O primeiro filme da franquia ‘Pânico‘ foi lançado em 1996 e tornou-se um sucesso imediato, inspirando dezenas de produções de suspense e terror ao longo dos anos.
Mas você sabia que o longa foi inspirado em terríveis casos de assassinato na Flórida?
De acordo com o Screen Geek, o roteirista Kevin Williamson decidiu apresentar a ideia ao diretor Wes Craven depois de assistir à série de documentários ‘Turning Point‘.
Williamson ficou fascinado com um episódio focado em Daniel Harold Rolling, um assassino parafilíaco que ficou conhecido como o Estripador de Gainesville.
Em 24 de agosto de 1990, Rolling invadiu o apartamento das estudantes universitárias Sonja Larson e Christina Powell, ambas de 17 anos, e as atormentou antes de acabar com suas vidas.
Ao encontrar Christina dormindo no sofá, o assassino vasculhou o imóvel e encontrou Sonja no quarto do 2º andar. Antes de esfaqueá-la até a morte, Rolling a sufocou, amarrou suas mãos para trás e a agrediu violentamente.
Ao voltar para Christina, ele também a sufocou e prendeu suas mãos às costas, estuprando-a antes de esfaqueá-la repetidamente.
Não deixe de assistir:
Na noite seguinte, ele invadiu o apartamento de Christa Hoyt, de 18 anos, torturando-a da mesma forma que fez com Christina e Sonja. No entanto, ele ainda a decapitou e deixou sua cabeça numa prateleira da sala.
Dois dias depois, ele invadiu o apartamento de Tracy Paules e Manny Taboada. Taboada lutou com o maníaco, mas acabou sendo assassinada facilmente.
Enquanto Taboada se defendia, Paules tentou trancar seu quarto fazendo uma barricada, mas se tornou mais uma vítima.
Os crimes chocaram os moradores de Gainesville, e Rolling só foi indiciado depois que foi pego roubando uma loja, pouco mais de uma semana após a morte de Paules e Taboada.
A polícia o investigou e descobriu que as ferramentas usadas no roubo foram as mesmas usadas para arrombar os apartamentos das jovens. Mais tarde, foram descobertos diários e gravações, nos quais o assassino comemorava seu êxito em cada um dos assassinatos.
O Material estava escondido em um acampamento improvisado em um matagal próximo ao complexo de alojamentos da Universidade da Flórida.
Rolling foi acusado formalmente em 1991 e se declarou culpado em 1994, confessando oito assassinatos. Por conta das várias versões relatadas, seu julgamento durou anos e ele foi condenado à morte em 2006.
Esse foi o caso bizarro que levou Williamson a escrever 18 páginas de um rascunho, que mais tarde viria a se tornar uma das mais famosas franquias de terror adolescente.
Para quem não conhece, a trama acompanha um serial killer mascarado conhecido como Ghostface, que utiliza bordões e um assustador conhecimento sobre produções de terror para perseguir suas vítimas.
Juntos, os quatro filmes arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.
O quinto filme da franquia estreia em Janeiro de 2022.