As polêmicas em torno de ‘Pânico 7’ não cessam! Recentemente, a atriz Melissa Barrera foi dispensada da franquia após fazer declarações em apoio à Palestina durante os conflitos recentes. Desde então, várias celebridades demonstraram apoio à atriz.
O astro John Cusack, escreveu no X/Twitter: “é louco esse artista ser demitido por dizer fatos.”
A atriz Rowan Blanchard escreveu: “Isso é muito insidioso e vem de cima para baixo.”
Além disso os artistas Asia Jackson, Marwan Salama e Bex Taylor-Klaus também demostraram apoio a atriz.
Melissa foi demitida após afirmar que “a mídia ocidental só mostra o lado [israelense]. Por que eles fazem isso, deixarei você deduzir por si mesmo.” Após sua demissão, ela escreveu: “Continuarei a falar por aqueles que mais precisam e continuarei a advogar pela paz e segurança, pelos direitos humanos e liberdade”.
Após ser dispensada a Spyglass Entertainment, afirmou: “Não toleramos o antissemitismo ou o incitamento ao ódio de forma alguma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio”.
No vídeo abaixo, Renato Marafon fala sobre a saída inesperada de Jenna e a possibilidade do filme ser cancelado:
A saída de Ortega do próximo filme foi discutida antes da greve dos atores. Um roteiro para o filme ainda não está pronto, e a atriz vai viajar para a Irlanda em abril para filmar a segunda temporada de ‘Wandinha’. Com isso, a atriz alegou “conflito de agenda” para não retornar.
Agora, um internauta criou um abaixo-assinado pedindo a ajuda dos devotos da franquia para reverter a decisão do estúdio em encerrar o contrato de Barrera.
“Sou um fã dedicado da franquia ‘Pânico’ e fui profundamente afetado pelas notícias recentes sobre Melissa Barrera. Chegou ao meu conhecimento que há planos para demiti-la de seu papel no próximo ‘Pânico VII’, apesar de ela não ter feito nada de errado. Isso não é apenas injusto para a Srta. Barrera, mas também estabelece um precedente perigoso para outros intervenientes que poderão enfrentar situações semelhantes no futuro”, diz o texto.
“Melissa Barrera é uma atriz talentosa conhecida por seus papéis em ‘Em Um Bairro de Nova York’ e ‘Vida’, entre outros. Seu talento e dedicação lhe renderam um lugar no coração de muitos fãs em todo o mundo, inclusive eu. Demiti-la sem justa causa seria uma grande perda tanto para o filme quanto para o público”.
Até o momento da escrita da notícia, 1733 pessoas assinaram a petição. Para ajudar, clique aqui!
Melissa ajudou a revitalizar a franquia com ‘Pânico‘, o longa de 2022 que arrecadou US$ 137,7 milhões globalmente e combinou gerações de membros do elenco da franquia.
Barrera foi a estrela dos dois últimos filmes, interpretando o protagonista Sam Carpenter, filha ilegítima de Billy Loomis e alvo frequente de Ghostface.
Pode parecer inimaginável, mas a notícia vem minutos após a agência de talentos UTA descartar Susan Sarandon como cliente por também demonstrar apoio à Palestina.
Segundo rumores, o filme iria trazer todos os sobreviventes da franquia, incluindo Neve Campbell e Patrick Dempsey (‘Grey’s Anatomy’) como Mark Kincaid.
Vale lembrar que o cineasta irá substituir a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que comandou os dois últimos filmes da franquia e seguirá envolvida como produtores executivos ao lado de Chad Villela.
As filmagens devem começar em março de 2024 e rumores indicam que a estreia pode acontecer em Outubro de 2025 – dependendo de quando a greve dos atores vai acabar.
Vale lembrar que ‘Pânico VI‘ já está disponível na Paramount+!