O ator Oscar Isaac, astro de ‘Cavaleiro da Lua’ e de ‘Frankenstein’, falou recentemente sobre um possível retorno à franquia ‘Star Wars’, onde interpretou o piloto Poe Dameron.
Durante uma entrevista à GQ, Isaac abordou sua declaração anterior de que nunca voltaria a ‘Star Wars’ e admitiu que o comentário foi rude:
“Sim. Essa foi uma citação muito agradável. Jesus Cristo. Você sabe, as pessoas perguntam coisas, você diz coisas, você realmente não pensa muito sobre isso. Eu disse uma coisa um pouco [rude]”, afirmou.
O ator, então, surpreendeu ao se mostrar aberto a um retorno à saga espacial, mas impôs uma condição direta, que serve como uma crítica à Disney, proprietária da Lucasfilm:
“Sim. Quero dizer, eu estaria aberto a isso, embora agora eu não esteja tão aberto a trabalhar com a Disney. Mas se eles puderem resolver isso e, você sabe, não sucumbir ao fascismo, isso seria ótimo”, concluiu.
A declaração de Isaac vem com um forte contexto político. A nota do editor da GQ revelou que a entrevista foi realizada dois dias depois que a ABC e a Disney suspenderam a produção de Jimmy Kimmel Live!.
Para quem não sabe, a suspensão foi uma resposta aos comentários que o apresentador Jimmy Kimmel fez após a morte de Charlie Kirk. Kimmel, que retornou ao ar quatro dias após essa conversa, foi temporariamente retirado do ar pela corporação, o que motivou a crítica de Oscar Isaac.
- Jimmy Kimmel volta ao ar com discurso sobre liberdade de expressão e perdão
- Mark Ruffalo se REVOLTA com a Disney após suspensão do programa de Jimmy Kimmel: “As ações vão cair”
- TRETA! Tatiana Maslany, estrela de ‘She-Hulk’, pede boicote ao Disney+ após polêmica com Jimmy Kimmel
Os filmes da saga ‘Star Wars’ estão disponíveis no Disney+.

