Em entrevista ao TooFab, Matthew Lillard revelou que adoraria retornar na sequência ‘Pânico 5‘, apesar de ser improvável, considerando o que aconteceu com o seu personagem no primeiro filme…
“Sim, eu estou disponível! Eu com certeza retornaria. Ninguém escolheria não retornar para reprisar um papel que eles fizeram quando eram mais novos e ter a chance de fazer algo diferente com ele. É raro você ter essa oportunidade.”
Recentemente, Neve Campbell confirmou que está em negociações para participar de ‘Pânico 5‘, e que o filme será uma sequência, e não um reboot.
Na trama, veríamos Sidney Prescott no século 21.
“Acho que você sempre pode contar mais com essas histórias, e são filmes divertidos. Obviamente, há um grande público para eles, e o público quer ver mais deles. Você sempre pode ir além com a jornada. Certamente, com Sidney, ela chega a uma nova mudança em sua vida, em uma nova era.”
‘Pânico 5’: Teoria aposta que Sidney será assassinada logo no início do filme
Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt (‘Casamento Sangrento’) convenceram a atriz que a sequência será uma homenagem ao finado diretor Wes Craven.
“Bem, eu não estou 100% em Pânico 5, mas para ser honesta, os dois diretores (Bettinelli-Olpin e Gillett) fizeram um ótimo trabalho. Eu assisti os filmes deles, e eles são realmente talentosos. Eles escreveram uma carta para mim, expressando que grandes fãs do trabalho de Wes são e como estão honrados por terem a chance de fazer Pânico 5, porque a franquia Pânico é a razão de serem diretores agora. Então, isso foi muito fofo. Eles realmente querem honrar o estilo de trabalho de Wes e honrar os filmes. Foi uma coisa adorável de se ouvir. Então, vamos ver. Felizmente, todos nós podemos olhar nos olhos em tudo e queremos fazer algo ótimo, mas é um processo.”, afirmou.
Kevin Williamson, que roteirizou quase todos os filmes da franquia, será o produtor executivo do novo longa.
O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.
Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.
Depois do lançamento de ‘Pânico 4’ em 2011 e com a morte de Craven, a MTV resolveu produzir um reboot seriado da saga, reinventando o icônico personagem de Ghostface para as telinhas em 2015. Neste ano, o show ganhou uma terceira e última temporada.
Fique ligado para mais informações!