InícioDestaque'Pânico 7': Diretor revela por que deixou a franquia após demissão de...

‘Pânico 7’: Diretor revela por que deixou a franquia após demissão de Melissa Barrera


O diretor Christopher Landon explicou recentemente os motivos que o levaram a abandonar a direção de Pânico 7’. Sua saída ocorreu pouco depois da demissão de Melissa Barrera e da saída de Jenna Ortega, principais estrelas da nova fase da franquia.

Segundo o site FearHQ, em trechos divulgados do livro “Your Favorite Scary Movie”, de Ashley Cullins, o cineasta revelou que a demissão de Barrera foi o ponto decisivo para sua saída:

“Tomei minha decisão de sair cerca de uma semana depois que demitiram ela”, disse Landon. “Não havia mais filme. O roteiro inteiro era sobre ela. Eu não assinei para fazer ‘um filme de Panico’. Eu assinei para fazer aquele filme. Quando aquele filme deixou de existir, eu também parti”.



Jenna Ortega quebrou o silêncio sobre sua saída em uma entrevista recente. Apesar dos rumores de que teria sido por conflito de agenda ou salário, a atriz explicou que a decisão foi motivada por mudanças nos bastidores:

“Não teve nada a ver com salário ou agenda”, disse Ortega. “Tudo estava meio que desmoronando. Se Panico 7 não fosse com aquela equipe de diretores e aquelas pessoas por quem me apaixonei, então não parecia a decisão certa para minha carreira naquele momento”.

“Entrei em várias franquias, o que é ótimo por fazer parte de um legado”, completou. “Mas, no momento, quero priorizar novos diretores e histórias originais. Sei que, de fora, as pessoas podem olhar para minhas escolhas e pensar: ‘O que essa garota está fazendo?’ Eu nunca pensei que faria um filme com unicórnios. Mas um roteiro original me empolga. Se posso ajudar a tirá-lo do papel, adoro fazer isso”.

Vale lembrar que, em 2023, Melissa Barrera foi demitida do papel de Sam Carpenter após fazer postagens nas redes sociais consideradas “antissemitas”. A decisão gerou grande repercussão e dividiu opiniões entre fãs e profissionais da indústria.

Com a saída de Barrera, Ortega e Landon, o projeto precisou ser totalmente reformulado. Kevin Williamson, roteirista do Pânico original dirigido por Wes Craven, foi confirmado como novo diretor de Pânico 7’, que contará com o aguardado retorno de Neve Campbell como Sidney Prescott.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS