domingo, abril 28, 2024

‘Pânico’, ‘Freaky’, ‘O Conde’ e mais Filmes de Terror para Curtir o Halloween na Netflix!

Outubro é o mês do halloween. A data que é sinônimo de medo e terror faz parte da história dos EUA, e durante muito tempo chegava para nós aqui no Brasil somente através dos filmes e séries. Os aficionados por cinema sempre sonharam em celebrar a data. Nos últimos anos o evento também conhecido por aqui como o dia das bruxas começou a se popularizar também no Brasil, com festas, fantasias e atividades relacionadas a esta temática macabra.

Em comum entre o halloween e o nosso dia de São Cosme e Damião está a distribuição de doces nas ruas. O halloween também lembra de certa forma o nosso carnaval, já que é uma oportunidade de todos, incluindo crianças e adultos, se fantasiarem. A diferença é que em geral tais fantasias são voltadas ao universo de filmes e séries de terror, embora não seja necessariamente uma obrigação. Além das festas, fantasias e os doces, uma excelente pedida na data é maratonar filmes e séries assustadoras, mesmo que sejam de mentirinha (ou melhor, não tão intensos assim).

Aliás, o halloween deve ser celebrado durante todo o mês de outubro, com os fãs e entusiastas da data entrando no espírito com muita antecedência. E por aqui resolvemos entrar nesse clima também, com algumas matérias de dicas para a data. Agora as dicas são na Netflix, o streaming número 1 no mundo, para recomendações de filmes de terror e suspense recentes no acervo da plataforma. Confira abaixo.

Pânico (2022)

Começamos a lista de dicas para o halloween na Netflix, com um dos maiores sucessos recentes do gênero, que serviu para revitalizar uma das franquias mais queridas do terror, e que segue muito influente ao ter adicionado humor e metalinguagem ao slasher. O que o reboot de ‘Pânico’ faz muito bem é introduzir uma nova gama de personagens tão carismáticos quanto os originais, a começar pelas irmãs Carpenter, interpretadas pelas talentosas Jenna Ortega e Melissa Barrera.

Freaky – No Corpo de um Assassino (2020)

Se você gostou do recente ‘Dezesseis Facadas’, da rival Amazon Prime Video, certamente irá curtir esse ‘Freaky’ também. Ambos são bancados pela Blumhouse, e junto com ‘A Morte te dá Parabéns’ criam uma trilogia não declarada de filmes slasher juvenis que misturam terror, humor e elementos fantásticos de fantasia e ficção. Aqui, uma patricinha de colégio troca de corpo com um violento psicopata mascarado. É como se o Jason de ‘Sexta-Feira 13’ trocasse de corpo com uma final girl de um de seus filmes. Já pensou?

O Conde (2023)

Agora temos um filme “diferentão”, que fez sua estreia no prestigiado Festival de Veneza. Aqui temos um chamado filme de “arte”, escrito e dirigido pelo chileno Pablo Larraín, de ‘Jackie’ e ‘Spencer’. ‘O Conde’ é um filme em preto e branco de fantasia, humor e certo terror, que reimagina o ditador Augusto Pinochet como um vampiro de verdade. Na trama, ele não morreu, e já está nesse mundo há 250 anos. É então que o general decide que já viveu demais. A sacada do diretor Larraín é transformar uma personalidade considerada monstruosa na vida real, e trazê-lo como um monstro literal em seu filme.

Não deixe de assistir:

Fuja (2020)

Esse longa deu o que falar em sua estreia, e está mais voltado para o suspense e a tensão. Pense em ‘Louca Obsessão’, onde o captor é uma mãe e a vítima é sua filha cadeirante. Existe muita coisa boa para falar de ‘Fuja’ e uma das primeiras é que a produção resolveu escalar uma atriz cadeirante de verdade para viver a protagonista, a talentosa Kiera Allen. Segundo, o longa se tornou um veículo para a sempre ótima Sarah Paulson brilhar, no papel da mãe obsessiva. Ela cria uma vilã memorável e lhe dá muitas características humanas. E por fim, a ideia parece ter sido adaptada do caso que chocou os EUA e o mundo, sobre Dee Dee Blanchard e sua filha Gypsy Rose, e outros semelhantes a ele.

Fantasma e Cia (2023)

Essa é uma dica para os que gostam de celebrar o halloween com um filme de terror “de mentirinha”, ou uma comédia de terror. Tudo bem, pois uma boa lista de dicas precisa saber apelar a todo tipo de gosto. Essa aqui é uma história de pai e filho, que descobrem em sua nova casa um fantasma. Eles começam a investigar e descobrir quem foi esse sujeito que aparece agora como assombração e viraliza nas redes sociais após ser gravado por eles. Na frente das câmeras os chamarizes são Anthony Mackie como o pai, David Harbour como o fantasma e Jennifer Coolidge no papel de uma vidente da TV. Atrás das câmeras, a direção e roteiro são de Christopher Landon, de ‘A Morte te dá Parabéns’ e ‘Freaky’.

Predadores Assassinos (2019)

Filmes de animais selvagens atacando também são sempre uma ótima pedida para os fãs de terror, desde que Steven Spielberg “patenteou” o subgênero com ‘Tubarão’. Aqui, ao invés de um enorme tubarão branco, temos como ameaça jacarés gigantescos. Na trama, uma cidade na Flórida é atingida por um furacão de categoria 5. Assim, uma nadadora de competição, papel da filha de brasileira Kaya Scodelario, parte para socorrer seu pai que ficou preso no porão da casa. No local, descobre da pior maneira possível que a enchente trouxe para a residência os lagartões famintos.

Estranho Passageiro – Sputnik (2020)

Na lista temos um pouco para cada um. Que tal agora um terror russo, que possui ao gênero da ficção científica e que aborda a temática da vida fora da Terra. Na trama, após um acidente em uma missão espacial, um astronauta é o único sobrevivente da tragédia e retorna ao nosso planeta. Porém, ele não está sozinho e traz algo escondido em seu corpo, que será letal para a vida humana em nosso planeta. ‘Sputnik’ recebeu muitos elogios e segue sendo redescoberto como cult por mais e mais pessoas.

Dupla Jornada (2022)

Segundo filme de vampiros na lista, depois de ‘O Conde’. Afinal, produções com os sanguessugas das trevas nunca são demais, e no halloween é a ocasião perfeita para eles. Porém, esse é um filme bem diferente do anterior. Esse aqui é um longa mais leve e não tão assustador, que recai naquela categoria para os que quiserem algo, digamos, menos intenso. Aqui, além do uso do humor, temos também bastante ação e aventura. Quem estrela é o vencedor do Oscar Jamie Foxx, que vive um limpador de piscinas fazendo dupla jornada, e trabalhando à noite como caçador de vampiros.

The Trip (2021)

Pense em ‘A Guerra dos Roses’ (1989), com Michael Douglas e Kathleen Turner, dirigido por Danny DeVito. Bem, pense nele se você for da minha geração, pois os mais novos sequer devem conhecer o longa. De qualquer forma, essa produção norueguesa estrelada pela estrela sueca Noomi Rapace, bebe muito na fonte do longa oitentista. Nos dois filmes temos um casal que não está dando mais certo, e chegam às últimas consequências, querendo se matar. Aqui, o casal viaja para uma cabana com a intenção de salvar o casamento, no entanto, ambos o homem e a mulher têm outros planos: eliminar seu companheiro.

Contato Visceral (2019)

Aqui temos terror dentro e fora das telas. Isso porque esse longa para lá de tenso é protagonizado pelo muito polêmico Armie Hammer, cuja vida real daria um filme de terror por si só. O ator que se exilou de Hollywood, vive aqui o dono de um bar que em uma noite encontra um celular que deixaram no local. Ao começar a usá-lo para descobrir seu dono, ele traz para sua vida e para a vida das pessoas ao redor uma maldição. Além de Hammer, o filme também é estrelado por Dakota Johnson e Zazie Beetz. A direção é do iraniano Babak Anvari, de ‘Sob a Sombra’ e ‘Passei por Aqui’ – esse segundo é uma produção original Netflix e está disponível no acervo do streaming.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS