terça-feira, março 19, 2024

‘Pantera Negra’: Fãs estão chateados por falta de indicação a Melhor Diretor no Oscar 2019

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira (22) a lista de indicados ao Oscar 2019. Entre os destaques está ‘Pantera Negra‘, com sete indicações ao total, incluindo Melhor Filme, algo inédito para o gênero de super-heróis.

No entanto, alguns fãs estão chateados pela falta de indicação do filme na categoria de Melhor Diretor para Ryan Coogler. Nas redes sociais, os fãs não esconderam o descontentamento:

“COMO RYAN COOGLE NÃO GANHOU UMA INDICAÇÃO? COMO?”

“O diretor Ryan Coogler foi definitivamente roubado. Como diabos o filme Pantera Negra da Marvel recebe uma merecida indicação ao Oscar de Melhor Filme sem reconhecer a força criativa por trás dele? Este filme não aconteceu no vácuo.”

“Antes de você vir para mim com a reação, deixe-me lembrá-lo de que Ryan Coogler ESCREVEU E DIRIGIU Pantera Negra … Se ele não for indicado, como o filme recebe uma indicação de melhor filme? Soa muito como um prêmio para calar a boca de todos.”

A adaptação da HQ conquistou sete indicações, incluindo Melhor Canção Original (All of The Stars), Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora.

Na categoria Melhor Filme, Pantera Negra concorre com Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, A Favorita, Green Book: O Guia, RomaNasce Uma Estrela Vice.

Oscar 2019 | Conheça os Indicados 

Em uma entrevista à Essence, o astro Michael B. Jordan falou sobre as esperanças da adaptação faturar um ou mais prêmios.

Não deixe de assistir:

Disse:

“O filme se saiu tão bem, quebrou tantos  tetos de vidro e conquistou um impacto cultural tão significativo ao redor do mundo. Se a Academia decidir reconhecer o projeto por todas essas razões, isso será uma linda cereja no bolo. Mas eu acho que o que o filme já alcançou é realmente incrível e isso já é uma vitória por si só. Eu me senti tão realizado por fazer dessa produção, mas não cabe a mim validá-la. Então, cabe às pessoas que têm poder de decisão, pensar e decidir se o filme é digno de todo esse reconhecimento”.

Os vencedores serão divulgados no dia 24 de fevereiro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS