A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira (22) a lista de indicados ao Oscar 2019. Entre os destaques está ‘Pantera Negra‘, com sete indicações ao total, incluindo Melhor Filme, algo inédito para o gênero de super-heróis.
No entanto, alguns fãs estão chateados pela falta de indicação do filme na categoria de Melhor Diretor para Ryan Coogler. Nas redes sociais, os fãs não esconderam o descontentamento:
HOW DID RYAN COOGLER NOT GET A NOD? HOW?
— LUVEVE Inc. (@ashlayymoyo) 22 de janeiro de 2019
“COMO RYAN COOGLE NÃO GANHOU UMA INDICAÇÃO? COMO?”
Director Ryan Coogler was most definitely robbed. How the hell does @Marvel‘s @theblackpanther film get a well-deserved Best Film Oscar nomination without acknowledging the creative force behind it? This film didn’t happen in a vacuum.
— Ken Penders (@KenPenders) 22 de janeiro de 2019
“O diretor Ryan Coogler foi definitivamente roubado. Como diabos o filme Pantera Negra da Marvel recebe uma merecida indicação ao Oscar de Melhor Filme sem reconhecer a força criativa por trás dele? Este filme não aconteceu no vácuo.”
Before y’all come at me with the backlash, let me remind you that Ryan Coogler WROTE AND DIRECTED Black Panther…. If he’s not nominated how does the film receive a best picture nomination? Sounds a lot like one award to shut everyone up.
— Monte Bell (@MonteBellTv) 22 de janeiro de 2019
“Antes de você vir para mim com a reação, deixe-me lembrá-lo de que Ryan Coogler ESCREVEU E DIRIGIU Pantera Negra … Se ele não for indicado, como o filme recebe uma indicação de melhor filme? Soa muito como um prêmio para calar a boca de todos.”
A adaptação da HQ conquistou sete indicações, incluindo Melhor Canção Original (All of The Stars), Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora.
Na categoria Melhor Filme, Pantera Negra concorre com Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, A Favorita, Green Book: O Guia, Roma, Nasce Uma Estrela e Vice.
Oscar 2019 | Conheça os Indicados
Em uma entrevista à Essence, o astro Michael B. Jordan falou sobre as esperanças da adaptação faturar um ou mais prêmios.
Disse:
“O filme se saiu tão bem, quebrou tantos tetos de vidro e conquistou um impacto cultural tão significativo ao redor do mundo. Se a Academia decidir reconhecer o projeto por todas essas razões, isso será uma linda cereja no bolo. Mas eu acho que o que o filme já alcançou é realmente incrível e isso já é uma vitória por si só. Eu me senti tão realizado por fazer dessa produção, mas não cabe a mim validá-la. Então, cabe às pessoas que têm poder de decisão, pensar e decidir se o filme é digno de todo esse reconhecimento”.
Os vencedores serão divulgados no dia 24 de fevereiro.