A franquia de terror ‘Pânico‘, uma das mais importantes na cultura pop, vai ganhar seu quinto filme em 2021.
Em homenagem à franquia criada por Wes Craven (‘A Hora do Pesadelo‘), o site Inquisitr listou 20 curiosidades sobre o filme.
Confira abaixo:
1 – Originalmente, ‘Pânico‘ iria se chamar ‘Scary Movie‘, mas o nome foi usado para a paródia Keenen Ivory Wayans, ‘Todo Mundo em Pânico‘, em 2000.
2 – Durante as gravações, Drew Barrymore foi atormentada (no bom sentido) por Wes Craven. A atriz adora animais e o diretor contava a ela as suas aventuras em torturar animais, para que assim deixasse ela ansiosa na hora das gravações.
3 – Drew Barrymore escolheu o papel de Casey durante as gravações. Inicialmente a atriz seria Sidney Prescott, mas ela preferiu a outra personagem.
4 – Para gravar a morte de Tatum, Rose McGowan precisou ter sua blusa pregada no portão da garagem.
5 – Antes de Courteney Cox viver Gale Weathers, o papel poderia ter sido de Janeane Garofalo (que recusou a personagem) e de Brooke Shields.
6 – O roteiristas Kevin Willamson não acreditava no sucesso do filme. Segundo ele, o excesso de sangue e a essência gore poderiam prejudicar o longa. E não é que ele estava errado?!
7 – A Santa Rosa High School seria parte das filmagens de ‘Pânico‘. Depois de terem um acordo verbal com a direção da escola vários problemas surgiram, e a instituição cancelou as gravações por causa dos exames finais. Há relatos de que na verdade a comunidade e os pais dos alunos não queria um filme do gênero slasher sendo filmado lá.
8 – Para a morte dos personagens principais do filme, foram usados 50 galões de sangue falso.
9 – Em uma rápida cena, o diretor Himbry (Henry Winkler) olha para o corredor e vê o faxineiro limpando o chão. A curiosidade é que ali está Wes Craven vestindo de Freddy Kruger – com a blusa, calça e chapéu tradicionais do personagem.
10 – Depois que Drew Barrymore largou o papel de Sidney, a protagonista foi oferecida a Reese Witherspoon. Depois de recusar o papel, Neve Campbell se adonou da personagem.
11 – Segundo o Box Office Mojo, a bilheteria mundial de ‘Pânico‘ foi de US$ 173 milhões, o que não é nada mal para um filme com orçamento de US$ 14 milhões.
12 – Os fãs especulam que devido as reações do Ghostface após as mortes, e pela forma como limpava a faca, existia um outro assassino (ou o verdadeiro). Sendo assim, nem Billy nem Stu seriam os assassinos.
13 – As chamadas anônimas do Ghostface fizeram as vendas de identificadores de chamada subirem consideravelmente na época.
14 – Dewey (David Arquette) deveria ter morrido no final do primeiro filme, mas como o personagem funcionou bem durante a história, Craven resolveu deixá-lo vivo. Porém, o diretor faz o personagem ficar bem perto da morte em todos os filmes.
15 – “Minha mãe e meu pai vão fiar tão bravos comigo”. O diálogo engraçado entre Sidney e Stu no telefone não estava no roteiro. O improviso agradou tanto o diretor, que o mesmo resolveu incluir a cena no longa.
16 – Robert Rodriguez, Sam Raimi e Danny Boyle eram as primeiras opções para dirigir o filme, mas nenhum deles levou a ideia a sério.
17 – Roger L. Jackson, a voz do Ghostace no telefone, esteve sempre presente no set, mas Wes Craven não deixava o elenco se encontrar com ele. Assim o diretor deixava eles se falarem apenas pelo telefone, mantendo a “identidade secreta” do serial killer.
18 – A cena final do filme, onde ocorre quatro mortes, demorou 21 dias para ser filmada.
19 – Apesar de muito sangue, apenas sete pessoas morreram no filme: Casey e o namorado, Himbry, Riley, Kenny, Billy e Stu. A mãe da Sidney fica de fora da lista, já que morreu anos antes dos acontecimento do longa.
20 – ‘Pânico‘ é baseada em fatos reais. Em 1998, Kevin Williamson revelou o fato a CNN. O roteirista disse que os assassinatos que ocorreram em Gainesville (Flórida) foram a sua “inspiração” para a história.
As filmagens de ‘Pânico 5‘ estão previstas ainda para esse ano.
De acordo com o Discussing Film, apesar da trama estar sendo mantida em segredo, a história deve focar em uma mulher retornando para sua cidade natal para descobrir quem está cometendo uma série de crimes brutais.
A dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, do elogiado ‘Ready or Not‘, vai dirigir.
Kevin Williamson, que roteirizou quase todos os filmes da franquia, será o produtor executivo do novo longa.