Em entrevista ao Hello SidneyTyler Gillett, um dos diretores por trás do esperado quinto capítulo da saga Pânico, comentou um pouco sobre a narrativa do próximo filme e prometeu aos fãs inúmeras referências (easter eggs) às entradas anteriores da franquia.

“Boa parte [do filme] veio do roteiro, onde o ponto de entrada é acessível a todos”, ele disse. “Esse não é um filme que você tem que ter assistido aos outros para entender. […] Mas sua experiência será extremamente mais divertida quanto mais conhecimento você tiver sobre os quatro primeiros. Teremos inúmeros easter eggs. Não seria um filme Pânico se não fosse autoreferencial e não falasse sobre, sabe, como o gênero funciona dentro do senso da cultura pop”.

A aguardada nova sequência da franquia ‘Pânico‘ será lançada no dia 13 de janeiro de 2022.

O próximo capítulo traz o retorno dos veteranos Neve CampbellCourteney CoxDavid Arquette Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa BarreraJenna OrtegaDylan MinnetteMason GoodingKyle GallnerJasmin Savoy BrownMikey Madison e Jack Quaid.



Matt Bettinelli-OlpinTyler Gilett, do sucesso Casamento Sangrento, comandam o projeto. Kevin Williamson será o produtor.

O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.

Aproveite para assistir:

Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: