Até hoje, muitos fãs da franquia ‘Pânico‘ se perguntam porque a personagem de Drew Barrymore foi assassinada logo no início do filme.
Ao longo da turnê de imprensa, a estrela foi promovida como um dos maiores destaques do filme, e sua curta participação pegou todos de surpresa.
Durante sua aparição no programa Hot Ones, Barrymore foi questionada sobre o assunto e explicou que se interessou pelo papel de Casey Becker justamente por sua breve cena.
“Eu sempre tive uma implicância com filmes de terror porque eu sempre soube que os personagens principais sempre estariam a salvo até o final… Mesmo que estivessem se arrastando, iriam lutar e sobreviver. Eu me juntei ao elenco de ‘Pânico’ para mostrar que esses filmes podem sair da zona de conforto. Eu perguntei se poderia interpretar Casey Becker justamente para provar que essa regra não iria se aplicar ao filme.”
E aí, dúvida respondida?
Lembrando que as primeiras novatas da franquia foram adicionadas ao elenco de ‘Pânico 5′.
Jenna Ortega, conhecida por interpretar a Ellie Alves em ‘Você‘ e participar da série ‘Jane the Virgin‘, se junta à atriz Melissa Barrera, conhecida por seu papel na série ‘Vida’ e na vindoura adaptação musical ‘Em um Bairro de Nova York’.
O elenco também conta com o retorno de David Arquette (Dewey Riley) e Courteney Cox (Gale Weathers).
Neve Campbell, intérprete de Sidney Prescott, revelou ao Collider que está em negociações para participar do novo filme.
Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gilett, do sucesso ‘Casamento Sangrento’, comandam o projeto. Kevin Williamson será o produtor.
Na trama, veremos Sidney Prescott no século 21.
“Acho que você sempre pode contar mais com essas histórias, e são filmes divertidos. Obviamente, há um grande público para eles, e o público quer ver mais deles. Você sempre pode ir além com a jornada. Certamente, com Sidney, ela chega a uma nova mudança em sua vida, em uma nova era”
‘Pânico 5’: Teoria aposta que Sidney será assassinada logo no início do filme
Olpin e Gillertt (‘Casamento Sangrento‘) convenceram a atriz que a sequência será uma homenagem ao finado diretor Wes Craven.
“Bem, eu não estou 100% em Pânico 5, mas para ser honesta, os dois diretores (Bettinelli-Olpin e Gillett) fizeram um ótimo trabalho. Eu assisti os filmes deles, e eles são realmente talentosos. Eles escreveram uma carta para mim, expressando que grandes fãs do trabalho de Wes são e como estão honrados por terem a chance de fazer Pânico 5, porque a franquia Pânico é a razão de serem diretores agora. Então, isso foi muito fofo. Eles realmente querem honrar o estilo de trabalho de Wes e honrar os filmes. Foi uma coisa adorável de se ouvir. Então, vamos ver. Felizmente, todos nós podemos olhar nos olhos em tudo e queremos fazer algo ótimo, mas é um processo.”, afirmou.
O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.
Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.