Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett e o roteirista James Vanderbilt de ‘Pânico VI‘ comentaram sobre o que mudou na trama do filme após a saída da atriz Neve Campbell, que decidiu não retornar como Sidney Prescott para o sexto filme após receber uma baixa oferta de salário.
Em entrevista para a Variety, eles foram questionados se havia algum grande arco escrito envolvendo a personagem e se tiveram que reformular muito do roteiro após a saída de Campbell. Aparentemente, o filme não foi muito afetado.
“Essa sempre foi a história que queríamos contar, o que é realmente emocionante porque pudemos fazê-la”, contou Vanderbilt. “A história das irmãs Sam e Tara sempre foi o que queríamos que estivesse no centro disso. Nós amamos a Neve [Campbell] e achamos que ela é incrível e tivemos uma ótima experiência com ela no ‘Pânico 5’.”
“Isso aconteceu bem cedo no processo”, contou Gillet. “Acho que o que aconteceu no final foi que sabíamos que, na ausência dessa personagem [Sidney], tínhamos que realmente nos aprofundar nos quatro principais e fazer com que esses relacionamentos importassem de uma maneira realmente emocionante. O objetivo era tentar formar uma conexão entre esses personagens e o público da mesma forma que formamos uma conexão com Gale, Dewey e Sid.”
“E não houve refilmagens, porque foi tudo na pré-produção”, completou Bettinelli-Olpin. “Estávamos preparando duas versões de um filme”, acrescenteu Gillet.
Em uma recente entrevista para a People, os diretores afirmaram que ainda pretendem chamar Campbell para os futuros filmes da franquia.
“Nós nunca desistiríamos dela”, disse Bettinelli-Olpin. “Nós amamos Neve e amamos Sidney. Então, adoraríamos poder fazer outro filme com ela e não vamos desistir.”
Enquanto isso, o novo filme da franquia ‘Pânico VI‘ já está em cartaz nos cinemas.
Assista a crítica com as entrevistas e siga o CinePOP no YouTube:
O editor-chefe Renato Marafon entrevistou Hayden Panettiere e Dermot Mulroney. Questionada se toparia estrelar um filme ou série focado na Kirby Reed, Hayden respondeu:
“Podia ter um spin-off sobre as aventuras da Kirby no FBI. Há muitas pessoas assustadoras por aí. Há muitas pessoas assustadoras por aí. Eles tentam me derrubar, mas será que finalmente vão conseguir?”, ela revelou.
No Rotten Tomatoes, ‘Pânico VI‘ conquistou 80% de aprovação.
Das 38 críticas publicadas até o momento, 29 são positivas e apenas nove são negativas.
Entre os comentários, os críticos elogiaram como o filme consegue reaproveitar os elementos que fizeram da franquia um sucesso, como o suspense, as cenas sangrentas e as cenas de susto, tudo isso sem perder seu humor característico.
Confira:
“Put# merd#. O sexto filme da série de terror pós-moderna ‘Pânico‘ é sangrento… É fervoroso, tenso, mas também tem seus devidos momentos cômicos.” – London Evening Standard.
“‘Pânico VI‘ não reinventa o gênero – embora ele convença o público disso por um minuto – mas entrega o que promete com rapidez, eficiência e precisão.” – Globe and Mail.
“Até a revelação do assassino em seu terceiro ato, ‘Pânico VI‘ é uma das melhores sequências da franquia e o título mais inventivo baseado em personagens da série.” – AV Club.
“O filme aborda a cultura da franquia como um todo, estabelecendo uma premissa de que tudo está fora de questão, o que mantém as coisas agradavelmente sangrentas para quem gosta disso.” – Scotsman.
“Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett mantêm a ação em um ritmo acelerado enquanto os corpos se acumulam e o sangue flui. O elenco muito bem escolhido ajuda muito.” – Deadline.
“Nenhuma franquia como ‘Pânico’ precisa se reinventar constantemente com metanarrativas, ao mesmo tempo em que mantém conexões diretas com suas parcelas originais. ‘Pânico VI’ é um título medíocre, desagradável e divertido, exatamente como Wes Craven [criador da franquia] sempre pretendeu.” – Comic Book.
Assista nossas entrevistas e siga o CinePOP no YouTube:
O filme recebeu a classificação etária para maiores de 18 anos no Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, menores não poderão assistir a produção por ela trazer cenas com “Drogas, Violência Extrema e Linguagem Imprópria”.
‘Pânico VI‘ leva Ghostface e seu rastro de terror para Nova York, seguindo os passados de outros icônicos vilões. Para quem não se lembra, Jason Voorhees também já deixou Crystal Lake para visitar a famosa cidade em ‘Sexta-Feira 13 – Parte 8: Jason Ataca em Nova York‘ (1989).
Melissa Barrera (Sam), Jenna Ortega (Tara), Hayden Panettiere (Kirby), Courteney Cox (Gale), Mason Gooding (Chad) e Jasmin Savoy Brown (Mindy) retornam.
Os novatos Samara Weaving (‘A Babá’), Tony Revolori (‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’), Dermot Mulroney, Jack Champion, Liana Liberato, Devyn Nekoda, Josh Segarra e Henry Czerny completam o elenco.
Os diretores do filme anterior, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, também voltam para a próxima aventura.