‘Pantera Negra‘ teve uma jornada extremamente bem sucedida ao longo de 2018, culminando em várias indicações ao Oscar.
E embora as especulações apontem ‘Green Book‘ como um forte candidato ao Oscar de Melhor Filme, nada é certo até que o envelope seja aberto.
E para o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, se ‘Pantera Negra’ conquistar a estatueta em questão, que discursará sera Ryan Coogler, diretor e roteirista da produção.
Durante sua participação no podcast da EW, The Awardist, ele salientou que ele é o responsável pelo grande impacto do longa:
“Ele não tem escolha. Sem sombra de dúvidas, porque o filme é do Ryan e a conquista é dele. Isso seria mandatório. Eu pediria a ele, muito gentilmente, para estar lá”.
A adaptação da HQ conquistou sete indicações, incluindo Melhor Canção Original (All of The Stars), Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora.
Na categoria Melhor Filme, Pantera Negra concorre com Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, A Favorita, Green Book: O Guia, Roma, Nasce Uma Estrela e Vice.
Oscar 2019 | Conheça os Indicados
Em uma entrevista à Essence, o astro Michael B. Jordan falou sobre as esperanças da adaptação faturar um ou mais prêmios.
Disse:
“O filme se saiu tão bem, quebrou tantos tetos de vidro e conquistou um impacto cultural tão significativo ao redor do mundo. Se a Academia decidir reconhecer o projeto por todas essas razões, isso será uma linda cereja no bolo. Mas eu acho que o que o filme já alcançou é realmente incrível e isso já é uma vitória por si só. Eu me senti tão realizado por fazer dessa produção, mas não cabe a mim validá-la. Então, cabe às pessoas que têm poder de decisão, pensar e decidir se o filme é digno de todo esse reconhecimento”.
Os vencedores serão divulgados no dia 24 de fevereiro.