata (@thiagobarata87) December 8, 2023
que como assim oppenheimer não está na listagem de VFX do oscar??? kkkkk oi?
— mia (@pqpmiam) December 7, 2023
OPPENHEIMER NÃO ESTÁ NA LISTA PARA MELHORES EFEITOS ESPECIAIS, MAS ESSA MERDA ESTÁ, PQP OSCAR, PQP https://t.co/yDV0pgDCwr pic.twitter.com/6yU9sru4Ue
— ▫️ (@ThiagoQuadrado4) December 8, 2023
A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.
O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).
Pugh interpreta Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.
Safdie interpreta Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.
Damon encarna o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt é Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.
Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.