InícioDestaqueP. Diddy fez teste para 'Get on Up: A História de James...

P. Diddy fez teste para ‘Get on Up: A História de James Brown’, mas perdeu papel para Chadwick Boseman


Durante o julgamento federal de Sean “Diddy” Combs por tráfico sexual e associação criminosa, foi revelado que o magnata do hip-hop chegou a fazer uma audição para interpretar James Brown no filme ‘Get on Up: A História de James Brown‘ (2014), papel que acabou ficando com Chadwick Boseman.

A informação veio à tona durante o depoimento de uma ex-assistente de Combs, identificada no tribunal pelo pseudônimo “Mia”, que o acusa de estupro e agressão sexual.

Em mensagens de texto apresentadas como evidência, Mia mencionou a morte de Boseman em agosto de 2020 e lembrou a Combs que ele havia feito testes para viver o ícone do soul: “Pensando em você com Chadwick Boseman”, escreveu ela, antes de mencionar que tinha a gravação da audição. Segundo Mia, a fita foi resultado de uma “produção” que durou uma semana — sugerindo um esforço significativo na tentativa de conquistar o papel.



Em outras mensagens lidas em tribunal, Mia compartilhou histórias do convívio com Combs, incluindo um suposto flerte de Mick Jagger e uma partida de pôquer de alto risco com Leonardo DiCaprio. Segundo ela, Combs teria dito: “Esse filho da p*** do Titanic não sabe de nada. Ele ganhou 10 mil dólares. Eu ganhei 650 mil.”

Apesar das memórias descritas como “mágicas e hilárias”, Mia relatou uma série de episódios de violência física e abuso psicológico durante os oito anos em que trabalhou com o artista. Em seu depoimento, afirmou ter sido estuprada por Combs e disse que “queria morrer com isso”, revelando sofrer de TEPT severo. “Os altos eram muito altos, e os baixos eram muito baixos”, declarou, acrescentando que se sentia “lavada cerebralmente” e buscava constantemente a aprovação do patrão — mesmo depois de deixar o cargo.

Entre os episódios citados, Mia disse que Combs teria esmagado seu braço repetidamente em uma porta de segurança, a jogado contra a parede durante uma briga com a cantora Cassie Ventura, e a forçado a consumir cetamina em um festival Burning Man.

Combs enfrenta acusações graves de tráfico sexual, agressões e envolvimento em uma rede criminosa. Se condenado, pode pegar prisão perpétua.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS