sábado, abril 27, 2024

‘Pânico 6’ | Destrinchamos o novo trailer do filme – Que empolgou MUITO os fãs!

A franquia Pânico está completando 27 anos em 2023, e como forma de celebrar a Paramount Pictures (atual detentora dos direitos) lançará nos cinemas mundiais a partir de 8 de março o sexto exemplar. No Brasil, o filme chega no dia 9 de março. A verdade é que o quinto filme, intitulado somente Pânico, conseguiu trazer novo fôlego para a franquia em 2022 e fazer o que Wes Craven e Kevin Williamson não haviam conseguido em 2011, com Pânico 4. É até irônico pensar que os criadores originais não atingiram o objetivo de criar uma nova trilogia, já que o quarto filme não rendeu em bilheteira o esperado. Assim foi preciso passar dez anos para que um novo estúdio, novos produtores e novos diretores – além de um novo elenco – conquistassem o sucesso esperado e abrissem portas para uma nova série de filmes.

Pânico 6 é a continuação direta do filme anterior, e segue novas aventuras aterrorizantes de Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Gale (Courteney Cox) e toda a turma combatendo um novo Ghostface. O primeiro trailer (depois de um teaser como prévia anterior) deixou os fãs em polvorosa. Aqui, nesta nova matéria iremos destrinchar os momentos mais interessantes do trailer – que contou inclusive com apresentação do elenco. Confira abaixo.

Ghostface Ataca em Nova York

Se o imortal Jason Voorhees já teve seu filme em Nova York ainda nos anos 80, porque Ghostface não poderia fazer o mesmo? No primeiro take do trailer vemos justamente uma panorâmica aérea da “grande maçã”, a cidade que nunca dorme – seguido por uma cena em que as irmãs Sam e Tara estão apavoradas buscando abrigo em uma loja de conveniências enquanto fogem de Ghostface.

Ghostface “Bandidão”

Numa das cenas mais surpreendentes do trailer, vemos Ghostface usar pela primeira vez na franquia uma arma de fogo para eliminar uma vítima à queima-roupa. Dando sequência ao momento mencionado acima, com Sam e Tara desesperadas em uma loja de conveniências, Ghostface entra logo em seguida e elimina um valentão a facadas. O dono do local logo pega uma calibre 12 e a esvazia no maníaco, sem resultado. O psicopata toma a arma dele, e o despacha com um tirambaço. Na franquia já vimos o assassino usar arma de fogo, mas é sempre depois de revelar sua identidade. Essa é a primeira vez que o faz ainda fantasiado. Depois, o assassino persegue as irmãs no que promete ser um dos trechos mais tensos do novo filme. Como será que elas escapam?

Máscara detonada

Ah sim, na internet já falam da volta de Stu (Matthew Lillard), um dos assassinos do filme original. Há muito tempo existe esta teoria de que Stu estaria na verdade vivo e que poderia retornar como um dos assassinos na sequência. Inclusive muitos acreditam que seja ele nesta cena da loja de conveniências, por estar com “sangue nos olhos” atrás de vingança. Repare como a máscara parece velha e detonada – pode ser que tenha sido guardada por muito tempo. Ou simplesmente tenha sofrido danos neste filme mesmo.

A Volta de Kirby

Não deixe de assistir:

Outra teoria que os fãs sempre sonharam em se tornar realidade acabou de se concretizar. Afinal vivemos numa era em que os estúdios e os produtores de fato ouvem o fã e o entrega exatamente o que ele quer. O serviço máximo aos fãs. Que o diga o recente Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que realizou todos os desejos da base de fãs e mais um pouco. Aqui, ocorre o mesmo com o retorno de uma das personagens mais queridas da franquia, Kirby, papel de Hayden Panettiere no quarto filme. Tecnicamente ela havia morrido, mas foi trazida de volta pelos fãs e produtores para mais um round.

O santuário de Ghostface

Em determinado momento do trailer, os personagens encontram um santuário do assassino – com vários itens que muito bem poderiam estar na casa de algum colecionador da franquia, ou até mesmo no cofre do estúdio. Vamos comentar abaixo item a item, com ajuda de nossos colegas do Blood Disgusting. É nesse momento também que podemos ver o personagem de Dermot Mulroney, Williams.

A jaqueta de Steve – Steve era o namorado de Casey (Drew Barrymore) na cena que abre o primeiro Pânico e sua jaqueta é vista no santuário.

O robe de Stu – muitos acreditam que Stu esteja vivo e no santuário podemos ver o robe vermelho usado por ele no primeiro filme na cena da festa.

A TV do Stu – no filme original, Stu morre quando uma TV grande cai em sua cabeça.

A roupa de Tatum – Tatum era a melhor amiga da Sidney no primeiro filme, vivida por Rose McGowan. A personagem também era irmã de Dewey.

A camisa de Billy – Billy Loomis, o segundo assassino do primeiro filme morre usando uma camisa branca, que pode ser vista no santuário.

O boné de Kenny – Kenny foi o primeiro cameraman de Gale Weathers no filme original. O personagem usava um boné para trás – que também consta no santuário.

Máscara da peça da faculdade – no segundo filme, os personagens estavam participando de uma peça grega e uma das máscaras daquela produção também consta no santuário.

A roupa da Debbie – a repórter Debbie era uma das assassinas do segundo filme. A mulher na verdade se revelava a Sra. Loomis, mãe de Billy.

Material de produção de ‘A Facada 3’ – estes são itens de Pânico 3, que falam do filme dentro do filme.

Máquina de Fax – uma das mortes mais infames da franquia, em que o ator Tom de Pânico 3 retorna para a casa para ler um fax do assassino e termina explodindo por causa da combinação letal de gás e fogo de um isqueiro.

Frigideira – até mesmo a panela que serviu para espancar o segurança Steve Stone em Pânico 3 aparece em cena.

A camisa de Olivia – uma das mortes mais brutais de Pânico 4 foi a da bela Olivia (Marielle Jaffe) e sua roupa também faz figuração aqui.

A roupa de Jill – a personagem de Emma Roberts em Pânico 4 também é lembrada aqui – ela era a prima de Sidney e uma das assassinas.

Uniforme de Polícia de Woodsboro – um uniforme ensanguentado de polícia aparece atrás do personagem de Dermot Mulroney. Ele pode ser de Dewey ou da dupla vivida por Anthony Anderson e Adam Brody em Pânico 4.

Os Livros de Gale – a jornalista Gale Weathers escreveu diversos livros sobre cada um dos casos que presenciou. E todos eles podem ser vistos nesta cena.

As Fantasias de Ghostface – num dos momentos mais impressionantes, vemos simplesmente todas as fantasias utilizadas pelos assassinos da franquia ao longo destes cinco filmes. Estão lá as vestimentas de Billy, Stu, Mickey, Debbie, Roman, Jill, Charlie, Amber e Richie.

Bandeira do colégio de Woodsboro – até mesmo a bandeira do colégio de Woodsboro, onde aconteceu o massacre do primeiro filme, pode ser encontrada na cena.

Faca ensanguentada – finalizando os itens encontrados, temos o mais óbvio deles: uma faca ensanguentada. Ao mesmo tempo, este objeto pode ser de qualquer um dos cinco filmes, ou até mesmo deste.

Gale em Perigo

O trailer de Pânico 6 foi muito tenso. E um dos momentos que mais deixaram os fãs nervosos foi o ataque a Gale. A personagem de Courteney Cox recebe uma ligação e o vilão já trata logo de dizer que nunca houve um Ghostface como ele. Sabemos que é o primeiro com sua própria “caverna do fantasma”. O assassino mascarado logo ataca e parece matar um conhecido de Gale no mesmo apartamento e depois persegue a jornalista. Ela descarrega uma arma através da porta, mas parece não adiantar pois o sujeito pula na frente dela. Será que desta vez Gale se juntará a Dewey no outro lado. Ou será mais uma provocação apenas, como em Pânico 4?

Wandinha é só desgosto

Jenna Ortega marcou um golaço com o sucesso de Wandinha na Netflix. Mas na franquia Pânico ela vive Tara, a irmã mais nova de Sam Carpenter (Melissa Barrera). Muitos desconfiavam que Tara seria uma das assassinas de Pânico (2022), teoria compartilhada pelos personagens naquele filme. Não se concretizou. No entanto, aqui temos essa cena em que ela dá um sorriso macabro, digno de Wandinha, enquanto alguém tenta salva-la de cair de um prédio.

Samara Weaving

Sabendo que os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett são os novos comandantes da franquia Pânico, tendo dirigido o anterior e agora este, era apenas questão de tempo vermos a loira Samara Weaving em um destes filmes. Isso porque a dupla ficou famosa pelo filme Casamento Sangrento (2019), protagonizado pela atriz. É claro que eles a trariam para sua famosa franquia atual. A personagem de Weaving ainda não foi revelada, mas aqui ela aparece de vislumbre assustada e falando no celular em um beco. Pode ser que ela seja a “famosa primeira vítima” tão usual na série.

A famosa cena do metrô

O momento que termina o trailer já havia sido apresentado no teaser e promete ser uma das melhores cenas do filme. Três trechos se destacam nessa primeira prévia: a cena de abertura com um Ghostface armado com shotgun, o ataque a Gale e este momento no metrô. Aqui, durante o halloween notamos muitos passageiros fantasiados dentro do trem. Dá para ver fantasias de Freddy Krueger e Pinhead (de Hellraiser), mas para os personagens nada se compara ao medo sentido ao ver alguns Ghostfaces. Até que o verdadeiro se apresenta e ataca Mindy (Jasmin Savoy Brown), a sobrinha de Randy. Será que é adeus para ela?

Nada de Sidney mesmo

Acompanhamos o drama de bastidores que durou alguns meses, em relação ao acordo salarial da atriz Neve Campbell. A atriz e o estúdio não chegaram a um consenso. Campbell afirma que iriam paga-la menos que em filmes anteriores, sendo que é a estrela da franquia. O fato só prova a discrepância salarial que ainda toma conta de Hollywood e do mundo, quando fala sobre mulheres receberem o que é justo por seu trabalho. A Paramount peitou e Campbell saiu. Assim, o estúdio lançará o primeiro Pânico da história sem a participação de Sidney, que não é vista no trailer (os fãs ainda tinham esperança). Quem sabe ela volta para o sétimo. Esperamos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS