quinta-feira, abril 18, 2024

Oz: Mágico e Poderoso

(Oz: The Great and Powerful)

 

 

8

 

Elenco:
Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba, Ted
Raimi.

Direção:

Sam Raimi

Gênero:
Aventura/Fantasia

Duração:
130 min.

Não deixe de assistir:

Distribuidora:
Disney

Orçamento:
US$ 200 milhões

Estreia:
8 de Março de 2013

Sinopse:
Oz: Mágico e Poderoso‘ imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz.

Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – fama e fortuna o aguardam – isso até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que Oz é o grande mágico pelo qual todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através de ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Curiosidades:

» ‘Oz Mágico e Poderoso‘ (Oz The Great and Powerful) da Disney imagina as origens do adorado personagem feiticeiro que estreou no primeiro livro do autor L. Frank Baum O Mágico de Oz (The Wonderful Wizard of Oz). Baum, que escreveu 14 livros entre 1900 e 1920, todos ambientados no reino da fantasia que ele tão vividamente criou, nunca retratou inteiramente o passado do personagem feiticeiro.

» O mundo de fantasia de ‘Oz Mágico e Poderoso‘ (Oz The Great and Powerful) ganhou vida pelas mãos do desenhista de produção, ganhador do prêmio da Academia®, Robert Stromberg. No total, Stromberg desenhou 24 cenários completos além de diversos cenários parciais, o que eleva o total a cerca de 30.

» James Franco, que interpreta Oscar Diggs (também conhecido por Oz), teve que aprender truques de mágica para interpretar
com precisão o personagem do inexpressivo mágico de circo. Ele chegou ao set duas semanas antes para poder trabalhar com o mágico de Las Vegas, Lance Burton. Trabalhando todos os dias, Franco aprendeu truques com pombas e fogo, bem como a tirar objetos da cartola e fazer coisas levitarem.

» James Franco tem só um figurino no filme, o terno de três peças que Oz usa quando foge de Kansas.

»O ator Bruce Campbell faz uma ponta. Campbell estrelou ‘Evil Dead – A Morte do Demônio‘, primeiro filme de Raimi. Ao longo dos anos, fez participações em vários filmes do diretor, inclusive em todos os ‘Homem-Aranha‘.

» James Franco (‘127 Horas’) será o mágico. Michelle Williams (‘Namorados para Sempre’) vive a Bruxa boa Glinda.
Ela é contra as malvadezas de suas irmãs. Rachel Weisz (‘Constantine’) deve ficar com o papel de Evanorah, a Bruxa Má do Leste, e Mila Kunis (‘Cisne Negro’) será a jovem Theodorah, que futuramente se torna a Bruxa Má do Oeste.

 

Trailer:

 

Cartazes:

 

Fotos:

                     

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS