‘Pânico VI‘ já está em exibição nos cinemas nacionais e conta com o retorno de várias estrelas da franquia, incluindo Jenna Ortega, que também estrelou recentemente a série ‘Wandinha‘, da Netflix.
No longa, Ortega interpreta Tara Carpenter, uma das fugitivas do Ghostaface.
Mas, ao contrário de Tara, Ortega acredita que Wandinha não seria um alvo fácil para o vilão.
Em entrevista para o Comic Book, a estrela disse que a primogênita da Família Addams poderia derrotá-lo facilmente.
“Sinto que ela o pegaria primeiro”, disse Ortega sobre um possível confronto entre os personagens.
Melissa Barrera, que interpreta Sam Carpenter, concordou com a colega, dizendo que Wandinha provavelmente mataria Ghostface sem esforço.
Como a personagem consegue prever o futuro, a tarefa não seria nada difícil para ela.
Você concorda?
No Rotten Tomatoes, ‘Pânico VI‘ conquistou 80% de aprovação.
Das 38 críticas publicadas até o momento, 29 são positivas e apenas nove são negativas.
Entre os comentários, os críticos elogiaram como o filme consegue reaproveitar os elementos que fizeram da franquia um sucesso, como o suspense, as cenas sangrentas e as cenas de susto, tudo isso sem perder seu humor característico.
Confira:
“Put# merd#. O sexto filme da série de terror pós-moderna ‘Pânico‘ é sangrento… É fervoroso, tenso, mas também tem seus devidos momentos cômicos.” – London Evening Standard.
“‘Pânico VI‘ não reinventa o gênero – embora ele convença o público disso por um minuto – mas entrega o que promete com rapidez, eficiência e precisão.” – Globe and Mail.
“Até a revelação do assassino em seu terceiro ato, ‘Pânico VI‘ é uma das melhores sequências da franquia e o título mais inventivo baseado em personagens da série.” – AV Club.
“O filme aborda a cultura da franquia como um todo, estabelecendo uma premissa de que tudo está fora de questão, o que mantém as coisas agradavelmente sangrentas para quem gosta disso.” – Scotsman.
“Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett mantêm a ação em um ritmo acelerado enquanto os corpos se acumulam e o sangue flui. O elenco muito bem escolhido ajuda muito.” – Deadline.
“Nenhuma franquia como ‘Pânico’ precisa se reinventar constantemente com metanarrativas, ao mesmo tempo em que mantém conexões diretas com suas parcelas originais. ‘Pânico VI’ é um título medíocre, desagradável e divertido, exatamente como Wes Craven [criador da franquia] sempre pretendeu.” – Comic Book.
Assista nossas entrevistas e siga o CinePOP no YouTube:
O filme recebeu a classificação etária para maiores de 18 anos no Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, menores não poderão assistir a produção por ela trazer cenas com “Drogas, Violência Extrema e Linguagem Imprópria”.
‘Pânico VI‘ leva Ghostface e seu rastro de terror para Nova York, seguindo os passados de outros icônicos vilões. Para quem não se lembra, Jason Voorhees também já deixou Crystal Lake para visitar a famosa cidade em ‘Sexta-Feira 13 – Parte 8: Jason Ataca em Nova York‘ (1989).
Melissa Barrera (Sam), Jenna Ortega (Tara), Hayden Panettiere (Kirby), Courteney Cox (Gale), Mason Gooding (Chad) e Jasmin Savoy Brown (Mindy) retornam.
Os novatos Samara Weaving (‘A Babá’), Tony Revolori (‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’), Dermot Mulroney, Jack Champion, Liana Liberato, Devyn Nekoda, Josh Segarra e Henry Czerny completam o elenco.
Os diretores do filme anterior, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, também voltam para a próxima aventura.