Matthew Knowles, empresário musical e pai de Beyoncé e Solange, anunciou sua parceria com a Say Unkel Entertainment para adaptar seu livro de memórias “Racism From the Eyes of a Child” (Racismo: Pelos olhos de uma criança) para o cinema.
O filme adaptará a primeira metade de sua autobiografia, abordando os primeiros anos de Knowles crescendo no epicentro dos tumultos raciais no Alabama dos anos 60. Ele foi um dos seis estudantes negros a frequentar uma escola totalmente branca e participou de protestos pacíficos, onde foi agredido com um bastão de choque e, em uma ocasião, preso quatro vezes no mesmo dia.
Vivendo no Alabama durante o auge do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos, Knowles esteve ao lado de importantes ativistas como Martin Luther King Jr., Albert Turner, Ralph Abernathy e Coretta Scott King.
“Esses são os homens que me encheram de orgulho e mulheres que me ensinaram a revidar”, conta Knowles à Variety.
Segundo o executivo Unkel, o roteiro do filme já está concluído. Ele supervisionará o desenvolvimento do projeto em parceria com Howard Kazanjian, produtor da trilogia original de ‘Star Wars’.