InícioDestaque'Pânico 7': Roteirista revela que retorno de Sidney tem "motivo específico" e...

‘Pânico 7’: Roteirista revela que retorno de Sidney tem “motivo específico” e lamenta mudança do roteiro original


Pânico 7’ está a caminho dos cinemas, marcando o aguardado retorno de Sidney Prescott, interpretada por Neve Campbell, à franquia. Agora, o roteirista Guy Busick explicou a decisão de trazer de volta a estrela, após a demissão de Melissa Barrera e a saída de Jenna Ortega.

“O roteiro original de ‘Pânico 7’, com Barrera e Ortega, era algo completamente diferente. Não conseguimos aproveitar nada da versão anterior. Tivemos que começar do zero, o que foi uma pena”, explicou Busick, conforme o ComicBook.

Ele detalhou a decepção com a mudança de planos: “Estávamos empolgados com o que tínhamos para aquele filme. Queríamos fazer mais um longa com o ‘Quarteto Principal’”, referindo-se aos quatro amigos introduzidos em ‘Pânico’ (2022). “Sabemos que os fãs amam esses personagens. Nós também. Nós os criamos. Em algum universo, eu adoraria ver a continuação dessas histórias. Mas não foi possível aproveitar o que tínhamos. Foi como: ‘Ok, esse é o baralho que temos.’ Sempre quisemos fazer um filme focado na Sidney, então foi o momento de mergulhar nessa ideia”.



Busick provocou que o retorno de Sidney tem um motivo muito específico. “Não quero revelar muito sobre o motivo pelo qual este filme tinha que ser da Sidney, porque há uma razão muito legal. Em todos os filmes, a pergunta é: ‘Por que agora? O que ‘Pânico’ está comentando neste momento?’ A franquia sempre estabelece um diálogo com o público sobre o estado do cinema, especialmente dos filmes de terror e das franquias”.

Busick sugeriu que o sétimo filme funcionará como uma metanarrativa sobre a tendência das sequências de legado.

“Existe um motivo específico para a Sidney estar neste filme. Quando encontramos essa ideia, ficamos felizes. Levamos a proposta à Neve Campbell e dissemos: ‘É por isso. É por isso que Sidney volta agora.’ E ela entendeu. Apresentei primeiro ao Kevin Williamson, que também aprovou, e depois ao estúdio. Criei a história com meu co-roteirista de ‘Pânico 5 e 6’, James Vanderbilt”, acrescentou.

Busick ainda creditou a Vanderbilt a ideia de incluir apenas os gêmeos Meeks-Martin em ‘Pânico 7’, sem os outros dois membros do Quarteto Principal.

“Foi uma forma orgânica de trazê-los de volta”, explicou. “Não quero dar spoilers, mas direi que isso acontece através da Gale. Ela é o elo de ligação entre o 5 e o 6 e também está neste. Nova York foi uma parte importante disso. Ela criou laços com os quatro, e há um motivo para os dois estarem na cidade onde tudo acontece”.

Quanto ao cenário, Busick não quis revelar a localização exata, mas confirmou: “Não é Nova York. Em minha mente, se passaram mais de dois anos. Pode ser dois anos, mas acredito que seja mais.”

Pânico 7‘ está programado para estrear no dia 27 de fevereiro de 2026.

O novo filme contará com o retorno dos veteranos Neve Campbell, Courteney Cox, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown, além de David Arquette, Matthew Lillard e Scott Foley.

Os novatos Isabel May, Celeste O’Connor, Asa Germann, Mckenna Grace, Sam Rechner, Mark Consuelos, Anna Camp e Joel McHale completam o elenco.

Confira a logotipo e siga o CinePOP no Youtube:

Chelsea Simmons (Sidney Prescott) deixou seu passado para trás e está se concentrando em ser uma mãe feliz e casada e administrar uma pequena cafeteria na cidade. No entanto, ela nunca parou de olhar para trás e, com certeza, mais uma vez, seu passado volta para assombrá-la.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS