Lily James surpreendeu o mundo do entretenimento ao aparecer irreconhecível no papel da atriz e modelo Pamela Anderson, na primeira imagem de divulgação da vindoura minissérie ‘Pam & Tommy‘.
E em uma recente entrevista à revista EW, a estrela da produção deu detalhes de como todo o seu processo de transformação aconteceu.
De horas a fio dedicadas à academia a um extenso trabalho de maquiagem, os delicados traços de James foram adaptados à sensual forma de uma das figuras mais amadas e polêmicas do epicentro dos anos 90.
E segundo Lily, a preparação de sua pele para viver Pamela Anderson demorava quatro horas todos os dias. A transformação começava antes mesmo do sol raiar, conforme ela pondera:
“Eu já estava na cadeira de maquiagem às 3h30 da manhã e então acontecia esse processo de quatro horas para me deixar no visual da Pamela. olhos, peruca, dentes…Havia um processo inteiro”.
A atriz foi ainda mais além e revelou que embora inicialmente houvesse a expectativa de aplicar diversas próteses para garantir as feições da modelo, a equipe de maquiadores conseguiu chegar a um resultado mais natural e que não comprometesse sua expressividade em tela.
“Exploramos toneladas de próteses diferentes, como nariz, queixo, sobrancelhas, testa, mas no final retiramos o máximo possível. Nós não queríamos que houvesse muita barreira entre mim e minhas expressões. Acho que eles fizeram um ótimo trabalho. Fiquei muito chocada com o que eles foram capazes de fazer”.
A atriz também falou sobre um dos aspectos mais importantes em Anderson, que era o seu bronzeado. Uma vez por semana, James se bronzeava para deixar sua pele mais adequada à de uma estrela de TV que passava a maior parte do tempo filmando em uma praia em Los Angeles.
Além disso, ela retocava o seu bronzeado diariamente com a ajuda de maquiagem, para uniformizar a cor e garantir que ela estivesse no tom certo em todo o seu corpo.
“Eu simplesmente não podia acreditar o quão pálida eu era antes. Eu ficava pensando: Como eu sou tão translúcida? Eu não sou tão saudável assim. Porque eu não consigo me bronzear, não importa o quanto eu tente. Eu fico sardenta e um pouco morena, mas não realmente. Então eu me tornei muito amiga do meu bronzeador em spray. Ficamos muito próximos para fazer esse trabalho”.
E para garantir os seios fartos da atriz e modelo, Lily teve que adotar o uso de próteses. Mas ao contrário do que muitos esperariam, nem todas as cenas contaram com o artifício.
Conforme revelou a estrela da série, truques de figurino foram usados para garantir a impressão certa em tela, em virtude das dificuldade de estar sempre com as próteses em seu corpo:
“No final, pelo fato de demorar tanto para ser colocado, eu não usei as próteses tanto quanto eu queria. Nós meio que trapaceamos com meus próprios seios e descobrimos roupas e outras coisas que pudessem camuflar ou esconder. Criamos a ilusão de que eles eram maiores”.
A atriz ainda comentou com muito bom humor sobre o desconforto que os seios falsos traziam todas as vezes:
“Eu ficava fervendo de calor! Eu ficava muito suada e meus seios saíam do lugar. Eu sou inglesa, aquilo era quente demais!”
Assista ao trailer legendado:
Lembrando que o primeiro episódio será exibido no dia 02 de fevereiro.
Confira alguma imagens da série:
Sebastian Stan como Tommy Lee. Esse é o tweet. #PamAndTommy, disponível em 02 de fevereiro, só no #StarPlusBR.
Não recomendada para menores de 18 anos. pic.twitter.com/hjQrjRmKV8
— Star+ Brasil (@StarPlusBR) January 25, 2022
Durante uma entrevista ao ComickBook.com, o diretor Craig Gillespie, falou sobre a série, afirmando que ela terá a mesma sensibilidade de ‘Eu, Tonya‘, aclamada cinebiografia indicada ao Oscar também dirigida por ele.
Na ocasião, o diretor de ‘Cruella‘ ainda ponderou sobre a importância de ponderar sobre como a sex tape de Anderson e Lee acabou gerando consequências imensuráveis na vida dos indivíduos. Gillespie ainda salientou que a minissérie fará esse confronto com a audiência:
“Eu sei, é meio louco como isso chamou a atenção absolutamente, estamos há quatro semanas e Sebastian e Lilly estão simplesmente arrasando! E você sabe, temos Seth [Rogen] lá também e Nick Offerman e será uma jornada muito, muito louca e divertida que, em última análise, o que adoro é que tem muito coração. Tem uma sensibilidade muito semelhante a ‘Eu, Tonya‘, onde você começa a fazer essa jornada e entende o dano que foi feito à Pamela Anderson e que como público somos novamente cúmplices disso, porque nós devoramos toda essa situação, sem nenhuma preocupação com as consequência que isso traria para os indivíduos”.
Além da dupla, o elenco também contará com Seth Rogen, Nick Offerman (‘Parks and Recreation’) como Uncle Miltie; Taylor Schilling (‘Orange Is the New Black’) como a esposa de Rand, Erica Gauthier; o comediante Andrew Dice Clay como Butchie; Pepi Sonuga (‘Ash vs. Evil Dead’) como Melanie; Mozhan Marno (‘House of Cards’) como Gail Chwatsky; e Spenser Granese como Steve Fasanella.