Para promover o novo filme do ‘Batman’, a Warner Bros montou um pequeno painel dedicado ao filme e está desafiando o público a decifrar o enigma do Charada (Paul Dano).
A ação é uma referência à clássica história de ‘O Longo Dia das Bruxas‘, quadrinho no qual o Homem-Morcego tenta perseguir um assassino em série que está provocando ele e a polícia de Gotham.
E um usuário do Twitter tirou algumas fotos da ação promocional, que traz algumas misteriosas inscrições na borda inferior do letreiro da adaptação.
De alguma forma, o usuário conseguiu descobrir o significado da mensagem, que diz:
“Decifrei o código. Você é o rato alado.”
CRACKED THE CODE #THEBATMAN
“You are el rata alada.” You are the winged rat 🦇🐀 https://t.co/dqBNzjHosZ
— BLURAYANGEL (@blurayangel) December 10, 2021
Anteriormente, uma fan page dedicada ao filme divulgou algumas artes promocionais…
E, parece que uma delas indica que o Charada quer se vingar do herói vivido por Robert Pattinson por algum motivo.
Isso porque a arte diz:
“Querido Batman, agora eu sei o que preciso me tornar”.
A frase sugere que o vilão pode ter sido influenciado pelo Homem-Morcego por alguma razão, que deve ser explicada na trama.
Confira as artes:
“Parece que Edward foi inspirado por Batman para se tornar o Charada. O cara parece ter uma obsessão por ele.”
“Dear Batman, I now know what i must become.”
Seems like Edward was inspired by Batman to become the Riddler. The dude seems to have an obsession with him. pic.twitter.com/pY40VObjQw
— VENGEANCE🦇 (@Bat_Source) November 8, 2021
“A Warner Bros arrasou com essas artes promocionais.”
WB’s been killing it with the promo art #TheBatman pic.twitter.com/Ow2VGjbDMT
— VENGEANCE🦇 (@Bat_Source) November 7, 2021
Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 04 de março de 2022.
Confira a sinopse completa e siga o CinePOP no YouTube:
“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”
“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/Charada (Paul Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.